Congelei 500 k de nucoin hoje? Será que valeu a pena?

Recentemente comprei e congelei 500 k de Nucoin, para subir ao nível 7 e ganhar 1 NuCoin a cada real gasto no cartão ou em criptos. Para congelar esse montante, gastei cerca de 45.000 reais (cada NuCoin foi cerca de 0,0890).
Atualmente tenho gastos no cartão na média de 7500,00 mensais, o que teoricamente me renderia 7.5 k de NuCoin em um mês.
Será que valeu a pena o investimento? Gostaria de saber a opinião de vocês.

13 curtidas

Eu estou fazendo mais ou menos isso. Quero atingir o nível 7. Agora se vai valer a pena não sei. É um risco. Mas quero correr. A longo prazo pode ser promissor. :+1::grin:

10 curtidas

O ganho de Nucoins (coinback) tem um limite de R$2.112,00 por mês.

16 curtidas

Olá @Cevidanes

Depende de vários fatores, por exemplo, você está pensando em aproveitar as vantagens do programa de benefícios ou está encarando apenas como um investimento acreditando na valorização do Nucoin? Caso ocorra uma grande queda no preço do Nucoin, essa desvalorização vai impactar negativamente o seu orçamento ou não fará nenhuma diferença?

Como você congelou agora, o descongelamento para você só ocorrerá em junho de 2024. Até lá pode ser que ocorra desvalorização, principalmente no mês de fevereiro/24, quando haverá o descongelamento dos Nucoins de muitos usuários que compraram em agosto/23, época do lançamento. Pessoalmente estou guardando uma reserva de oportunidade para aproveitar essa época. Pode ser que dê certo, ou não.

Na minha opinião o nível 7 é melhor aproveitado por quem tem gastos mensais no cartão de crédito ou faz compras de criptomoedas para atingir o limite mensal de coinback que atualmente é R$ 2.112,00. Com esse retorno em cerca de 21 meses você receberia de volta o seu investimento apenas com o cashback de Nucoins.

Mas assim como todos que possuem Nucoins torço muito para que continue se valorizando. Acredito muito no potencial que o programa de benefícios tem no longo prazo.

18 curtidas

:open_mouth:

Parabéns :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

9 curtidas

Ótimo.

Bem vindo ao nível 7. :index_pointing_at_the_viewer:

Você pode gastar até 22 mil reais com o cartão ou investir em Cripto (Nucripto) que vão te gerar 22 mil nucoin = 2112,00 o limite de nucoin por mês. (O valor altera dependendo da cotação do nucoin)

Se você gasta R$7500,00 por mês = 7500 NCN = R$675 ao mês (cot. 0,09).

Então sim vale apena.

14 curtidas

Se eu tivesse esse dinheiro de boa pra ficar por uns 6 meses parados eu iria congelar também.

Se tivesse aplicado esse valor na renda fixa você ganharia uns 420,00 por mês já descontando o ir

Como você já tem um gasto fixo de 7500 no cartão. Acredito que vá te render mais que isso em Nucoin

Fora o cashback de 1% do UV rendendo 200% do cdi

Então feito as contas esta sim valendo a pena

Mesmo vendo as nucoins valendo 0,088 agora.

9 curtidas

Se ele tivesse seria lindo tbm… :pleading_face:

5 curtidas

Se você considerar que o Programa Nucoin é um programa de pontos e fidelidade, com seu gasto atual de R$7.500,00/mês seu cashback será, na cotação atual de R$660,00.

Quanto a se valeu a pena, a resposta direta é que dependerá do sucesso ou fracasso do programa.

Na cotação atual, não foi o melhor momento para aquisição, considerando que em fevereiro começa o período mais significativo de descongelamento, que poderá impactar na valorização ou queda do valor do token.

5 curtidas

ai vai da necessidade de cada um mais no meu caso se eu tivesse 45 k sobrando que nao vai me fazer falta e com esse gasto no cartao de credito eu tambem compraria so que o que vc vai ganhar em nucoins e limitado em 2mil e pouco reais nao sei o valor exato

O certo era você ter perguntado antes, né? :joy:
Enfim… Você consegue receber de cashback até 2112,00 por mês. Seja usando o cartão, seja comprando criptos. Então é você gerenciar bem isso e ter esse “lucro” de 2k por mês pra valer à pena.
Aqui na comu idade tem um tópico com uma estratégia boa pra conseguir, sugiro que procure e leia.
É, basicamente, você usar seu cartão normalmente e o restante que faltar, você comprar de alguma cripto e depois vender(a cripto), mesmo perdendo um pouco com taxas, você ainda ganha um valor consideravel de NCN.
Eu faço essa estratégia, mas não vendo a cripto logo em seguida, porque sou nível 6 e se não recuperar as taxas, não vale à pena. Então faço uma espécie de swing trade, até recuperar…

7 curtidas

Até por que fevereiro se aproxima e realizou o congelamento logo agora.

