Como identificar golpes que usam o nome do Nubank?

Maravilha de informação :handshake:

6 curtidas
13 curtidas

Correto @ViniciusDOrazio,

Usei termo alias como costume da minha área, mas pode se dizer também uma máscara de e-mail sim.

Como dito por você mesmo, um exemplo com servidor www.servidoremail.com e em teoria deveria ter o e-mail nome@servidoremail.com, porém como é possível alterar o a máscara do e-mail(alias) livremente, então ele pode mudar para todomundo@nubank.com.br sem restrição e enganar as pessoas fingindo ser um e-mail legítimo.

Claro vários servidores de e-mail tem bloqueios do tipo para não facilitar esse tipo de golpe, mas nunca se sabe se pode acontecer ou não e a melhor forma de se prevenir é nunca passar os dados pessoais, número de telefone, senhas, fotos de documentos e fotos com você com algum documento. Verificar se há erros de português e também alguma solicitação suspeita.

7 curtidas

Cara, é engraçado eu receber uma notificação sobre e-mail, esse mês eu recebi um e-mail igualzinho ao da fatura da internet de casa, vi o dia de vencimento pela notificação e deixei ele não lido, pra lembrar que tem conta pra pagar, ai mais ou menos no dia fui no site da empresa pagar pelo cartão e surpresa, eu já tinha pago aquela conta, fui ver o e-mail e ele estava idêntico a um verdadeiro, mas não era :sleepy:

7 curtidas

Otima dica…

7 curtidas

Sim, e seja bem vindo a nossa comunidade Nubank @Brendonbrowncb.

6 curtidas

seja bem vindo.

6 curtidas

Ótimo :clap::smiling_face_with_three_hearts:

5 curtidas

Recebi um e-mail em uma conta que não está vinculada ao NuBank, para atualização de dados, No mesmo instante detectei que era fraude, uma das dicas também é verificar o e-mail do remetente e se atentar aos links.

6 curtidas

Adorei as dicas! Alguns dias vi pessoas falando sobre golpes muito bem aplicados usando o nome do Nubank. Atenção redobrada, meu povo!

8 curtidas

Excelente dica !

6 curtidas

Obrigado

6 curtidas

Isso é muito importante em termos de conhecimento a todos nós usuários. Sempre que acesso algumas redes sociais, sempre aparece diversas propagandas falsas, como:

  • pegue esta indicação e tenha até R$5 mil de limite do @nubank ainda que esteja com o nome sujo;

  • @nubank está com promoção em postos de gasolina, abasteça com o cartão e ganhe vantagens.

Entre outras propagandas enganosas. Conhecer os meios de comunicações oficiais é importante para não entrar em golpes :purple_heart:.

10 curtidas

Ótima dica, obrigada…

7 curtidas

Vale salientar também sobre os erros de português em vários meios ( e-mail, SMS, whatsapp e outros ) desse jeito você pode distinguir se é um golpe também. Uma má estruturação de sites e e-mails é outro ponto para ser observado.

7 curtidas

Só complementando, se você utiliza algum programa de e-mail (outlook, thunderbird, etc) o e-mail que aparece pode ser mascarado, o nome desta técnica é spoofing. Aparece como @nubank.com.br mas na verdade é outro endereço de e-mail. Para saber qual o e-mail verdadeiro basta exibir o cabeçalho da mensagem.

O cabeçalho da mensagem de e-mail fornece uma lista de detalhes técnicos sobre a mensagem, como quem as enviou, o software usado para redigi-la e os servidores de e-mail aos quais ele passou até o destinatário.

Para saber como verificar o cabeçalho no programa que você está usando basta pesquisar no Google “Exibir cabeçalho nome do programa”.

:slight_smile:

14 curtidas

Wlw pelas dicas :purple_heart:

5 curtidas

Aprovação imediata, nem o Nubank nem outro cartão promete isso. Limite então só é de acordo a cada tipo de perfil, quer dizer, não tem como já te prometerem um valor sem conhecer o seu perfil.

8 curtidas

Gostei dessa dica. Muito boa. Fico atento

6 curtidas

**Sempre quando eu vejo um golpe usando o nome do nubank eu posto aqui para a galera identificar os golpes o link com a pagina clonada do login do nubank é esse aqui http://presents-null-apoia.com/authy/login/d47b46f834a9fd45ae4b1d58f9335b56 **

14 curtidas