Compra parcelada e Crédito de Confiança

Vamos lá,

Meu caso é: contestei uma compra e foi recusada pela empresa, continuei pagando a compra que foi parcelada (10 x R$92,63). O problema foi o crédito de confiança que o banco deu, que simplesmente voltou na minha fatura como valor total de compra. Agora minha fatura está com dois valores, o parcelado e o valor total, deixando minha fatura com um valor muito alto para pagar de uma só vez

5 curtidas

Seja bem-vinda a Comunidade de Clientes do NU.
(Importante entender que nesse espaço somos todos clientes do NU, e as orientações e sugestões são baseadas em experiências pessoais ou relatos de casos análogos relatados)

Cada que envolvem a reversão do Crédito de Confiança, devem ser analisados utilizando cálculo de simples soma e subtração.
Se o Crédito foi concedido no valor total da compra, sua reversão naturalmente também será total e, as parcelas relativas as compras serão cobradas mês à mês.

Vale ressaltar que, se você possui renegociações e parcelamentos de faturas anteriores, o limite total fica comprometido e o Crédito de Confiança pode ter dado a sensação equivocada de que havia mais limite disponível.

Sugiro que abra um Chamado no APP do NU para esclarecer o que houve.

9 curtidas

Então terei que pagar essa compra duas vezes?

A compra parcelada que já estou pagando e agora mais o valor total?

2 curtidas

Não é bem isso, @Luana_Narciso !

Na fatura em que você recebeu inicialmente o crédito de confiança, esse crédito foi utilizado para abater as compras naquela fatura. Você vai notar que pagou menos do que a soma das compras ali. O que está acontecendo agora é você devolver ao banco esse crédito que ele te deu e você usou lá atrás…

8 curtidas

Infelizmente não, esse valor não foi utilizado para abater nenhuma fatura.
Paguei esse valor da fatura anterior
Nota-se que já paguei 3 PARCELAS daquele valor ali, junto a outros valores que utilizei e paguei, então não faz sentido.
Estou pagando parcelamentos e renegociações na fatura ali, não era para o valor total estar assim!

2 curtidas

Isso é realmente estranho, Luana. Se o crédito foi dado, na fatura em que ele entrou ele tem que fazer parte da conta. É soma e subtração como o colega Luiz disse. Se realmente não teve efeito naquela fatura, vale seguir o recomendado pelo colega:

10 curtidas

Faça o seguinte cálculo:

• Some todas as despesas no cartão que você teve no período, ou seja, compras à vista, parceladas e demais parcelamentos, incluindo o valor total dessa compra (R$926,30).
  • Do valor dessa soma, subtraia o Valor do Crédito de Confiança que foi concedido.
  • O resultado é o valor de sua Fatura.
7 curtidas

Em um primeiro momento parece meio confuso, mas analisando com calma se percebe que a conta fecha. Só há reversão de crédito de confiança, quando o mesmo foi concedido anteriormente.

6 curtidas

Está correto, você não está pagando duas vezes.

Conforme já explicado pelos colegas.

O crédito de confiança foi dado mediante previsibilidade da loja acatar sua contestação, uma vez que a loja não aceitou contestação, o Nubank reverte o crédito de confiança e você continua pagando as parcelas normalmente. Um débito e um crédito de igual valores.

Crédito de confiança = -926,30
Reversão cred. conf. = 926,30
Soma = 000,00

Com esse simples demonstrativo dá pra observar que não está havendo “pagamento duas vezes”. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com o atendimento.

5 curtidas

Se é uma “reversão” quer dizer que estão pegando de volta o crédito de confiança que eles te disponibilizaram, eles não vai pegar de volta algo que eles não te deram…
Vc recebeu esse crédito em algum mês anterior.

7 curtidas