Fazer um cartão físico sem os números impressos, um exemplo é o Apple Card. Os números ficariam no App como se fosse o cartão virtual.
Eu já pensei isso também, mas acho que deve ter alguma legislação/regra que proíbe a remoção.
Creio que não, pois tenho o Credicard Beta e o mesmo não possui números impressos nele.
Seria muito legal isso, amo coisas organizadas e acho que o cartão ficaria ainda mais perfeito. Com um design mais “limpo”, Um dia quem sabe né?
Seria excelente. Ficaria mais organizado e moderno. Além de reduzir as fraudes
Esse é o principal ponto positivo.
Ganharíamos muito! Só o fato de não conter nenhum dado visível no cartão, ajuda muito a reduzir as fraudes!
Ótima sugestão
Eu acharia legal também!
Concordo com a sugestão.
Ajudou colocando os números atrás do cartão, mas continuo inseguro ao ter que entregar o cartão em algumas lojas (principalmente quando não tem máquina sem contato).
Em termos visuais essa é uma ótima ideia, práticos eu já não sei, afinal este número serve para quando o cartão ou a maquininha esta com algum problema, aí a atendente da loja pode usar o número…
Nunca passei por uma situação dessas, até porque não entregaria meu cartão para qualquer outra manobra fora dos parâmetros normais. Mas o número do cartão que possuo existe no aplicativo do mesmo, com o Nubank seria da mesma forma, o número no app.
Essa é uma ideia antiga que não só o nubank, mas todos os cartões deveriam aderir.
Cartão físico nao tem que ter número. Ele precisa somente do nome e data de validade para pessoa saber quando tem que trocar. A pessoa usa o cartão físico somente com senha. Se quiser fazer uma compra virtual, utiliza um cartao virtual.
Cartão físico para loja física, cartão virtual para loja virtual.
Exatamente isso que eu pensei kkk e até mesmo para desbloquear o cartão pela primeira vez, poderia vir um código ou algo do tipo para fazer o desbloqueio, mas nada impresso.
A pessoa da loja só pode digitar os números do cartão na maquininha se ela ligar na operadora e solicitar a liberação da venda digitada. Por padrão essa opção vem desabilitada.
Eu liguei uma vez para liberar essa função no local onde trabalho e a atendente me informou que essa opção é um risco grande para o estabelecimento, porque fazendo a venda apenas digitando os números do cartão, a pessoa não digita a senha. Se ela contestar a compra, o cartao da causa ganha para o cliente na hora.
Ela me perguntou duas vezes ainda se eu realmente queria liberar essa função já que se eu fizesse uma venda assim e o cliente contestasse, eu iria perder o dinheiro. Acabei não concluindo.
Então usar o número do cartão não é útil nem para o estabelecimento.
Em uma década usando cartão de crédito acho que paguei assim uma vez só.
Hoje, se eu tivesse que pagar desse jeito eu não pagaria.
Bem pontuado. É arriscado para quem vende e para quem compra.
Também acho.
Eu achei lindo kkkk
Eu já comprei em alguns lugares usando o código do cartão devido a problemas, e dessa eu não sabia…é interessante conhecer este outro lado da loja onde ela se arrisca assim…
Sim…pode sir…quem queira ou precise poderia usar este método de ver o número pelo app, eu não tinha pensado nisso…