Como transferir usando a CHAVE ALEATÓRIA?

o picpay nao deixa nem copiar a chave nem o mercadopago

1 curtida

Isso mesmo.

Senha chave

1 curtida

Então Márcio, você tem que ir em pix> pagar e escolher colar código, ali você cola o evp (chave aleatória) e só seguir as próximas etapas

Pelo que andei lendo sobre o PIX, quem tem que informar a chave é quem RECEBE, não quem está enviando o dinheiro/pagamento.
Desta forma, terá que digitar a chave aleatória ou não dá conta que está sendo favorecida.
Espero ter ajudado. :+1:

1 curtida

Como a transferência seria iniciada se o recebedor iniciar a transação? Não tem como a conta de quem recebe “puxar” o dinheiro da conta de origem.

Quem insere a chave aleatória é que está enviando mesmo, assim como todas as outras chaves :wink:

2 curtidas

Sim, é exatamente isso que eu quis dizer, mas acho que me expressei mau.

A chave aleatória ou não, é gerada pelo favorecido, e quem está enviando o dinheiro/pagamento, informa essa chave no momento solicitado.

Acho que agora fui mais claro.
Obrigado. :grin:

2 curtidas

E pelo que vi não é possível fazer um pix com chave aleatória sem o qrcode, o único que disponibilizou pra mim foi o Banco Inter. Se for copiando o código e colando não funciona, pelo menos no Nubank.

3 curtidas

Só uma dica, apaga ou cole alguma imagem aleatória em cima desse QR, pois mesmo vc tendo “ocultado” os números, com qualquer leitor de QR é possível visualizar os números"ocultados".

Não sei se alguém pode usar esse número pra algo prejudicial, só estou tentando ajudar. :+1:

3 curtidas

Pode usar pra fazer uma transferência hehe. Mas realmente, podem usar pra mandar uma grana alta, lavar um dinheiro ou coisa do tipo. Mas risquei em cima. Valeu pela dica, nem havia pensado nisso, inseri a imagem.ligeiramente.

Ah sim, é dessa forma mesmo! Agora ficou claro! :smiley:

Ainda não consigo pagar por chave aleatoria no Nubank

2 curtidas

Só é possível ver o número das suas chaves aleatórias no aplicativo por ora, nas próximas semanas é que será possível copiar esse número.
Enquanto isso não acontece, vocês podem usar suas chaves aleatórias para receber pagamentos através da função “Cobrar”. Vocês também conseguem copiar a chave aleatória facilmente ao gerar um link de cobrança por essa função.

5 curtidas

Pessoal, ao ir em PIX->TRANSFÊRENCIA agora há a possibilidade de colar uma chave aleatória (evp). O Nubank chamou de “CPF, Email, telefone ou CHAVE PIX”.

4 curtidas

AQUI @Marcio_Duque !!! :point_up_2:t4:
FIZ ASSIM E DEU CERTO :ok_hand:t4::100:

1 curtida

Como eu consego uma chave evp aquela que só tem letras e número

Vc vai entrar no seu aplicativo > área pix > registrar ou trazer chaves > chave aleatória

1 curtida