Chupa Bancões!

8 curtidas

Oi @Katz!
Eu entendo a sua empolgação, mas o título desse vídeo, não é sobre o que realmente é tratado no vídeo.
Você já falou sobre isso aqui também!

5 curtidas

Caro @Alexandre_Niess, esse vídeo é um ranking dos melhores bancos e a prova de que a praxe dos Bancões que ainda cobram tarifas estão indo por água abaixo. Não é a mesma coisa. Mas se você desejar considerar a mesma coisa, fique a vontade. Não tenho a mesma ótica apesar de o dono da pesquisa ser o mesmo.

2 curtidas

Vale sempre lembrar que esse ranking foi feito a partir de uma pesquisa. Logo, é uma estimativa de que a ordem seja a mencionada. Eu não tenho dúvida de que os bancos tradicionais estão sofrendo com a concorrência das fintechs. :clap:

4 curtidas

Observação aleatória: não curti esse YouTuber não. Meu Deus! :joy:

3 curtidas

@Katz, perdoe-me se não fui claro no meu post anterior.

O título do vídeo é: Os 10 MAIORES BANCOS DO BRASIL, o que não é verdade, o Nubank é o melhor banco do Brasil.

4 curtidas

Caro @Julian_Lopes, @Alexandre_Niess, percebo que não temos o mesmo pensamento diante do panorama que nos envolve. Isso é fato por alguns acontecimentos pretéritos por aqui mesmo na Nucommunity. Vamos fazer um acordo? Deixemos de comentar nossos posts. Não são obrigados a “gostar” ou mesmo “não gostar” daquilo que posto. Não estou a procura de likes, como disse antes, nem de situações de animosidade com quem quer que seja. Vamos combinar isso? Agradeceria se fosse assim. Não desejo ser o melhor nem estar atrás de absonância nem apanágios aqui. Agradeceria bastante se respeitassem meu espaço aqui na comunidade.
Att

1 curtida

É normal termos pontos de vista diferentes. Ontem mesmo fiz um post marcando o @Mr.Xis, que até me chamou de chato no começo, e ele hoje me inspira tanto (mesmo que eu não concorde com algo). Eu sinto que às vezes acabamos tendo um tom um pouco mais divertido, mas é sem deboche. A comunidade é um fórum de discussão onde qualquer membro pode criar novos tópicos ou interagir com os temas já em discussão. Peço desculpas se pareceu algo pessoal! :+1:

9 curtidas

Blz. Sem problemas. Mas sinto-me constrangido, algumas vezes ao lerem as respostas de vocês. Nada pessoal, pois não os conheço. Todavia, em minhas respostas tento ser o mais respeitoso possível e atender ao máximo as dúvidas, aborrecimentos e outras coisas que, por ventura, os amigos da comunidade venham a estar a passar. Desculpe-me se passo um ar de chato ou coisa parecida, todavia, aprendi a ser assim de acordo com minha profissão. Quando entrei aqui não entrei para brincadeiras, pois foi através de “brincadeiras” que fiquei “inflexível” e entrei em uma espiral de dificuldades financeiras, que para sair, tive que aprender da pior forma possível. A paciência e resignação. E ainda estou a pagar um preço alto por isso.
Não estou nesta comunidade de passatempo. Estou a cumprir função de educador, com todo respeito e humildade. Muito embora tenha ensine, porém, todos os dias aprendo um pouquinho mais com tudo que vivencio.

2 curtidas

@Katz, fico triste que pense assim, e nunca tive intenção de denegrir sua imagem.
Eu sempre respeitei sua opinião, mesmo ela sendo contrária a minha. Caso tenha parecido que, as minhas respostas com GIFs ou emojis tinham intenção de criticar, não era essa minha intenção, que era, simplesmente, deixar a discussão mais descontraída.
Peço, assim como você me pediu, que não responda essa mensagem ou dê like. E saiba que seguirei sua solicitação com afinco.

2 curtidas

Em poucas palavras:
Sinceramente a vontade de surfar na onda desse debate foi demasiadamente grande, não consegui me segurar.
Já que fui citado, chego apenas tentando compartilhar meu ponto de vista e não impô-lo.
A meu ver, não houve desrespeito da parte de ninguém, pois noto que tudo que foi dito ficou no campo das ideias, totalmente fora do campo pessoal e como aqui é um fórum de discussões, os debates são inevitáveis, tendo em vista a enorme divergência de opiniões.
Penso que só há 2 únicas formas de evitar isso que está ocorrendo, novamente aqui neste tópico.

