Configurar notificações no app

Atualmente recebemos notificações sobre absolutamente tudo que rola no app:

Compras realizadas
Compras recusadas
Compras estornadas
Fechamento da fatura
Lembrete para pagar a fatura
Pagamento da fatura
Depósitos e transferências recebidos
Empresas conferindo se o cartão está ok
Resposta no chat
(deve ter mais mas eu não lembro)

Mas percebi que não existe uma área para configurá-las.

Vocês usariam isso para deixar de receber certas notificações? Ou talvez continuar recebendo, mas sem exibir, por exemplo, o valor da transação? Acham esse recurso necessário?

Confesso que não é o meu caso, mas sou muito ligado em privacidade e não achei outro tópico a respeito, então queria ouvir de vocês. :call_me_hand: :purple_heart:

4 curtidas

@guibrighente eu pelo pouco que conheço acredito que pelo celular apenas, mas bloquearia todas as notificações com a ferramenta, pelo APP, não vejo algo, mas as notificações que tem são as essenciais, então é tranquilo.

Notificações seria essencial para respostas rápidas

No iOS você pode controlar se a notificação vai aparecer com o texto explicativo enquanto bloqueado ou somente algo “Notificação” com o símbolo do App.

Não acho que sejam tantas notificações, até porque ficam todas agrupadas em um bloco só, mas se desejam mais privacidade tentem usar as configs do seu sistema. Se o iOS permite um pouco de personalização nisso, o Android deve ter em dobro.

EDIT: quer ver notificações chatas? Tenha no celular o Rappi e iFood. Caramba quanta notificações bestas sem necessidades. E se eu desligo fico à mercê da sorte se for pedir algo.

1 curtida

Eu acho que as que existem hoje pra mim são de boa, atualmente não tiraria nenhuma, mas concordo que seria interessante sim.

2 curtidas

Oi, as compras recusados me aparece a notificação mas quando vou no app não acho para poder verificar loja é.

Eu não recebo nenhuma notificação quando compro com o cartão. Também queria saber como configuro isso. :frowning:

Em Configurações, Selecione APPS , ache o Nubank, Clique em Notificações, em Ativar e Pronto :slight_smile:

Olá Felipe, meu aplicativo está com as notificações ativadas, meu celular está com o Nubank configurado como autorizado para recebimento de notificações e não estou recebendo nada. Semana passada tive meu cartão virtual sendo usado indevidamente e só vi depois, pois agora tenho que entrar no aplicativo de tempos em tempos para ver as compras, coisa que não acontecia no meu celular antigo. Alguma dica? Obrigada.

Olá @Melis_Silva73 Seja Bem Vinda! o Seu APP está com a nova interface?

O meu está com algumas notificações sem aparecer, mesmo com todas as configurações, iguais as suas, realizadas. Estou esperando uma nova atualização para ver sobre esse ‘‘Bug’’ se realmente é.

Pessoal, alguma novidade sobre as notificações :thinking:?

Meu celular está com as configurações corretas (acredito), mas só mostra notificação quando o aplicativo está aberto.
Além disso, no e-mail, chega notificações da Nuconta, mas não chega das movimentações do cartão.
Tem mais gente com este problema?

1 curtida

Aqui, após esse relato voltou a funcionar.

O seu é Android 11? teve umas mudanças de segurança, uma deles, é permitir algumas ‘‘coisas’’ apenas durante o uso do APP, veja se não é seu caso.

2 curtidas

Quem me dera… :joy:
Meu telefone é antigo, uso Android 6 ainda. Isso pode até ter relação com as notificações aparecerem somente com o aplicativo aberto.

Em todo caso, no e-mail, também não recebo notificações de compra no cartão :slightly_frowning_face:.

1 curtida

O meu tá do mesmo jeito do seu. :hugs::hugs::hugs:

Sim, as versões do Android implicam na questão de notificação, até mesmo teria que verificar o suporte a essa versão .

Pois é.
Acredito que a Nubank mantém suporte ao Android 6 sim, pois o aplicativo recebe atualização com frequência. Daí se o suporte é completo ou não é outra história. Onde será que daria pra conferir isso?

Acho que na loja de aplicativo deve ter essa informação @figueiredo.pr , se não, vale dar uma perguntada no chat sobre isso.

Na loja de aplicativos, quando não há suporte, a loja nem deixa o aplicativo ser instalado, mas vou perguntar no chat sobre isso, valeu.

1 curtida

@figueiredo.pr :

image

Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nu.production&hl=pt_BR&gl=US

Pois é, não há indicação de uma versão específica. Como no meu telefone foi possível instalar, pressupõe-se que o suporte esteja ok, pois quando não há suporte, a instalação não acontece.
Por curiosidade @FelipeMoraes, qual a versão do Nubank está instalada no seu celular?

1 curtida