Está começando a cair a qualidade nu bank.
Oi @Francisco_Ferreira_3 que tipo de cobrança indevida? Se for de alguma compra que você não reconhece, pode ser que seu cartão tenha sido clonado e vc precise excluí-lo caso a compra tenha sido no cartão virtual, ou se for no cartão físico bloqueá-lo e pedir uma outra via.
Explique melhor o seu problema.
Não entendi direito o seu problema. Houve alguma compra indevida no seu cartão?
Mas já adianto que esse tipo de fraude acontece com cartões emitidos por qualquer instituição e de qualquer bandeira.
O máximo que podemos fazer quanto a isso é sermos zelosos com os dados do nosso cartão. No mais é confiar no processo de estorno do Nubank, que costuma ser muito bom e assertivo.
Não sei até onde vão as formas de cancelamento de compras feitas no cartão do nu bank, mas devo lhe informar que com outro cartões de outros bancos os cancelamentos de compras são sempre confirmados e estornados. O problema é que desta vez, estou pagando por duas compras parceladas que cancelei , uma de 120,00 e outra de 24,00. Não sei o que aconteceu durante o cancelamento , apenas achei que não seria preciso chegar às últimas parcelas para tocar neste assunto.
Sei que meu caso está perdido , vamos esquecer e tocar para frente, vou evitar comprar no mercado livre e no wish com o cartão nu bank.
desculpe todo esse transtorno.
Você entrou em contato com o Nubank por um dos canais de atendimento?
Pois quando algo do tipo aconteceu comigo a resolução foi bem tranquila.
Com a maioria é, mas infelizmente comigo a coisa ficou desse jeito. Vou pagar estas últimas parcelas e ver o que faço.
@Francisco_Ferreira_3 você cancelou suas compras, mas o estorno não depende do Nubank e sim do adquirente, que é a maquininha responsável pela operação, ou seja, a adquirente que repassa pro Nubank que sua compra foi cancelada e que o valor precisa ser estornado e isso leva geralmente de uma a duas faturas, por isso provavelmente ainda esteja constando as parcelas pra você pagar.
Tem muito tempo que você pediu o cancelamento?
Esse tópico pode te ajudar a entender melhor como funciona.
Bom dia, foram compras on line não entregues, canceladas após o prazo de entrega expirar. Talvez em julho 2021.
Não é uma situação muito comum entre compras com cartões de crédito feitas em sites famosos e seguros com a segurança do mercado pago, mas como tudo vai ter um argumento , é melhor terminar de pagar já que o valor não é tão grande e evitar que se transforme me bola de neve. obs. Nosso PROCON ASSIM COMO OS JUIZADOS ESPECIAIS JÁ NÃO TEM MAIS A FORÇA DE ANTES , SÃO MEROS FIGURANTES QUANDO O ASSUNTO É MEXER COM QUEM PAGA MAIS. Vamos esquecer este assunto que é o melhor que fazemos (por enquanto).
Mas você entrou em contato com o Nubank? Qual foi a resposta?
E o Mercado Pago, fez algo para te ajudar? Já que as compras realizadas pela plataforma são garantidas pelo mesmo. Se o produto não chega, eles estornam o pagamento.
Aí é que está o problema, o mercado pago estornou para o cartão utilizado na compra (nu bank), só que eu não tenho como chegar a esse processo . Já comprei com outro cartão no mercado pago (com a mesma bandeira) e o estorno caiu normalmente na fatura seguinte. Provas?sinceramente não existem . (e pior , nem os correios me estoram a famosa taxa de 15,00 paga pela tal despesa de envio que nunca chegou até mim). É a pandemia, deixa todo mundo parecido com político.
Se o estorno já foi processado pelo Mercado Pago e o prazo já se esgotou, você precisa verificar com o Nubank porque esse valor não foi creditado em sua fatura.