  1. Aceitar naturalmente que opiniões contrárias vão surgir, nesse caso cabe ao autor aceitar ou provar seu ponto de vista, o que torna o debate inevitável.
  2. Não publicar nada, isso evita qualquer debate, mas não aconselho, pq aí a comunidade perde a essência.

Pronto, escrevi o que penso sem faltar com respeito a ninguém e sem tomar partido.

11 curtidas

Farei a tréplica a sua resposta a ofendê-lo. (Um exemplo)…
:rofl::rofl::rofl::rofl:
Sua opinião está em outro mundo. Onde pensa que tu estás?
:rofl::rofl::rofl::rofl:
:person_facepalming:

tréplica a sua resposta sem ofendê-lo. (Um exemplo)…

Caro fulano de tal, com todo respeito, não concordo com seu posicionamento. Tenho a ideia de que para podermos conviver em uma comunidade devemos sim ter o discernimento e a atenção diante das respostas nós dadas… Blá blá blá…
Caso discorde não tem problema…

  1. Aceitar naturalmente;
  2. Não publicar não é exagero? Com todo respeito, é nesse viés que estou a entrar. Admiro-me você (a ser um NuMentor) tecer um posicionamento desses. Mas, como citei na minha resposta (não a você), não estou nesta comunidade para dar likes nem para apanágios ou absonâncias, mas sim colaborar com quem deseja, oferecer minha experiência de vida e uma orientação necessária. Ninguém é obrigado a aceitar, mas o que não pode é ofender ou fazer o que o Nubank fez comigo convidar-me a sair também da comunidade
    Em tempo: “será que não foi você que escreveu para mim, em nome do Nubank a convidar-me e voltar para minha agência de origem?”, pela sua resposta, dá-se a entender. :thinking:
    Mas como você mesmo disse, caso não tenha sido você releve ou aceite naturalmente… Caso contrário, releve.
    Pronto! Sem faltar-lhe ao respeito.
1 curtida

Claro que é, você não leu essa parte?

Peraí cara, quem vive no mundo de Nárnia é tu homi. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
Ao contrário de você, eu não vou no PV das pessoas, virado no Jiraya, querendo comprar briga no PV como se tivesse algo a esconder dos outros!
Não mano, não tenho nada a esconder, o que eu tiver para dizer, digo aqui para que todos vejam e não PV, posso até ser irônico, sarcástico, mas digo aqui e sem ataques pessoais, pois não faltei com respeito a você!


Agora toda vez que tu postar qualquer coisa vai ser essa mesma picuinha se alguém tiver opinião contrária é? Foi assim com @LuckPass, comigo, com @Julian_Lopes, e quantos mais serão ainda?
:man_facepalming:t4:

Relaxa Mano.

7 curtidas

Eu também estou na lista, infelizmente.

5 curtidas

Tá vendo? É isso aí… Você respondeu minha colocação sem que o citasse. Minha mensagem foi para você. Como disse a outra pessoa, há sim ironia, sarcasmo e uma pitada de ataque pessoal. Está aí a comprovação. Não fui eu quem o citou, você disse que estava com vontade de “dar sua opinião” e deu! Apenas respondi. Leia com bastante critério minha mensagem do PV e análise o que é “picuinha”. Fui claro em dizer que não dou direito a você ou qualquer pessoa de tecer críticas a meu respeito caso NÃO seja instigado. Peço novamente RESPEITE-ME, NÃO SOU JIRAYA! NO SEU CASO, NÃO RELAXO! VOCÊ PASSOU DOS LIMITES. CASO SEJA NECESSÁRIO, TOMAREI MINHAS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, PARA QUE VOCÊ NÃO TORNE A CITAR MEUS POSTS OU ESCREVER ALGO QUE SEJA A MEU RESPEITO.

1 curtida


Toma uma breja e na boa, relaxa aí mano. :beers:

3 curtidas

Não relaxo meu caro. Você está “a brincar” com a pessoa errada! Repito: RESPEITE-ME! Não dei e nunca lhe darei esse tipo de intimidade para tratar-me como um pária, o que não sou.

1 curtida

Tranquilo e de boa na Gamboa, suave na nave.

1 curtida

Mas nem isso é verdade, já que o Nubank não é banco. :thinking:

3 curtidas

@Mr.Xis
Eu só lamento que a função “ignorar” da comunidade seja um placebo!

5 curtidas