Comprovante reembolso segurança

Como consigo um comprovante de reembolso via pix por motivo de segurança

Preciso dele pra receber meu dinheiro

3 curtidas

Seja bem vindo(a) a NuCommunity!!

Para fazer um reembolso de um Pix no Nubank, o processo é diferente dependendo de quem enviou o Pix: se foi você quem enviou, pode pedir estorno pelo Mecanismo Especial de Devolução (MED); se você recebeu o Pix por engano, pode fazer o reembolso diretamente pelo aplicativo, na transação, e a pessoa que recebeu pode ter de devolver por iniciativa própria ou através do MED, dependendo da situação.

Se você enviou o Pix e quer estorno (Mecanismo Especial de Devolução):

  1. Entre em contato imediatamente com o atendimento do Nubank.

  2. Explique que você fez um Pix por engano ou que foi vítima de golpe.

  3. O Nubank irá te orientar sobre como acionar o Mecanismo Especial de Devolução (MED) para tentar recuperar o valor.

Se você recebeu o Pix por engano e precisa reembolsar:

  1. Abra o aplicativo do Nubank.

  2. Acesse a opção “Conta” e vá até o histórico de movimentação.

  3. Encontre a transação Pix que você recebeu por engano.

  4. Selecione o botão de “Fazer um reembolso”.

  5. Digite o valor que deseja reembolsar e, se quiser, adicione uma mensagem.

  6. Confirme a operação com a sua senha de quatro dígitos.

Importante:

  • O MED funciona para estorno em casos de erros operacionais ou fraudes.

  • Em casos de golpe, entre em contato com o Nubank IMEDIATAMENTE.

  • O prazo para solicitar o MED é de até 80 dias a partir da data do Pix, em caso de fraude.

  • Quando você faz o reembolso, o valor é enviado para a conta de quem te enviou o Pix originalmente.

12 curtidas

Nao quero reembolso quero o comprovante que vcs fizeram o reembolso sem minha autorização

4 curtidas