Jogo…
Jogador Lateral/Zagueiro no Fifa (Pro Clubs)… De segunda a sexta, jogava… Era no mínimo 1 hora por dia, mas a maturidade vem e o que antes era prazeroso, passou a ser da “mesmice”.
Só consegui desvincular do vício, quando percebi que o stress, ansiedade no trabalho era vivido devido as horas jogando e pensando antecipadamente no jogo…
E uma fase natural que passamos, só devemos perceber os sinais e entender o que é prioridade. Tenho amigos gamers que me chamam até hoje pra jogar, mas não é o vício que me controla, e sim o tempo.
O tempo que eu perdi, não volta mais. O tempo que poderia estar ganhando mais, crescendo financeiramente, não volta mais. E é o propósito que muda, não são as metas, não são as pessoas que faz isso. Depende de você!
E fiquei dias sem jogar, mas o pensamento me puxava. E um vício, uma droga, mas é na força da vontade… Logo, passa… Afastei de alguns que precisavam de mim online, mas, nunca deixei de acompanhar.
E trabalhei a minha mente. Não. Muito mais do que isso…
Eu sabia que o videogame me chamava… Mas, sabe quem me chamava? Meu primo de 5 anos na época. “Vem brincar!”…" Eu não. Agora não. Só 10 minutos…".
Era jantando tranquilo, mas já pensando no jogo e isso trouxe consequências… Um dia esse mesmo primo de 5 anos, tinha 7 anos. E foi aí que caiu a ficha…
“O tempo no jogo, não é o mesmo tempo na vida”
E no jogo, eu volto quando quiser, mas os momentos que eu perdi com ele, nunca mais… E sobre isso!
Pensar no que é importante pra você e no que realmente importa! Falhar, todo mundo vai falhar… E tô longeee de ser perfeito, mas sei reconhecer o meu propósito. Sabe qual é? “Ser lembrado” pelas pessoas a sua volta, quem realmente o Lucas é, ao invés de ser identificado como Luccas### (usergamer)…
Hoje, não sinto falta. Ligo o videogame, vejo meus filmes e séries (Disney+ - não pega na tv minha) e não sinto nenhuma vontade de voltar a jogar… E quando, tenho recaídas, eu sei me controlar, pq a vida não para e o segredo está em planejar a sua mente, no próximo objetivo (na vida) pra todas as vezes que você recair