Chegou a hora da renda variável!

Boa tarde/dia/noite, pessoal!

Estamos num momento de bolsa de valores quente (apesar da queda com o coronavírus). O CDI está em 4,15%/ano (e vai cair mais) e não compensa mais a renda fixa.

O que nós, meros mortais precisamos parar operar na bolsa? Abrir contas em outros banco e/ou corretoras.

Nesse sentido, quão bom seria poder operar a bolsa pelo Nubank? Eu acho que seria o máximo!!!

O que acham?

  • Seria ótimo!
  • Ta doido? Não tem necessidade

0 votantes

4 curtidas

Pelo inter ou pelo nubank?

Ia ser bom já que a NuBank ainda não oferece investimentos diferentes, mas precisamos analisar as outras corretoras e bancos presentes, já que cada uma tem taxas e contratos diferentes e precisamos ter cuidado para não ver nosso dinheiro voando por aí com os altos riscos de algumas.

1 curtida

3 curtidas

Caro colega, me empolguei. Pelo nubank… :sweat_smile:

KKKKKKK Nubank, Sr.

1 curtida

Só lembrar que renda fixa é pra fins de liquidez e ter :moneybag: de prontidão para emergências. Portanto, morta ela não está. Sempre estará em evidência, uma vez que não somos autossuficientes em recursos e sempre se fará necessária

2 curtidas

Sou investidor e gostaria muito de poder fazer isso tudo pelo nubank.

Eu invisto em renda variável pelo BTG Pactual e estou bem satisfeito. Seria interessante se o Nubank oferecesse outras opções de investimento.

Recomento cautela ao decretar a morte de qualquer tipo de investimento. Até a poupança tem seu valor dependendo da estratégia. Nesse momento de altas volatilidades as aplicações pré ou pós fixadas seguram bem a rentabilidade da carteira nas oscilações do mercado. :v:

1 curtida

A galera precisa entender que bolsa é pra quem aguenta o risco… cada um tem seu perfil de investidor e precisa entender o risco disso tudo e também o momento; a renda fixa a pouco tempo atras pagava dois dígitos ao ano… alias a bolsa já vem corrigindo desde o inicio do ano com a saida de dinheiro estrangeiro e a situação da economia e das próprias empresas.

1 curtida
1 curtida

Grande @srpcamara, me ilumina, como poupança pode ter valor dependendo da estratégia?

Ao dizer isso, o que você quer dizer? :thinking:

Boa noite, @Rod_Katsumata!

O que quis dizer é que estratégia de investimento é algo muito pessoal onde devem ser considerados elementos de liquidez, rentabilidade, risco e aspectos muitas vezes bastante subjetivos e particulares. Sou muito cuidadoso ao criticar esse ou aquele investimento, acho muito importante o respeito pelas escolhas individuais de cada pessoa, afinal, o investimento é com o dinheiro dela. Busco sempre aprender mais para tomar decisões financeiras inteligentes e adequadas aos meus objetivos e, quando muito, sugerir e recomendar sempre o estudo detalhado do ativo que a pessoa está interessada.
Desejo um ótimo final de semana! Abraço. :v:

5 curtidas

Até entendo sua colocação, e cada um tem sua estratégia. Eu por exemplo, nesse momento de alta volatilidade, estou vendo oportunidades na bolsa, aproveitando exatamente esse momento. Não vou me expandir aqui, senão daria uma cartilha rsrs. Mas basicamente o que fiz, Antes do carnaval o corona já estava pegando, realizei em todas as ações da minha carteira com um pequeno prejuízo em apenas uma delas. Estou aportando aos poucos na minha Itausa (ação pra hold)*, que está despencando, e assim estou baixando meu PM * essa eu não tiro da minha carteira por ser de uma empresa sólida e com certeza voltará ao seu preço normal (inclusive me pagou dividendos hoje). Então, estou tirando lucro da bolsa dentro da própria bolsa e mesmo com uma tremenda volatilidade. Apenas minha RE continua na renda fixa.

2 curtidas

idem!!! dividendos :heart_eyes: esse mês aporto mais na Itausa

:purple_heart: :love_you_gesture:t2:

1 curtida

Já estou com uma grana para ir aportando aos poucos só para baixar meu PM hehe.

Você sabe alguma que pague dividendos mensal?

Olha, dei uma rápida busca e encontrei algumas.

Não sei se existe mais alguma.

1 curtida

@LucasGFerreira, toda empresa de capital aberto tem por obrigação pagar pelo menos 25% dos seus lucros aos acionistas. Algumas pagam mais, outras pagam menos. Esse valor que a empresa destina ao pagamentos de dividendos chama-se payout e cada empresa distribui o quanto, a partir dos 25% definidos por lei, ela vai distribuir. Dá uma olhada nesse artigo que vai te ajudar a entender melhor.

Abraço.

3 curtidas