Estou com um problema com a Nubank. investi em um CDB trancado por um ano, porém agora estou precisando resgatar o meu dinheiro e o app não me dá essa opção. Como faço? Preciso desse dinheiro investido imediatamente.
Olá, @Bianca_Bertaglia , seja bem-vinda à Comunidade!
Entre em contato com o atendimento do Nubank pelo chat no aplicativo, eles devem orientar quanto ao que dá pra ser feito no seu caso.
Normalmente quando a gente pede o resgate antecipado de um depósito trancado, a gente acaba abrindo mão do rendimento que ele teve. Ainda, eu não sei se vão conseguir te liberar imediatamente o dinheiro, ou se vai acabar caindo só no dia útil seguinte.
Enfim, só o atendimento mesmo pra te dizer certinho as condições.
Fico na torcida para que consiga e que dê tudo certo pra você! Depois, se der, volta aqui pra contar pra a gente.
Nesse caso vc deve entrar em contato com o banco para saber como deve proceder.
Mas das próximas vezes fique atenta antes de investir e o tipo de investimento, nem todo CDB té permite uma liquidez diária. Se você quiser investir seu dinheiro e resgatar ele a qualquer momento independentemente do dia ou hora, recomendo colocar o seu dinheiro na caixinha RESERVA DE EMERGÊNCIA do nubank.
Antes de aplicar seu dinheiro, verifique se tem liquidez diária. Alguns permitem você sacar o valor principal investido e outros só permitem você retirar os rendimentos
Verdade. A reserva de emergência tem, entre outros propósitos, evitar que você se desfaça dos investimentos antes do tempo.
Se você investiu nesse CDB sabendo que o período mínimo era 1 anos, não faz sentido você querer resgatar antes.
Olá, Fernando!
Eu já tentei várias vezes entrar em contato com a Nubank pelo chat e nada é resolvido, eles falam que o meu dinheiro está indisponível para resgate e que eu tenho que ficar atenta as próximas semanas verificando no app se já está disponível para resgate antecipado. Parece que sempre respondem com mensagens automáticas. Já vi várias pessoas passando pela mesma situação e que conseguiram o resgate, mas comigo isso não aconteceu.
Eu sabia que era por um ano, no entanto eu fui informada que poderia ter acesso ao meu dinheiro a qualquer momento mas sabendo que poderia perder o rendimento durante o período que ficou trancado. Imprevistos acontecem e agora preciso do dinheiro e não tenho acesso.
Poxa, Bianca, que chato isso…
Às vezes a primeira resposta é automática mesmo, mas se a gente insiste no atendimento aparece um humano pra interagir com a gente. E, infelizmente, a qualidade dos atendimentos varia demais, às vezes é questão de tentar em um outro momento pra cair com outro atendente. Tem tantos atendentes ótimos, mas tem outros que são osso, né?
Mas você disse que já tentou várias vezes, uma hora chega né?
Se o canal normal não funciona, segue a dica do @Edson_Bezerra e entra em contato com a Ouvidoria.
O pior disso tudo é que você tem uma necessidade imediata e todo esse processo com o atendimento deficiente e de subir com a ouvidoria só faz demorar mais pra resolver a sua questão.
Enfim, não desiste não , sigo na torcida pra que dê certo, ok?