ChatGPT: seu novo assistente financeiro?

Dei trela com esse gif :rofl::rofl::rofl:

10 curtidas

Caramba, eu já havia visto algo sobre ele, mas nunca tinha me aprofundado no assunto, até hoje.
E vou lhe dizer viu, o ChatGPT, passou no teste, ainda foi laureado!
:clap::clap::clap:

PS:.Prelúdio do ceticismo da Matrix e Skynet…:rofl:

12 curtidas

Pra quem quer brincar um pouco de gerar artes, tem também o Midjourney que ficou bastante famoso ultimamente e usa a plataforma Discord como base, mas só permite 25 imagens no plano gratuito. :neutral_face:

8 curtidas

@Julian_Lopes

Primeira palavra que me vem a cabeça depois de ler sobre esse tal “ChatGPT” é
“Doidera” ! :man_shrugging:t3::man_shrugging:t3:

Preciso ler mais pra formar uma opinião!:crazy_face::stuck_out_tongue_winking_eye:

Ps: Hj chegou um convite pra inscrição do
“Novo Bing”, algo relacionado a esse “ChatGPT”?

:metal::metal::metal::metal:

15 curtidas

Simm, a Microsoft comprou uma parte da empresa que faz o GPT para colocar no Bing, o Chat GPT usa o banco de dados de 2021 (então tudo depois desse ano ele não sabe) e não tem acesso a internet, já o Bing GPT é atualizado em tempo real e tem acesso a internet, tá uma disputa grande entre Google e Bing. :joy:

14 curtidas

Tópico show @Julian_Lopes

14 curtidas

Ótimo tópico, muito interessante, gostei da ideia de gerar o texto pelo próprio ChatGPT.

14 curtidas

Desse jeito :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:.

:mask: :mask: :mask: :mask: :mask: :mask:

9 curtidas

Tem um vídeo sensacional do Manual do Mundo que colocaram o GPT para tentar fazer o Enem. :open_mouth:

12 curtidas

Realmente… isso é fantástico! :hushed:

10 curtidas

Chat GPT acirrou a guerra das IAs. O futuro da tecnologia será fantástico ou não… ótimo post.

6 curtidas

Ótimo tópico @Julian_Lopes!
O chat GPT é uma aplicação incrível, mas uma aplicação tão incrível quanto, que existe a anos, mas quase não comentam é o Google Maps e o Google Earth. Tô meio doido ou faz sentido?

13 curtidas

Faz todo sentido, @Alexandre_Niess!

O Google ao longo dos anos lançou vários produtos interessantes, como o Google Earth que testei um tempo atrás e gostei, mas faz um tempo que não vejo muita gente falando sobre esse produto, o último que testei e gostei bastante foi o Google Lens, estava subestimando o poder dessa ferramenta.

Mas nos últimos anos ando notando um vacilo por parte do Google em anunciar projetos e logo em seguida cancelar como o Google Stadia (jogar pela nuvem), não souberam implementar como suas concorrentes Xbox Cloud e NVidia Geforce Now que tão operando até hoje e ainda tem um longo futuro.

Google também tá tentando entrar nesse universo de ChatBot (IA), mas no anúncio começaram errando e perderam 100 bilhões de dólares em mercado por causa de um erro na demonstração da IA, enquanto a Microsoft fez os olhos brilharem de ânimo com os recursos que conseguem implementar.

Uma coisa que ando notando é que cada vez mais tá ficando difícil impressionar as pessoas e o GPT trouxe um tema que até hoje não vi sair de pauta, a respeito de como a IA está evoluindo e como cada vez mais o que antigamente era apenas em um filme, hoje cada vez mais está preste a virar real.

Não sei se concorda, mas esse é um ponto de vista que tô notando com essa disputa acelerada e sem freio em quem vai ter a primeira IA que otimiza as pesquisas e economiza o tempo com respostas mais precisas, mas acredito que tem muito chão pela frente e vão aprender muito com os erros.

8 curtidas

Google+ que o diga. Kkkkkkkk

7 curtidas

O ChatGPT não é senciente (ainda), mas é uma fantástica ferramenta de construção e aplicação de conhecimento, para quem sabe usar. Via meios como a extensão WebChatGPT, pode até ser alimentado por buscas na Web. Já está revolucionando e quem não se apropriar ficará para trás.

5 curtidas

Fantástico, mesmo eu ficando com um pé atrás com relação as aplicações futuras que essas IAs podem ter, como por exemplo: uma empresa gerar uma arte através de IA ao invés de contratar um artista para desenvolver. Mas enfim, a ferramenta não deixa de ser surpreendente, e olha que estamos só engatinhando no assunto.

@Julian_Lopes esse tópico me lembrou do filme Eu, Robô, especificamente dessa cena aqui:

Eu-robo_1

17 curtidas

Sim @RogerioM e acho que podemos mencionar aqui também o filme Her. :star_struck:

16 curtidas

Sim, super faz sentido @Alexandre_Niess! :ok_hand:t3:

12 curtidas

Eu já tinha visto vários questionamentos sobre a aplicação do ChatGPT no mundo do desenvolvimento de software, mas confesso que não havia me informado sobre a sua aplicação no mercado financeiro.

Na minha opinião ele pode ser um excelente aliado para os iniciantes no assunto, sugerindo dicas e melhores práticas. Entretanto, para um uso mais avançado provavelmente ele fique devendo e cometa erros (com o dinheiro dos outros)! :rofl:

Impressionante ver que esse o texto desse tópico foi todo gerado por ele! :scream:

Excelente provocação @Julian_Lopes!

15 curtidas

Adoro provocações. De fato a utilização da IA será brutal, ainda estamos no começo e já percebemos quanto o seu uso é viável e queiram ou não, importantíssimo. Para se ter uma ideia o Google teve que correr atrás e adiantar algumas ações e apresentar a Bard, mas o mercado que já está acompanhando o desenvolvimento de várias ações em setores diferentes, ficou com o pé atrás e não viu com bons olhos esta correria do Google, rsrsrsrs.

Eu fiz alguns testes na minha área (marketing digital), como muitos, e achei fantástica algumas soluções disponíveis para o meu nicho.

Mas vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos…

12 curtidas