Como o Carrefour fica do lado, aproveitei para comprar duas caixinhas de suco de uva integral!
No caixa, como sempre, foi solicitado o CPF para NFe Paulista e descontos para clientes cadastrados. Paguei e fui-me inocentemente.
Mas ontem, dando uma sapeada no site do Serasa, fui surpreendido por uma queda repentina de 60 pontos no meu score devido a consultas ao meu CPF há 3 dias!
Ao verificar os dados dessas consultas, tava lá: 5 consultas num único dia pelo banco do Carrefour!
E ainda tinha mais 6 consultas em outra data que havia ido ao supermercado!
Já fiz reclamação na página do market e estou aguardando a resposta.
Então fica a dica: talvez seja o Carrefour o sabotador do seu score!
É realmente uma coisa de se impressionar. Caramba! Tá todo mundo brigando por nossa fidelização, buscam meios para nos “empurrar” cartão de todas as formas. Como se diz no CDC, o consumidor é vulnerável.
Eu faço compra no Carrefour com frequência e nunca aconteceu comigo, uso aquele programa Meu Carrefour para acumular as moedas e trocar por produtos, realmente é de surpreender, eles precisam explicar sobre essas consultas sem sentido, ficarei atento ao meu score também.
Eu cancelei meu cartão depois de três consultas seguidas o que ocasionou repetidos avisos do Serasa score. Mas a verdade mesmo é que já estava por aqui de ter que comprar algo todo mês sob pena de ter que pagar anuidade. Por mim que abichem.
O meu também varia muito pouco, mas acho que o problema foram as várias consultas num único dia, algo simplesmente inexistente em todo o histórico disponível.
Em teoria o Banco Carrefour pode consultar seu CPF
Mas, o que deve ser avaliado
Se voce foi apenas para fazer compras, a consulta é indevida
Se voce pediu o cartao a consulta é legitima.
Se voce tem o cartao, o banco quer revisar seus limites, a consulta é válida.
Já o excesso de consultas, em todo caso pode ser questionada.
O Itau não nega que tem parte do capital social, porem segundo a nota, a analise de crédito e metodos utilizados não sofrem influencia ou interferencia do Grupo Itau.
Segundo a mesma nota, O Carrefour tem total liberdade para aprovar ou negar propostas.