Como sabemos a Nubank é uma startup inovadora em vários aspectos e que preza por seu cliente. Na sustentabilidade não é diferente o fato de não existir agências físicas já implica em varias economias como água luz e até papel, oque já mostra que com a inovação vem a sustentabilidade.
Uma atitude bacana seria lançar uma campanha de cliente sustentável, onde a Nubank fizesse um desafio de conscientização ao consumidor, onde o fizesse perceber como ele poderia fazer um mundo melhor com pequenos atos, com perguntas simples e o desafio de ele mudar algo para se tornar mais sustentável a cada mês, dando a percepção do que ele faz de errado e oque ele poderia fazer de correto.
Alguns exemplos podem ser mês a pessoa começa praticar a coleta seletiva, mês ela diminui o tempo no banho, mês perceber quando joga lixo no chão e excluir essa prática da vida, mês plantar uma árvore em um parque, mês conscientizar o máximo de pessoas quando ver fazendo algo errado como jogar lixo no chão, ou óleo na pia e mostrar pra ela que ela pode fazer parte dessa causa também.
As vezes pensamos que a atitude nossa não muda nada mas se nos unirmos na causa, podemos sim mudar as coisas, muitas vezes culpamos o governo ou as empresas de não fazerem nada pelo meio ambiente, ou de ser a causadora disso mas existem empresas como a Nubank que tentam ser o mais sustentável possível, então se dermos atenção para essas empresas, e deixar de usar produtos e serviços de empresas que não se preocupam com a sociedade e o meio ambiente, podemos sim mudar.
E também acredito que essa conscientização da população vem de empresas que se preocupam com seu cliente, seu funcionário e o meio ambiente, então a Nubank é uma empresa perfeita, pois é sustentável.
A campanha poderia ocorrer pelo aplicativo já que os clientes sempre irão usar para algo, abrir uma aba nele: “Cliente Sustentável” onde a pessoa poderia aderir ao desafio e se tornar uma pessoa melhor.
Alguns acontecimentos recentes, estou falando de grandes tragédias ambientais, mostram as consequências de empresas que não tem essa preocupação, a empresa sabia que oque ocorreu iria acontecer e mesmo assim permitiu que acontecesse, além de ter a ousadia de falar que se preocupam com meio ambiente e as sociedades em volta de onde trabalham em seu site, mas esse não é o foco.
Coisas assim mostram que devemos sim nos preocupar com esses problemas, e que podem nos afetar indiretamente e diretamente e por meio desses argumentos, venho a desafiar você que está lendo independente se a Nubank resolver fazer uma campanha ou não dessa a se tornar mais sustentável e tornar pessoas a sua volta sustentáveis também.
Seja uma pessoa melhor!
Faça um mundo melhor!