Cobrança total do crédito de confiança

Fiz uma compra parcelada em abril no valor de R$ 324,59, em 12x (a primeira parcela veio no valor de R$ 27,15). Como o produto não chegou solicitei estorno. Nubank inseriu o crédito de confiança do valor total da compra no período da disputa (R$ 324,59). No dia 10 de maio, 2 dias antes de fechar a fatura, fui verificar e havia ocorrido a reversão deste crédito de confiança do valor total (R$ R324,59) e o estorno de somente 1 parcela (R$ 27,15). Entrei em contato e depois de muitos atendentes, um deles disse que o estorno poderia vir parcelado também. Aguardei o mês seguinte e não houve mais nenhum estorno. Entrei em contato novamente e disseram que a política de estorno da loja havia sido o estorno da primeira parcela e cancelamento das seguintes e que não haveria mais nenhum valor a ser estornado.
Então fica aqui a minha dúvida, se o crédito de confiança foi revertido no valor total da compra (R$ 324,59) na fatura de maio (a qual eu precisei pagar com este valor adicionado) e não tive mais nenhum estorno, além dos R$ 27,15 da primeira parcela, esse valor do crédito de confiança que paguei em maio ficou para o Nubank? Não solicitei crédito de confiança e o estorno teria ocorrido normalmente se não tivessem inventado isso. De nada serve, só pra dar dor de cabeça e beneficiar o banco.

Já tentei explicar de inúmeras formas, mas eles parecem que não fazem nenhum esforço para entender. Help!!

2 curtidas

Seja bem vinda :purple_heart:

Então, neste caso, o que me parece é que você ao comprar em 12x, a 1° parcela foi paga. Ou seja, você pagou a fatura do 1° mês dessa parcela. Como houve o cancelamento da compra, as 11 parcelas restantes voltaram a ser o seu limite normal.

Exemplificando:

  • Comprou um carro de 60x;
  • A 1x parcela, chegou na fatura de Maio.
  • Cancelou a compra do carro… Logo, o estorno é só a 1° parcela (a entrada).

Se já tivesse pago, a fatura de maio, aí, a 1° parcela viraria crédito de confiança. Pois, naquele momento se confirmou crédito, entende?

E o crédito de confiança é só quando cancela no atendimento do Nubank, tá. Se cancelou na loja é estorno e as próximas parcelas são canceladas…

8 curtidas

Mas houve a reversão do crédito de confiança no valor total da compra (1x) no mês de maio e paguei ela com esse valor. Não cancelei na loja, solicitei cancelamento pelo nubank pois a loja não me deu retorno e foi aberta disputa.

É como se tu comprasse o carro em 60x e te cobrassem ele em um mês e depois só te devolvessem o valor da 1ª parcela.

Isso… Abriu a disputa.

Quando abre a disputa eles te lineram o crédito de confiança cheio. Como ganhou a disputa, o crédito de confiança passa a ser naquilo que está na fatura vigente. Logo, os 27 reais, ao invés do valor cheio.

Porquê fazem isso?

Como você cancelou a compra dentro do prazo, eles liberam o crédito de confiança pra ir a disputa com a empresa por você. E como não dá pra saber o tempo que vai demorar essa “disputa” eles geram o crédito de confiança que vai sendo abatido com outras compras.

Então, ao vencer a disputa, você é ressarcida só os 27 do limite que era referente a 1° parcela e o restante é anulado, pois é a prazo, ainda vai pagar… Dessa forma, você garante que está sem o produto, a empresa falhou com você e o banco te cedeu um crédito antes pra não atrapalhar na sua fatura…

Se ainda tem dúvidas, recomendo que vai no app em Cartão de crédito> Resumo das faturas > Escolhe o mês> e pronto! :handshake:

Vê como está informado a compra cancelada e 1° parcela estornada… :pray: Aqui somos clientes, mas se for necessário entre em contato via chat, tá.

2 curtidas

Mas a reversão do crédito de confiança foi de R$ 324,59 e esse valor foi adicionado no valor final da fatura de maio, precisei pagar ele antecipado com a ideia de que o valor estornado seria esse, parcelado nos próximos meses. Nas minhas contas, o que paguei e o que foi estornado nao foi igual a zero.

Estava cuidando e calculando minha fatura, tenho certeza que não ocorreu de forma correta pois precisei pagar pelo produto que não recebi mesmo tendo recebido o estorno.

Deixa ver se eu entendi essa parte.

Você antecipou o pagamento do produto parcelado para pagar mais barato nas prestações e então foi cancelado a compra, certo?

Pelo que entendi, ao cancelar esse pagamento parcelado antecipado, recebe desconto. Então, como a 1° parcela, já estava “fechado” na fatura de maio e perto de ser pago. O que aconteceu foi que, o valor estornado, uma parcela, foi no cartão (1° parcela) e o restante foi estornado como crédito de confiança (nas próximas faturas junho, julho, agosto…).

Se não for isso, realmente só olhando a fatura. Lá consta qualquer movimentação no cartão de crédito…

E como cliente, não posso fazer muito, a não ser te recomendar chat ou você mesmo analisar dessa vez as faturas seguintes

1 curtida

Não antecipei nada, mas entendi o que ocorreu! :blush: Obrigada

4 curtidas