Como identificar golpes que usam o nome do Nubank?

Outro golpe cuidado

10 curtidas

Rapaz eu não sei porque aparece tanto phishing em meu feed de noticia do facebook
link da fan page

5 curtidas

@Jeferson_Henrique Eu ri alto com o “Eu fecho com tecnologia”. :joy:

4 curtidas

Rapaz no mesmo dia apareceu uns 3 no meu feed de noticias sera que tem gente que cai nisso ainda

4 curtidas

Tem viu, vira e mexe tem algum depoimento por aqui @Jeferson_Henrique! :sweat:

4 curtidas

Uma vez no meu email da empresa eu recebi um com o assunto “Parabéns! Seu cartão Nubank foi aprovado”. Aí dentro vinha um link pra pessoa confirmar a adesão :woman_facepalming:
Pior que como eu conheço muita gente que já tentou o cartão e nunca conseguiu, entendo que na inocência elas podem achar que é de verdade e ainda ficarem felizes.
Cada dia esses bandidos estão mais criativos, tá foda :confused:

7 curtidas

Ótimo tópico. Parabéns! tem o meu Apoio. :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

6 curtidas

verdade.

5 curtidas

Estou disponível

link do phishing

@SalveSuaFatura | Linktree caso abrir uma vaga na segurança da web

7 curtidas

Esse acho que esse anúncio é falso, amigo. O cartão do Nubank é gratuito - não tem “1 ano por nossa conta”, o que dá a entender que depois de 365 você irá arcar com anuidade. As páginas do Nubank nas redes sociais sempre recebem o nome de “Nubank” com uma “estrelinha” de verificado ao lado.

4 curtidas

@anon20770914 ele sabe que é falso sim, o @Jeferson_Henrique se ofereceu para entrar para o time de cybersecurity do Nubank, quando houver vagas! :closed_lock_with_key:

5 curtidas

Aaa bom. Fechou! Obrigado!

3 curtidas

Acho que pesquisei 1 vez pois apareceu na minha linha do tempo agora aparece sempre ,

4 curtidas

:cold_sweat:

1 curtida

certa vez o app RecargaPay usou SEM AUTORIZAÇÃO o meu roxinho pra me tornar Premium, sorte q a notificação imediata me alertou

4 curtidas

*Em caso de email, verificar a fonte real na qual será redirecionado (cuidado com hiperlinks)

*Checar o remetente, não apenas o nome mas o email real do remetente

3 curtidas

Excelente dica! :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

4 curtidas

Muito útil esse assunto, isso sempre precisa ser discutido por aqui, pra que as pessoas estejam cada vez mais atentas a não cair em golpes.

Os criminosos cibernéticos estão sempre buscando maneiras novas de burlar algum sistema ou enganar consumidores mal informados.

Parabéns pelo tópico :clap: :clap: :clap:

7 curtidas

Parabéns pelo tópico. Temos alertado no Instagram os usuários e clientes para não passarem dados e informações pessoais por Whatsapp e redes sociais, e ficarem atentos a perfis que não são o perfil oficial com selo de verificação. Sugiro replicarem lá essas orientações, nossa página e de memes e humor mas temos replicado e alertado sobre golpes nas redes envolvendo a marca Nu.

9 curtidas

Pessoal atualizando vcs! No mês de abril consegui o valor referente ao boleto de depósito, mas na conta do susposto golpista havia apenas o valor de 4,50 que provavelmente ele não conseguiu sacar e como a conta foi bloqueada. Esse valor a Nubank me devolveu, pelo menos fiquei com apenas 50% de prejuízo. Isso é bom para ficarmos atentos a estes ataques. :worried:

7 curtidas