Como seria a sua rede social dos sonhos em 2024?

Essa junto com o “desintoxicação digital” que o @ThiagoMoura sugeriu eu já coloco em prática.

Nem sei os sons e toques do meu celular ta no silecioso desde de quando saiu da caixa. Ligação? não vi, mensagens, e-mail? não vi, me marcou em alguma coisa? vai me avisando! e é libertador.

13 curtidas

“Vou ver e te aviso” daria uma ótima comunidade :joy:

10 curtidas

Uma “rede social” com o mínimo necessário de interação, de volta a web 2.0. Eu sempre gostei de internet, desde o final dos anos 90, mas o excesso de “pitacos” estragou tudo para mim. O velho mIRC era mais que suficiente.
“Assim como morar em condomínio, internet não é para todo mundo”.

5 curtidas

Certeza essa :point_down:

Essa é sua @Kleber_Vieira1 :face_with_peeking_eye:

tenho uma tbm!

tenho várias, dizem que atrai mais dinheiro, aí guardei algumas :grin:

12 curtidas

Que tal fazer uma comunidade chamada “NuConhecimento🦉?”
Seria uma comunidade voltada para as diversas áreas do conhecimento humano.

5 curtidas

Que saudade do Orkut e MSN. Bons tempos… conheci algumas pessoas com as quais mantenho contato até hoje. Na verdade foi através dessas redes que eu “conheci a mim mesmo”. Seria meu sonho um retorno Orkutiano?
Edit: sem contar que as discussões eram melhores no Orkut, por causa das comunidades que permitiam longos textos e ida e volta de ideias. Nessas redes sociais atuais, os pequenos textos não permitem que as pessoas se expressem muito bem, o que gera mal entendidos e barracos desnecessários. Por isso eu gosto de fóruns como a NuComunidade, por permitirem essa troca de mensagens mais profunda.

5 curtidas

Eu adoraria uma rede como o orkut, só que atualizada aos dias de hoje, mas também com elementos do msn e a segurança de que os chats são criptografados mesmo.

Quanto às comunidades, algo como um centro de medidas para deixar todo mundo alinhado ao que verdadeiramente importa para crescer dentro do ecossistema do nubank. Como tutoriais, sabe? Acho que seria interessante.

3 curtidas

Essa foi a que mais gostei. Faz o pix @erika.p :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:.

9 curtidas

Kkkkkk :smile::smile::smile:
Você foi rápido e certeiro, @ranielreis!! :rofl:
Teria muuuuuitos membroos nessa comunidade. Bem como em outra similar dos que anseiam o UV.
Outra que também iria bombar e essa ia pegar fogo: “Nubank bloqueou minha conta e prendeu o meu dinheiro”.

9 curtidas

Eu lembrei do Orkut, mas não lembrava o ano que ele havia se encerrado. Não sabia se em 2014 ainda estava ativo.
Eu adorava o Orkut e suas comunidades.
Eu amava uma que era" eu sou legal mesmo, não tô dando mole".

7 curtidas

Essa aí acho que não faltaria agitação, ia achar de tudo um pouco, desde fórmula mágica até vários depoimentos. :grimacing:

9 curtidas

Seria bom ter funcionários lá pra dar respostas aos bloqueados/excluídos e diminuir a angústia da galera.
Eu que não quero nunca passar por uma dessas, de ter meu dinheiro bloqueado por uma instituição financeira.
Mas, como precaução, deixo meu dinheiro em mais de uma.

5 curtidas

Já vi de tudo com o desejado Ultravioleta! :joy:

Com certeza, essa comunidade também ficaria de fora, não iria querer conhecer, mas ajudaria a acalmar os ânimos

10 curtidas

E como… e quando fazemos essa desintoxicação, percebemos o quanto estávamos perdendo tempo com redes sociais, atividades não produtivas, e deixando de focar em coisas realmente importantes e saudáveis. :pray:t3:

Deve ser por isso que estou atraindo pouco. Guardei apenas uma moeda kkkkkkkk

Eu também passo :grimacing:

12 curtidas

Astronomia básica para leigos.
Uma forma de compreendermos nosso lugar no Universo.


Pale Blue Dot, Voyager 1 - 1990, 40.5 AU from Earth

10 curtidas

Tá aí uma comunidade que adoraria participar, acho incrível como o nosso universo funciona, o que não falta na minha playlist de séries é filmes de universo e em específico Star Trek Discovery, não chega perto da realidade mas acho incrível! :purple_heart::sparkles:

9 curtidas

Falando em astronomia, temos um cometa ( Cometa C/2023 A3) que pode ser observado por nós brasileiros e seu ápice de brilho é amanhã. :eyes:

10 curtidas

Tem vários.
Este em particular estou acompanhando desde que ficou visível.

11 curtidas

Já posso dormir em paz sabendo que temos pessoas cuidando do exterior do planeta, nenhum asteróide passa despercebido! :purple_heart:

9 curtidas

Durma em paz, meu caro @ranielreis, mas a mera observação não é garantia de nada…

Entre as órbitas dos planetas Marte e Júpiter na região conhecida como Cinturão de Asteróides há imensa quantidade de objetos rochosos que, podem em algum momento, mudar a órbita e cair na Terra.

A maioria desintegra na atmosfera, mas se for grande o suficiente para atingir o solo, bem… a janela de tempo para fazer algo não é muito grande.

O Ser Humano foi agraciado com o dom da vida, independente da crença de cada um, o certo é que estarmos vivos já é um milagre.

12 curtidas