Compartilhar pagamento de item da fatura

Antes de tudo vou dar um exemplo do que ocorre comigo: Divido Spotify e Netflix com minha família, porem cada mês um paga a conta me passando dinheiro.

A sugestão seria compartilhar aquele item da fatura para que outra pessoa pagasse (como um boleto ou transferência) e assim seria descontado aquele item da fatura ou um crédito no NuConta.

2 curtidas

Dá pra fazer isso enviando um código de barras só com o valor que cada um deve pagar.

2 curtidas

Olá @Daniel_Beltrami, você já conhece a função “Cobrar”? Ela é semelhante ao que você quer fazer, você envia um valor que a pessoa te deve, e ela com apenas alguns cliques te faz o pagamento. vale a pena conferir uma ferramenta muito interessante! :purple_heart:

3 curtidas

@Willian_Claro boa garoto! :slight_smile:

Exato. A função “Cobrar” atende o que você precisa. Creio que compartilhar um lançamento da fatura iria mais confundir do que ajudar :sweat_smile:

O problema da função cobrar é para quem não usa o Nubank, pois vai pagar a taxa do TED.

Ai você tem outras opções:

  1. Faça igual a mim. Indique o @Nubank para todos em sua volta, tudo fica mais fácil e prático!
  2. Gere um boleto no valor de sua cobrança e envie. (Você usará do seu limite de boletos mensais, então não exagere :slightly_smiling_face:).

É verdade, tem essa função mesmo, porém, poderia ter um link de dentro do item que já geraria o valor e detalhes para a outra pessoa no app.
Pra ser sincero, nunca usei a função Cobrar, vou testar! :slight_smile:

1 curtida

Facilita muito, e você pode pôr o valor cobrado diretamente sem necessidade da pessoa ter que colocar :slight_smile:

Só fazer um boleto de cobrança enviando para da individuo, assim eles não precisam entregar em mãos, contudo, você pode detalhar sobre oque se refere o boleto. Os valores irão para a sua nuconta e melhor porque vai pode liberar o limite na hora se pago pela nuconta.