Bom dia!
Estou buscando formas rápidas / automáticas de cadastrar minhas despesas. Atualmente tenho 200 transações por mês. A maioria acontece em estabelecimentos repetidos. Gostaria de que a classificação fosse automática com base no meu histórico.
Que aplicativos vocês tem usado para fazer isso?
Muito grato,
Daniel
Olá, Daniel! ![]()
Você está certíssimo ter um controle detalhado das despesas faz toda a diferença.
O Nubank realmente classifica os gastos de forma um pouco “genérica”, de acordo com o tipo de estabelecimento. Mas ainda assim é possível ajustar manualmente, escolhendo a categoria correta para cada despesa dentro do próprio app. Basta ir na despesa que deseja e no fim da pagina alterar a categoria.
Além disso, existem alternativas bem práticas usando aplicativos de terceiros. Um que uso há alguns anos e recomendo bastante é o “Minhas Finanças”. Ele se conecta automaticamente com o aplicativo do banco, importa todos os seus gastos e permite gerar relatórios e gráficos detalhados, além de facilitar a categorização.
Pode ser uma ótima opção para o seu caso, vale a pena dar uma olhada!
Oi Ewerton, muito grato por sua ajuda.
Você saberia me dizer se o Minhas Finanças classifica automaticamente as despesas com base no meu histórico?
Daniel, se não me engano, sim, o aplicativo faz a categorização dos gastos automaticamente. Conforme você configura, ele passa a se adaptar ao seu uso e ajusta as categorias. Claro, não é 100% preciso, então ainda é importante revisar de vez em quando para garantir que tudo foi classificado corretamente.
A Magie solicita que vc classifique a categoria de cada compra no momento do pagto, se você marcar a opção para que todas as compras naquele pix sejam classificadas como de uma categoria específica isso se torna automático.
Esse eu uso há quatro anos e recomendo fortemente, aplicativo completíssimo ![]()
Sim, ele vai categorizar suas despesas automaticamente de acordo com cada estabelecimento, usando categoria e subcategorias, vou exemplificar ![]()
Você compra frequentemente no mercado X, nesse mercado você classifica sua compra “supermercado > compras". A partir da primeira compra que você fizer e categorizar da forma que deseja, as próximas serão categorizadas automaticamente pelo app.
De resto o app tem uma vasta gama de funcionalidades, relatórios, gráficos e muito mais, vale fazer um teste ![]()