Pessoal. Recentemente tive a oportunidade de receber em mãos os novos cartões do Mercado Pago e do Iti Itaú. Uma coisa interessante que pude reparar é que esses cartões não possuem numeração e tampouco o próprio nome do portador no caso do Mercado Pago. E no caso do Iti ele ainda possui relevo em Braille que ajuda os deficientes visuais.
Não seria interessante que futuramente, nos próximos upgrades do design do cartão Nubank, ele não passe a seguir esse mesmo modelo? Afinal, na minha opinião seria um salto na questão da segurança e na acessibilidade. Além de deixar o visual do cartão mais clean.
Eu super apoio essa melhoria e que o Nubank possa se espelhar em boas iniciativas da concorrência pra criar as suas próprias versões com toda a qualidade Nubank.
Fica aqui uma foto do cartão pra vocês terem uma noção de como ele é:
Nossa, nunca tinha parado pra reparar nessa questão
Pra ver como tem coisas básicas e tão corriqueiras na nossa vida q não reparamos na falta de acessibilidade das mesmas…
Sensacional a sua ideia! O que pode ser algo banal para usuários comuns pode ser a ponte de inclusão que faltava para usuários deficientes.
Vou até marcar a Nubanker @JessicaB para checar sua ideia, que recentemente fez um post muito esclarecedor (e motivador também) sobre essa questão da deficiência visual.
Inclusive a moda agora é essa, minimalismo.
Repare que a bandeira dos cartões é a mesma, VISA. A Master enviou um novo cartão ao meu pai, já contém o braile e minimalismo.
esse cartão do iti é bonito…
seria uma ótima idéia se no futuro implantassem um do mesmo modelo aqui no nubank … como uma espécie de “cartão secundário” ou seja, os clientes com alguma espécie de deficiência visual pudessem optar por esse modelo de cartão
Acho que a dúvida dele é sobre esse novo modelo que estou propondo. Já que o cartão viria sem a numeração, os números do cartão físico ficariam no próprio aplicativo, assim como ocorre nos cartões Mercado Pago e Iti Itaú.