Estou com um problema com a Nubank. investi em um CDB trancado por um ano, porém agora estou precisando resgatar o meu dinheiro e o app não me dá essa opção. Como faço? Preciso desse dinheiro investido imediatamente.
Olá, @Bianca_Bertaglia , seja bem-vinda à Comunidade!
Entre em contato com o atendimento do Nubank pelo chat no aplicativo, eles devem orientar quanto ao que dá pra ser feito no seu caso.
Normalmente quando a gente pede o resgate antecipado de um depósito trancado, a gente acaba abrindo mão do rendimento que ele teve. Ainda, eu não sei se vão conseguir te liberar imediatamente o dinheiro, ou se vai acabar caindo só no dia útil seguinte.
Enfim, só o atendimento mesmo pra te dizer certinho as condições.
Fico na torcida para que consiga e que dê tudo certo pra você! Depois, se der, volta aqui pra contar pra a gente.
Nesse caso vc deve entrar em contato com o banco para saber como deve proceder.
Mas das próximas vezes fique atenta antes de investir e o tipo de investimento, nem todo CDB té permite uma liquidez diária. Se você quiser investir seu dinheiro e resgatar ele a qualquer momento independentemente do dia ou hora, recomendo colocar o seu dinheiro na caixinha RESERVA DE EMERGÊNCIA do nubank.
Antes de aplicar seu dinheiro, verifique se tem liquidez diária. Alguns permitem você sacar o valor principal investido e outros só permitem você retirar os rendimentos
Verdade. A reserva de emergência tem, entre outros propósitos, evitar que você se desfaça dos investimentos antes do tempo.
Se você investiu nesse CDB sabendo que o período mínimo era 1 anos, não faz sentido você querer resgatar antes.
Olá, Fernando!
Eu já tentei várias vezes entrar em contato com a Nubank pelo chat e nada é resolvido, eles falam que o meu dinheiro está indisponível para resgate e que eu tenho que ficar atenta as próximas semanas verificando no app se já está disponível para resgate antecipado. Parece que sempre respondem com mensagens automáticas. Já vi várias pessoas passando pela mesma situação e que conseguiram o resgate, mas comigo isso não aconteceu.
Eu sabia que era por um ano, no entanto eu fui informada que poderia ter acesso ao meu dinheiro a qualquer momento mas sabendo que poderia perder o rendimento durante o período que ficou trancado. Imprevistos acontecem e agora preciso do dinheiro e não tenho acesso.
Poxa, Bianca, que chato isso…
Às vezes a primeira resposta é automática mesmo, mas se a gente insiste no atendimento aparece um humano pra interagir com a gente. E, infelizmente, a qualidade dos atendimentos varia demais, às vezes é questão de tentar em um outro momento pra cair com outro atendente. Tem tantos atendentes ótimos, mas tem outros que são osso, né?
Mas você disse que já tentou várias vezes, uma hora chega né?
Se o canal normal não funciona, segue a dica do @Edson_Bezerra e entra em contato com a Ouvidoria.
O pior disso tudo é que você tem uma necessidade imediata e todo esse processo com o atendimento deficiente e de subir com a ouvidoria só faz demorar mais pra resolver a sua questão.
Enfim, não desiste não , sigo na torcida pra que dê certo, ok?
Olá!!!
Entrei em contato com a ouvidoria da Nubank na segunda-feira (23/06), abri uma reclamação e solicitei o resgate antecipado. Porém até agora não obtive retorno
CDB com vencimento fixo (sem liquidez antes do vencimento)
Normalmente não permite resgate antecipado, algumas instituições compram de volta, na Rico, uma colega de trabalho conseguiu.
Avaliar se você pode aguardar, caso não, uma alternativa séria empréstimo com garantia, pode ser mais barato que o resgate antecipado.
Mas acho que no Nubank não vai ser possível, um atendimento presencial, bancos de rede, existe a possibilidade
Consultei a minha gerente, isso mesmo, sábado de manhã:
O empréstimo pode ser contratado pelo app ou Internet Banking, usando seu CDB como garantia.
Consegui o retorno da ouvidoria da Nubank e eles me sugeriram transferir o meu investimento para outra instituição que já tenho conta, assim fica a critério da instituição liberar o resgate do valor que preciso.
Mas tenho uma dúvida, quando seleciono o banco que quero transferir, é necessário informar o número da conta da instituição, porém vi em alguns lugares que esse número não é a conta corrente e sim um código de investidor. O banco para qual quero transferir é o Itaú. Saberiam me informar como consigo esse código?
Olá, @Bianca_Bertaglia !
Poxa, quando você mencionou que estava com dinheiro trancado eu assumi que era uma caixinha com RDB planejado. Essa o Nu resolve. Mas se é um CDB emitido por outra instituição, realmente é mais difícil.
Outra corretora pode conseguir negociar esse título pra você, mas pode acabar tendo uma perda (não é nem abrir mão do rendimento, pode ter desvalorização mesmo, a depender da taxa de rendimento que se consiga negociar). Mas, enfim, se é uma necessidade resgatar este investimento, não tem muita opção…
Sobre a portabilidade, eu acho que esse “número da conta” você preenche com o seu código de investidor mesmo, se não estou enganado.
Agora, pra não “perder a viagem”, você já confirmou junto ao Itaú se eles negociariam esse título pra você?
Eu não tenho experiência com o Itaú, mas espero que outro colega consiga te orientar sobre como obter o código. Mas acho que vale o contato direto com a instituição…
EDIT: achei esta orientação abaixo, veja se serve no seu caso:
oi pessoal!
Finalmente tenho boas notícias. Realizei a transferência do meu investimento para o banco itaú e não tive a opção de resgatar antecipadamente, porém pude “vender” as ações para outros investidores. E para minha surpresa, consegui efetuar a venda em um dia após a solicitação e agora já estou com o meu dinheiro na minha conta corrente podendo movimentar. Consegui todo o meu dinheiro de volta e até com um pequeno valor de rendimento (mesmo sendo orientada que perderia a rentabilidade).
Obrigada a toda ajuda!