Já começou a pensar no futuro financeiro do seu filho? A educação financeira é um assunto super importante e, para quem tem condições, o ideal é começar já nos primeiros anos de vida. Um bom exemplo pode ser a criação de uma reserva financeira na infância ou adolescência (com o apoio dos pais ou responsáveis, é claro).
Dados levantados pelo Nu invest mostram que o número de jovens com menos de 18 anos que investem no mercado financeiro cresceu 1.100% nos últimos cinco anos. Cada vez mais os jovens têm contato com a educação financeira e isso mostra que não existe idade certa para começar a investir, o importante é dar o primeiro passo.
Para os pais que querem começar a garantir um futuro financeiro para os filhos, saibam que é possível criar essa reserva sem deixar o dinheiro parado (alô, poupança!), e sim rendendo no longo prazo.
Pensando nisso, trouxemos a resposta para algo que vocês sempre perguntam… É possível sim abrir conta para menores de idade no Nu invest!
O processo para abrir uma conta Nu invest para crianças e adolescentes é bem mais simples e rápido do que parece. Confira o passo a passo completo e totalmente online:
1 - Primeiro, a criança ou adolescente precisa ter uma conta em banco em seu nome. Pode ser conta conjunta. Ela será usada para enviar o dinheiro para a plataforma de investimentos, e também para receber os valores de volta no resgate da aplicação.
2 - O próximo passo é fazer o cadastro normalmente no aplicativo ou site Nu invest com o nome do menor de idade. O cadastro é igual ao tradicional, apenas com pequenas diferenças na hora do preenchimento. Caso encontre o tópico “profissão”, escolha a opção “estudante”.
3 - Após o cadastro, é necessário enviar alguns documentos assinados pelo representante legal.
-
Foto do documento de identificação do representante legal dentro da validade e com expedição máxima de 10 anos (frente e verso);
-
Foto do documento de identificação do menor de idade dentro da validade e com expedição máxima de 10 anos (frente e verso). Pode ser o rg, passaporte ou certidão de nascimento
-
Foto do comprovante de residência (frente e verso) com data de emissão máxima de seis meses em nome do menor ou do representante legal. Pode ser conta de luz, água, gás, telefone (fixo ou móvel), internet, TV a cabo, fatura de cartão de crédito, extrato bancário (exceto de FGTS) etc.
4 - Os documentos podem ser enviados por meio do portal Nu invest, via upload, pelo aplicativo Nu invest ou no e-mail nuinvest@nuinvest.com.br.
5 - Por fim, é importante pensar na educação financeira, montar uma carteira de investimentos de acordo com o perfil de investidor do jovem, sempre com foco no longo prazo e na diversificação dos investimentos, ou seja, não aplicar todo o dinheiro em um mesmo ativo.
Fácil e rápido, não é mesmo? Para saber mais sobre o Nu invest, leia: como abrir uma conta no Nu invest?
Se ainda não tem conta no Nu invest, basta clicar aqui.