Compras Internacionais: Zerar o Spread

Olá pessoal :v:

Ah, bem que o @Jhonatan.bc podia reduzir ou zerar a taxa spread para compras internacionais, seria fantástico :heart_eyes:

Contextualizando, hoje nosso querido roxinho utliza 3 informações diferentes que usamos para calcular o valor final das compras fora do Brasil:

  1. Dólar: o Nubank usa a taxa PTAX Venda, do Banco Central, referente ao dia útil anterior ao processamento da sua compra.
  2. Spread: um valor aplicado sobre a cotação do dólar para cobrir custos adicionais que temos com essas transações. Ele é de 4%.
  3. IOF: o Imposto de Operações Financeiras é aplicado sobre o valor da compra processada já em Reais – seu valor é de 6.38%.

Fonte: Nubank acaba com surpresas na hora de pagar compras internacionais

Atualmente existem alternativas mais viáveis para compras no exterior, como o Banco Inter com 1% spread ou o pré-pago do Mercado Pago com 0% de spread (o que faz muita diferenca para quem compra bastante em dólar, principalmente com ele beirando os R$4 :sweat_smile:).

Por favor, não me entendam mal, utilizo todos os produtos do NuBank e são de qualidade e atendimento irretocáveis. Entretanto, essa é a única coisa que me incomoda no cartão e, por isso, hoje utilizo outro para esse tipo de compra… Enfim, dei a ideia porque gostaria de usar o roxinho pra tudo :purple_heart:

8 curtidas

Nossa seria maravilhoso, eu sempre to fazendo compras internacionais e esse spread alto realmente quebra as pernas. Se reduzissem seria um fator motivacional para eu usar mais vezes.

1 curtida

Realmente, o nubank deveria dar uma reduzida nesse Spread, desde que descobri outro cartão com o spread menor troco o Nubank por ele em compras internacionais.

2 curtidas

Realmente. Mais o nubank está no roxo literalmente.e isso é impossível acontecer.

Apoio demais. Por favor Nubank.