Compra em 20 dias na fatura

Uma ideia interessante que ainda nunca vi nenhum banco fazer e adoraria ver no nubank é contabilizar compras apenas em 20 dias.

Porque?

Bom, o pessoal até mesmo abre mais de uma conta com cartão, em bancos diferentes, para poder ter um cartão com fatura em data X e outro em data Y. Isso, por conta do tal “melhor dia de compra”. É bem complicado para os consumidores muitas vezes ter que deixar uma compra para depois para não que ela não caia na fatura que vai fechar daqui uns dias. Perdemos várias oportunidades com isso.

A solução:
Colocar um prazo fixo de 20 dias para que a compra caia na fatura. Dessa forma, se minha fatura fecha, por exemplo, no dia 10, eu posso fazer uma compra tranquilamente na primeira semana do mês sabendo que ela só vai cair na próxima fatura, a fatura vigente daqui vinte dias.
Isso não altera em nada o limite, que é descontado normalmente no momento da compra. A única alteração é em qual fatura essa compra estará contabilizada.

Porque 20 dias e não 30?

Penso em 20 dias por conta do tempo entre o fechamento e o vencimento. Daí são: 20 dias + tempo até a fatura vencer, o que dá, em média, um mês.
No entanto esse prazo pode ser repensado para um menor. O importante é que o consumidor não precise se preocupar com aquela compra uma semana antes do fechamento da fatura, de ser descontada naquele mesmo mês, e evitar que ele precise de mais de um cartão.

No final das contas…
Isso estende o prazo máximo de pagamento de 40 para 60 dias, no entanto, o consumidor fica muito mais tranquilo porque o prazo mínimo é maior e nunca menor que um mês. A prestadora também pode ficar tranquila que as compras não deixam de ser contabilizadas, o limite é descontado normalmente na hora da compra, e o consumidor não precisa ter vários cartões com prazos diferentes… pode se focar em apenas um: o nubank. Mantendo sempre o controle de suas finanças. Bom para todo mundo. Afinal, quem sabe qual é o melhor dia de compras é o consumidor, e isso pode variar dentro do mês por conta de oportunidades, promoções, viagens… Etc

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Bom dia! Seja bem-vindo à comunidade!

Você pode alterar a data de vencimento e de fechamento da fatura para se adaptar melhor ao seu cotidiano e a sua vida financeira.

Mas durante esse “tempo da fatura vencer”, que é o tempo entre o fechamento e o vencimento, a fatura do outro mês já está aberta, se você fizer alguma compra nesse período, já cai na fatura do mês seguinte.
Então não faz sentido esses “20 dias + tempo até a fatura vencer”, somando já dá quase 30 dias de fatura aberta, que é exatamente o que já acontece hoje, não muda nada.
Acho que você errou nos cálculos.

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Eu posso alterar a data só a cada três meses. E pode me surgir uma oportunidade imprevista (promoção por exemplo) na primeira semana do mês, sendo que na segunda semana eu já teria que pagar porque a fatura ainda não tinha fechado — daí deixo de aproveitar essa oportunidade porque não quero comprometer a fatura que está prestes a fechar.

É bastante comum as pessoas terem dois cartões com datas diferentes por conta disso. Para que, caso compre algo próximo ao fechamento da fatura de um cartão, decida comprar no outro cartão para não precisar pagar no mesmo mês. Algo que poderia ser facilmente contornado se a prestadora desse esse prazo, nunca comprometendo o consumidor em poucos dias.

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Cada um tem uma necessidade e provavelmente para vc e para mais algumas pessoas essa implementação seria interessante.

Mas para organização pessoal de muitas pessoas talvez ficaria complicado e muitos também nem iam lembrar o que comprou a um tempo atrás. Visto que tem muita gente ainda que usa mais o cartão de credito como uma renda extra no mês do que como um beneficio organizacional então acho que o pessoal mais descontrolado com seus gastos teria muito problema com isso, e os que são mais organizados poderiam até se perder também devido a não ter certeza em qual fatura viria o pagamento.

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Pode ser uma opção a escolha do cliente. Se quer o método tradicional ele continua, se acha que fica mais organizado dando um prazo maior ele ativa esse modo no aplicativo. E, obviamente, o aplicativo sempre vai mostrar em que fatura uma compra na data atual vai cair.

Isso poderia ser bom pensando no lado do cliente pagar, mas aí seria ruim pro lado do lojista receber, afinal o prazo pra repassar o dinheiro tbm aumentaria consequentemente… Acho q dessa forma, aumentaria os juros já q se com 30 dias pra pagar a fatura já tem chance de não ser paga, imagina aumentando ainda mais esse tempo? Aí esse custo de qualquer forma seria repassado aos clientes de novo…

Eu só tenho 2 cartões mas os vencimentos são praticamente no mesmo dia, e um é somente pra backup em casos de emergência (um master e outro visa)

A não ser q um cartão de crédito não tenha o limite q te atenda, não vejo necessidade de se ter vários cartões diferentes com datas diferentes (até pq no meu caso, eu só recebo um dia no mês, então é mais fácil colocar o vencimento numa data só)

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@amgleison ,seja bem-vindo!
Acharia melhor se o Nubank liberasse dois vencimentos de fatura para cada cliente,por exemplo: Digamos que eu tenha um limite de 20.000$ :rofl::rofl::rofl: e desses 20.000 eu poderia fazer a distribuição da forma que eu quisesse,15mil para o vencimento no dia 5 e os 5mil restantes para o vencimento no dia 20, havendo ainda a possibilidade de alteração dos valores destinados para cada vencimento, para + ou para - .Acho que assim ficaria melhor.Ficai aí a minha sugestão.

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