O aplicativo do Nubank possui uma função chamada “cobrar”. Nessa função, você cria um link e envia para a pessoa transferir uma quantia para você via TED. Sobre isso tenho duas ideias:
A Primeira é colocar novas opções de cobrança para que a pessoa possa pagar, sem precisar ter dinheiro na Nuconta, ou ter que fazer TED.
A Segunda é poder vincular o “cobrar” a fatura do cartão, caso seja conveniente. Com isso, o dinheiro não chega a entrar na Nuconta, ele será utilizado para abater automaticamente a fatura do mês, ou caso não haja valores a pagar, crie um crédito para o consumidor na fatura (como se fosse uma conta normal, sem rendimentos), aumentando o limite do cartão, temporariamente.
Outro ponto interessante, em relação a segunda ideia, é que numa comparação entre pagar a fatura desse jeito (via Cobrar) ou pagar via Nuconta, é que pagando diretamente pela Nuconta, dependendo do título utilizado* (mais antigo ou mais recente), poderá haver encargos de IR e IOF sobre os rendimentos acumulados do respectivo título, na virada do dia. Agora, recebendo pelo pagamento da fatura, não haveria esses encargos, pois o dinheiro não “transita” pela Nuconta.
Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):
O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar?
Respostas que já criei/dei (Parte 2):