Como consigo um comprovante de reembolso via pix por motivo de segurança
Preciso dele pra receber meu dinheiro
Como consigo um comprovante de reembolso via pix por motivo de segurança
Preciso dele pra receber meu dinheiro
Seja bem vindo(a) a NuCommunity!!
Para fazer um reembolso de um Pix no Nubank, o processo é diferente dependendo de quem enviou o Pix: se foi você quem enviou, pode pedir estorno pelo Mecanismo Especial de Devolução (MED); se você recebeu o Pix por engano, pode fazer o reembolso diretamente pelo aplicativo, na transação, e a pessoa que recebeu pode ter de devolver por iniciativa própria ou através do MED, dependendo da situação.
Se você enviou o Pix e quer estorno (Mecanismo Especial de Devolução):
Entre em contato imediatamente com o atendimento do Nubank.
Explique que você fez um Pix por engano ou que foi vítima de golpe.
O Nubank irá te orientar sobre como acionar o Mecanismo Especial de Devolução (MED) para tentar recuperar o valor.
Se você recebeu o Pix por engano e precisa reembolsar:
Abra o aplicativo do Nubank.
Acesse a opção “Conta” e vá até o histórico de movimentação.
Encontre a transação Pix que você recebeu por engano.
Selecione o botão de “Fazer um reembolso”.
Digite o valor que deseja reembolsar e, se quiser, adicione uma mensagem.
Confirme a operação com a sua senha de quatro dígitos.
Importante:
O MED funciona para estorno em casos de erros operacionais ou fraudes.
Em casos de golpe, entre em contato com o Nubank IMEDIATAMENTE.
O prazo para solicitar o MED é de até 80 dias a partir da data do Pix, em caso de fraude.
Quando você faz o reembolso, o valor é enviado para a conta de quem te enviou o Pix originalmente.
Nao quero reembolso quero o comprovante que vcs fizeram o reembolso sem minha autorização