Outro golpe cuidado
@Jeferson_Henrique Eu ri alto com o “Eu fecho com tecnologia”.
Rapaz no mesmo dia apareceu uns 3 no meu feed de noticias sera que tem gente que cai nisso ainda
Tem viu, vira e mexe tem algum depoimento por aqui @Jeferson_Henrique!
Uma vez no meu email da empresa eu recebi um com o assunto “Parabéns! Seu cartão Nubank foi aprovado”. Aí dentro vinha um link pra pessoa confirmar a adesão
Pior que como eu conheço muita gente que já tentou o cartão e nunca conseguiu, entendo que na inocência elas podem achar que é de verdade e ainda ficarem felizes.
Cada dia esses bandidos estão mais criativos, tá foda
Ótimo tópico. Parabéns! tem o meu Apoio.
verdade.
Estou disponível
link do phishing
@SalveSuaFatura | Linktree caso abrir uma vaga na segurança da web
Esse acho que esse anúncio é falso, amigo. O cartão do Nubank é gratuito - não tem “1 ano por nossa conta”, o que dá a entender que depois de 365 você irá arcar com anuidade. As páginas do Nubank nas redes sociais sempre recebem o nome de “Nubank” com uma “estrelinha” de verificado ao lado.
@anon20770914 ele sabe que é falso sim, o @Jeferson_Henrique se ofereceu para entrar para o time de cybersecurity do Nubank, quando houver vagas!
Aaa bom. Fechou! Obrigado!
Acho que pesquisei 1 vez pois apareceu na minha linha do tempo agora aparece sempre ,
certa vez o app RecargaPay usou SEM AUTORIZAÇÃO o meu roxinho pra me tornar Premium, sorte q a notificação imediata me alertou
*Em caso de email, verificar a fonte real na qual será redirecionado (cuidado com hiperlinks)
*Checar o remetente, não apenas o nome mas o email real do remetente
Excelente dica!
Muito útil esse assunto, isso sempre precisa ser discutido por aqui, pra que as pessoas estejam cada vez mais atentas a não cair em golpes.
Os criminosos cibernéticos estão sempre buscando maneiras novas de burlar algum sistema ou enganar consumidores mal informados.
Parabéns pelo tópico
Parabéns pelo tópico. Temos alertado no Instagram os usuários e clientes para não passarem dados e informações pessoais por Whatsapp e redes sociais, e ficarem atentos a perfis que não são o perfil oficial com selo de verificação. Sugiro replicarem lá essas orientações, nossa página e de memes e humor mas temos replicado e alertado sobre golpes nas redes envolvendo a marca Nu.
Pessoal atualizando vcs! No mês de abril consegui o valor referente ao boleto de depósito, mas na conta do susposto golpista havia apenas o valor de 4,50 que provavelmente ele não conseguiu sacar e como a conta foi bloqueada. Esse valor a Nubank me devolveu, pelo menos fiquei com apenas 50% de prejuízo. Isso é bom para ficarmos atentos a estes ataques.