Compras no Carrefour derrubam Score no Serasa!

Seria cômico se não fosse trágico! :sweat_smile: :thinking: :scream:

Quinta-feira eu fui na Leroy pesquisar umas madeiras pra dar vida àquele projeto de marceneiro de fim de semana!

Como o Carrefour fica do lado, aproveitei para comprar duas caixinhas de suco de uva integral! :grapes:
No caixa, como sempre, foi solicitado o CPF para NFe Paulista e descontos para clientes cadastrados. Paguei e fui-me inocentemente.

Mas ontem, dando uma sapeada no site do Serasa, fui surpreendido por uma queda repentina de 60 pontos no meu score devido a consultas ao meu CPF há 3 dias! :scream:

Ao verificar os dados dessas consultas, tava lá: 5 consultas num único dia pelo banco do Carrefour!
E ainda tinha mais 6 consultas em outra data que havia ido ao supermercado! :rage:
CSFSerasa

Já fiz reclamação na página do market e estou aguardando a resposta.

Então fica a dica: talvez seja o Carrefour o sabotador do seu score! :thinking:

38 curtidas

Valeu por compartilhar com a gente, para quem gosta de manter a reputação nos Scores receber uma bomba dessas é chato demais!

16 curtidas

O Carrefour tva consultando para provavelmente de oferecer um cartão de crédito. Kkkkkkkk

Eu não aguento mais receber email do Carrefour sobre o cartão de crédito deles.

14 curtidas

Caramba :scream:

9 curtidas

É realmente uma coisa de se impressionar. Caramba! :flushed: Tá todo mundo brigando por nossa fidelização, buscam meios para nos “empurrar” cartão de todas as formas. :disappointed_relieved: Como se diz no CDC, o consumidor é vulnerável.

9 curtidas

Toda vez que alguma empresa consulta o CPF o score caí, isso também vale na analise de credito.

Porém cada caso é um caso, meus score já aconteceu de consultar caí hoje em dia ele não oscila tanto por causa de uma consulta.

6 curtidas

Nossa, que coisa! :scream:

Obrigado por compartilhar! O jeito é estarmos sempre de olho nas instituições que estão consultando os nossos dados! :eyes:

11 curtidas

Só pra constar, talvez a culpa não seja exatamente do Banco CSF, já que o Itaú comprou uma parte dessa instituição e passou a ser dono de 49% do CSF.

E o Itaú ama fornecer cartões para possíveis novos clientes. :man_shrugging:t2::rofl::rofl::rofl:

5 curtidas

tenor

“O golpe é o mesmo só muda a vítima
O golpe 'tá aí
Cai quem quer” :notes: :musical_note:

6 curtidas

Eu faço compra no Carrefour com frequência e nunca aconteceu comigo, uso aquele programa Meu Carrefour para acumular as moedas e trocar por produtos, realmente é de surpreender, eles precisam explicar sobre essas consultas sem sentido, ficarei atento ao meu score também.

7 curtidas

Eu cancelei meu cartão depois de três consultas seguidas o que ocasionou repetidos avisos do Serasa score. Mas a verdade mesmo é que já estava por aqui de ter que comprar algo todo mês sob pena de ter que pagar anuidade. Por mim que abichem.

6 curtidas

Sou cliente Itaú há mais de duas décadas e nesse mesmo histórico há apenas uma consulta do banco nos últimos 2 anos.

2 curtidas

Eu fiquei tipo:

17 curtidas

Adoreeei! kkkkkk

3 curtidas

O meu também varia muito pouco, mas acho que o problema foram as várias consultas num único dia, algo simplesmente inexistente em todo o histórico disponível.

6 curtidas

De fato.
Me informaram que “estão resolvendo” com o setor responsável… :rage:

2 curtidas

Pode ter ocorrido isso

4 curtidas

Em teoria o Banco Carrefour pode consultar seu CPF
Mas, o que deve ser avaliado

  • Se voce foi apenas para fazer compras, a consulta é indevida
  • Se voce pediu o cartao a consulta é legitima.
  • Se voce tem o cartao, o banco quer revisar seus limites, a consulta é válida.

Já o excesso de consultas, em todo caso pode ser questionada.

O Itau não nega que tem parte do capital social, porem segundo a nota, a analise de crédito e metodos utilizados não sofrem influencia ou interferencia do Grupo Itau.
Segundo a mesma nota, O Carrefour tem total liberdade para aprovar ou negar propostas.

6 curtidas

Screenshot_20201123-131440_1

:rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Muito estranho essas consultas.

2 curtidas