Cartão virtual para uma compra e cartão virtual para várias

Seria bem legal se tivéssemos a possibilidade de criar um cartão virtual para compras online recorrentes, como assinatura na Netflix e Spotify, que seria válido por um longo período de tempo (que é o que existe hoje no Nubank). Mas também um cartão para uma compra única como outros bancos fazem hoje, pro caso de sites que não são tão confiáveis.

30 curtidas

Gostei da ideia, é de se pensar.

1 curtida

mas dai há a chance de ficar muito poluido o app, que por enquanto ainda é facil e intuitivo, porem ja tem gente achando q precisa de um app só pra nuconta outra pro cartão :confused:

@Thomas_Benvenutti , não sei, confio nas pessoas responsáveis pelo UX do Nubank!

1 curtida

Cara, não vejo como uma boa ideia… Ficariam 3 cartões, virtual, único pra compras e físico, isso deixaria a regra de negócio muito confusa. Tudo o que a Nubank quer é facilitar a vida financeira, não acho que isso venha facilitar, mas é somente minha opinião rs.

2 curtidas

bom, ate agora não decepcionaram bsuash

Gosto do jeito que está. Com a opção de deletar o virtual. Não tive maiores problemas.

1 curtida

Pessoal minha primeira compra na internet utilizando o cartão virtual foi HOJE. Não nego que senti um frio na barriga… muita informação de clonagem e tal. Procurei um site seguro e conhecido. Desbloqueei o cartão virtual apenas na página de confirmação da compra e assim que confirmaram bloqueei novamente…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Medo me resumi. Precaução total.
Será que há necessidade de deletar o cartão após uma única compra? Ouvi que as maiores reclamações de golpes e ilegalidades são justamente após a compra. Tipo dois lançamentos da mesma compra.
Obrigado.

1 curtida

Poderiam adicionar pelo menos mais 1 cartão virtual.
O primeiro cartão virtual eu usaria para todas as compras online recorrentes.
O Segundo Cartão virtual eu usaria para lugares que não tenho confiança e após a compra já o apagaria e ou o deixaria bloqueado.

11 curtidas

Seria uma boa ideia essa sua tmb. :+1:

Entendo que está idéia é mais ou menos o que o Neon fez…
https://www.google.com/amp/s/moneytimes.com.br/neon-lanca-funcao-para-controle-de-netflix-ifood-spotify-uber-e-paypal/amp/

3 curtidas

Essa ideia é bem pertinente. Já me vi nesse dilema muitas vezes e ter um cartão virtual que dure apenas para uma única compra virtual seria no mínimo, MARAVILHOSO!!!

3 curtidas

Sim! Muito boa essa ideia!

1 curtida

Certamente. Excelente ideia. O q

Excelente alternativa

O cartão virtual dos cartões do BB é o melhor nesse aspecto. Vc pode criar mais de um cartão virtual com validades e limites totalmente customizáveis.

3 curtidas

O Banco do Brasil faz isso. Gostei da ideia

O BB, o Itaú… também faz cartão virtual temporário. E para mim é indispensável.
Para o Nubank hoje, a vantagem que dizem para o cartão virtual é para não ter problemas com os serviços recorrentes em caso de perda/dano do cartão físico.
É interessante sim, mas para mim o mais interessante de um cartão virtual é para segurança virtual em poder fazer compras online. Mesmo que seja sites honestos e com boa intenção, estão propensos a ataques, podem ter vulnerabilidades na tecnologia utilizada, etc… Com isso, um cartão virtual que eu posso determinar uma data limite (ex: 1 dia), quantidade de transações (ex: uso único) e limite de valor disponível. É um grande diferencial…
No Santander, você pode ativar o cartão virtual (que é semelhante ao do Nu. De uso contínuo) e pode então por segurança desabilitar “compras online” do cartão físico. O que é muito bom, já que atualmente temos casos de em comércios o atendente olhar o código de segurança atrás do cartão na hora de inserir na máquina de cartão… e com os dados, consegue depois utilizar para compras na internet.
Eu gostaria de utilizar o nubank, mas para esse propósito eu estou utilizando hoje em dia o Itaú :cry:

7 curtidas

Seria ótimo.!!!

2 curtidas

uma outra ideia sobre cartão virtual