Como abrir conta para menores de idade no Nu invest?

Já começou a pensar no futuro financeiro do seu filho? A educação financeira é um assunto super importante e, para quem tem condições, o ideal é começar já nos primeiros anos de vida. Um bom exemplo pode ser a criação de uma reserva financeira na infância ou adolescência (com o apoio dos pais ou responsáveis, é claro).

Dados levantados pelo Nu invest mostram que o número de jovens com menos de 18 anos que investem no mercado financeiro cresceu 1.100% nos últimos cinco anos. Cada vez mais os jovens têm contato com a educação financeira e isso mostra que não existe idade certa para começar a investir, o importante é dar o primeiro passo.

Para os pais que querem começar a garantir um futuro financeiro para os filhos, saibam que é possível criar essa reserva sem deixar o dinheiro parado (alô, poupança!), e sim rendendo no longo prazo.

Pensando nisso, trouxemos a resposta para algo que vocês sempre perguntam… :eyes: É possível sim abrir conta para menores de idade no Nu invest!

O processo para abrir uma conta Nu invest para crianças e adolescentes é bem mais simples e rápido do que parece. Confira o passo a passo completo e totalmente online:

1 - Primeiro, a criança ou adolescente precisa ter uma conta em banco em seu nome. Pode ser conta conjunta. Ela será usada para enviar o dinheiro para a plataforma de investimentos, e também para receber os valores de volta no resgate da aplicação.

2 - O próximo passo é fazer o cadastro normalmente no aplicativo ou site Nu invest com o nome do menor de idade. O cadastro é igual ao tradicional, apenas com pequenas diferenças na hora do preenchimento. Caso encontre o tópico “profissão”, escolha a opção “estudante”.

3 - Após o cadastro, é necessário enviar alguns documentos assinados pelo representante legal.

  • Foto do documento de identificação do representante legal dentro da validade e com expedição máxima de 10 anos (frente e verso);

  • Foto do documento de identificação do menor de idade dentro da validade e com expedição máxima de 10 anos (frente e verso). Pode ser o rg, passaporte ou certidão de nascimento

  • Foto do comprovante de residência (frente e verso) com data de emissão máxima de seis meses em nome do menor ou do representante legal. Pode ser conta de luz, água, gás, telefone (fixo ou móvel), internet, TV a cabo, fatura de cartão de crédito, extrato bancário (exceto de FGTS) etc.

4 - Os documentos podem ser enviados por meio do portal Nu invest, via upload, pelo aplicativo Nu invest ou no e-mail nuinvest@nuinvest.com.br.

5 - Por fim, é importante pensar na educação financeira, montar uma carteira de investimentos de acordo com o perfil de investidor do jovem, sempre com foco no longo prazo e na diversificação dos investimentos, ou seja, não aplicar todo o dinheiro em um mesmo ativo.

Fácil e rápido, não é mesmo? Para saber mais sobre o Nu invest, leia: como abrir uma conta no Nu invest?
Se ainda não tem conta no Nu invest, basta clicar aqui.

21 curtidas

Excelente notícia para os pais preocupados com o futuro de seus filhos! Afinal, quanto mais cedo começar a poupar, mais dinheiro “rendido” terá! rsrs :clap:
Ainda que essa não seja a preocupação de muitas famílias na atual situação de miséria do país, há muitos pais que podem guardar uma certa quantia para o futuro dos pequenos e isso é muito bom!

11 curtidas

E cadê a conta para menores no Nubank
Sei que pode ser de outros bancos
Mas está mais do que na hora
De ter conta para menores no Nubank

21 curtidas

Eu sinceramente entendi como um convite (estranho) do tipo:

“Por favor, podem ir pra concorrência! :upside_down_face:

:expressionless:

14 curtidas

Que pena o Nubank não oferecer esse serviço ainda.

A ideia de oferecer o investimentos para menores é ótima, porém obrigar praticamente a usar a concorrência é complicado.

17 curtidas

É uma função bem interessante aos pais e mães que queiram ir montando a reserva de emergência dos seus filhos, separado dos seus investimentos pessoais e de outras metas. Uma pena que o próprio Nubank não forneça o serviço ainda, obrigando os consumidores a buscarem a concorrência para conseguir ter acesso à esse recurso.

16 curtidas

O risco que se corre qdo o cliente tem que buscar uma função no concorrente é:

Vai que lá tem outras funções tão boas qto no Nubank! :man_shrugging:t3::man_shrugging:t3:

:thinking::thinking::thinking::thinking:

:metal::metal::metal::metal:

11 curtidas

Essa é a parte que mais faz desistir do processo, talvez seja a hora do Nubank priorizar a criação de conta para menores, pois isso afeta até a adesão de produto da NuInvest.

14 curtidas

Oi, pessoal! Obrigada pelas sugestões. :wink: Temos um time estudando essa possibilidade. Se surgir qualquer novidade, avisaremos por aqui!

15 curtidas

Tão boas ou até melhores! :grimacing:

Uma pena que o Nubank ainda não ofereça esse serviço.

9 curtidas

Post maravilhoso e muito informativo, mas infelizmente é um tiro no pé evidenciar essa função sendo que a a conta do nubank não pode ser aberta para menor para fazer essa integração.

6 curtidas

Talvez uma porta para a tão sonhada conta física para menos no Nubank :slight_smile:

3 curtidas

Tô tentando trazer um jovem padawan de 12 anos.
Ele se interessou quando falei do MXRF11, e começou a gostar mais ainda quando falei do XPML11, e que ele poderia ser dono de um pedacinho :pinching_hand: do Shopping Estação BH.
Difícil é fazer a mãe entender pelo menos o pq dela tirar o dinheiro do garoto parado da poupança da Caixa e deixar no NuBank que ela precisa abrir pra ele…

1 curtida