Carteira automatizadas - inovação na forma de cobraça

Gostaria de fazer uma sugestão de produto para Nuinvest: inovar no mercado de carteira automatizadas, adotar um modelo de taxa fixa mensal ou anual para as carteiras automatizadas, em vez de cobrar por ordem de venda e de compra.

Esse modelo pode trazer algumas vantagens, como:

Reduzir o custo operacional para o investidor, especialmente se a carteira tiver muitos rebalanceamentos.

Aumentar a transparência e a previsibilidade dos gastos com a carteira automatizada.

Evitar conflitos de interesse entre o robô gestor e o investidor, pois o robô não teria incentivo para gerar mais ordens do que o necessário.

Estimular a fidelização e a satisfação do cliente, pois o investidor pagaria apenas pelo serviço de gestão automatizada, sem se preocupar com as oscilações do mercado.

O que você acha dessa sugestão?

3 curtidas

Eu nao entendo esse negócio de rebalancear automático,o sistema substitui automático por outro ativo?

Ou ele utiliza o saldo atual mesmo com lucro/perca e recompra na cotacao atual?

Por que no manualmente sabemos que so e benefico compra barato,

Se o robo rebalanciar a com prejuízo e comprar a mesma pela cotacao atual,entao ele estara aceitando o prejuízo?

1 curtida

A principio prefiro o controle do manual mesmo. Já fiz alguns (poucos) testes com robôs em exchanges e não vi vantagens não. Na verdade, na experiência que tive, foi só desvantagens. Tudo bem que isso já faz bastante tempo, talvez os robôs tenha melhorando seu desempenho (eu duvido rsrs). De toda forma, nunca mais testei e fiquei resistente ao uso.

2 curtidas

Geralmente a configuração de um robô é feita por um gestor.

2 curtidas