Pessoal bom dia, procurei sobre este conteudo e so achei post antigo sobre, realizei uma compra na shoppe com cartão virtual criado no mesmo dia Sábado 26/09, mas por incrivel que pareça na quarta-feira 01/10. ja apareceu duas compras que não foram realizadas por mim, e isso ja e a terceira vez que me acontece com o catão virtual, a pergunta e como estão conseguindo esses dados tão rapido, e possivel ter um spyware no celular e se sim por que não retirar o dinheiro em conta, somente o cartão virtual… se alguem ja passou por isso e puder contribuir, pois essa função de cartão virtual esta sendo inutilizada, pois todas as vezes ocorre isso.
Oi @0611996
Sinto muito pela situação. É bem chata mesmo! Mas infelizmente acontece muito. Comigo também.
Você conseguiu entrar em contato com o atendimento para contestar as compras que não reconhece?
Vou deixar o link de um artigo do blog com algumas dicas. Mas no momento o mais importante é entrar em contato com o atendimento.
Eu tenho vários cartões virtuais para uso exclusivo. Cada cartão é cadastrado em apenas um site ou serviço. Recentemente um desses cartões foi utilizado na Shopee para uma compra de uns R$ 2 mil. Por cautela, bloqueei todos os cartões físicos e virtuais e na mesma hora entrei em contato com a empresa que se isentou de qualquer responsabilidade. Solicitei que os pagamentos fossem feitos através de boletos a partir de então. Depois entrei em contato com o atendimento do Nubank que cancelou o cartão virtual e fez o estorno do valor.
Pse, ja entrei em contato com o suporte e afirmei as compras suspeitas, agora esperar o posicionamento, mas isso realmente precisa ser revisto e algo tão pratico, que nos tornamos refem da comodidade e acabamos sendo descuidados…
Existe sim a possibilidade de ter algum aplicativo malicioso. Pra garantir, sugiro resetar e redefinir o aparelho para as configurações de fabrica.
Alguns serviços pago por boleto também, através do Assistente de Pagtos. Mas acredito que um cartão virtual multiuso com limite ajustado ao valor do serviço evitaria essa problema.
Só uso o virtual temporário para compras na Shopee e em outras plataformas online, evita problemas desse tipo. Requer passos adicionais, mas minimiza e muito as possibilidades de fraude.
Acho que deve ser algo com seu aparelho.
Se fosse a shopee vazando número de cartão, ia ter muito mais gente com esse problema.