Em fim, o importante é se haverá impacto na vida financeira, caso não tenha urgência com o dinheiro para solucionar algo futuramente. Pode ser vantajoso em um ano e meio.

3 curtidas

Acredito que não haverá uma queda expressiva, vai oscilar muito em fevereiro e ficar neste patamar (depois não sei)

Minha intuição diz que haverá mais sorteios para quem congelar (o premio poderia ser em NCN)

Obs. No Explorer dos Blocos percebi que o número de congelamentos estão aumentando en há congelamentos mesmo sem sorteios, isso vejo como algo muito bom.

Não consegui o nível 7 ainda mas estou fazendo a reserva de oportunidade, se o valor do ncn cair para o que tenho no montante vou comprar.

2 curtidas

Eu não vejo tanta vantagem do nvl 7, eu no seu lugar ficaria no nivel 6, pelo simples
fato de o ganho de Nucoins ter um limite de R$2.112,00 por mês. Não vale a pena congelar isso, é melhor vc vender e com o dinheiro colocar em uma renda fixa ou uma renda variavel, vai render mais.

Vejo o Nucoin como uma moeda de cashback e não de investimentos. Sem falar no risco e volatilidade que uma cripto tem, mas, parabéns pelo marco! :clap: :clap:

Eu lí a respeito disso, mas não ficou claro pra mim. Se ele ganha 7500 NCN de cashback por mês e a cotação atual é de aprox R$0,09 centavos então esses tokens todos somam R$675,00 por mês.

Minha última fatura veio acima de R$2.112,20 e acho que pontuei em todas minhas compras, então acho que esse valor se refere ao valor total do cashback.

Então, entendo que para ganhar R$2.112,20 de cashback no nível 7, considerando a cotação de R$0,09, é necessário gastar aprox R$23.470,00 no mês.

2 curtidas

Conciliando o uso do cartão e mais algumas transações em criptomoedas você consegue ter um retorno de aproximadamente R$ 2.000,00.

Então se o programa se manter com estas regras e o valor ficar nos moldes atuais, em 2 anos recupera os R$ 45.000,00 e ainda tem os 500.000 Nucoins.

Mesmo que tenha uma pequena baixa em fevereiro, como alguns estão dizendo, não deve afetar muito a sua estratégia, pois poucos estão no nível 7, mas muitos almejam chegar lá para aproveitar ao máximo deste programa de benefícios.

Pelo Litepaper do Nucoin fala que vai haver distribuição e queima ao longo de vários anos, então está apenas no início e os idealizadores estão estudando estratégias para o sucesso do projeto ao longo destes anos.

Eu estou acreditando nisso, mas como qualquer negociação que envolva aporte de dinheiro deve ser bem estudado antes de tomar uma decisão.

Concordo que vale a pena se o gasto mensal (R$7500,00) for necessário.

Considerando que todos os fatores se manterão os mesmos (gastos e cotação), o cashback no ano será de R$8.100,00. Acho um bom retorno para o montante inicial de R$ 45.000,00; representa um retorno de 18%. Mas não podemos esquecer do gasto mensal de R$7.500,00, que no ano será de R$90.000,00.

Outra forma de entender é que foram investidos R$135.000,00 para obter um ganho de aproximadamente R$ 8mil. É uma taxa de retorno de 6%. E abaixo do que se conseguiria em outros investimentos;

Então para mim depende muito se os gastos mensais no cartão são essenciais, ou não, para determinar se é um bom investimento.

1 curtida

Para atingir o limite mensal de coinback de R$2112,20 é necessário gastar próximo dos R$23mil por mês, o que representa um gasto de R$280mil no ano.

Da pra comprar um BTC e satoshis no ano, ai acho q vale a pena pois ainda terá chance de valorizar.

Os R$7500,00 gastos com cartão não são investimentos. Mas, pelo que entendi são gastos corriqueiros.

A não ser que estamos falando de comprar cripto com cartão nubank (coinbase e binance) que aceitam.

De qualquer forma, você gasta esse valor em troca de algo. E neste caso, não tem comparação de rentabilidade, pois o valor de 7500 por mês não volta mais, não tem como ser resgatado.

Só é considerado um retorno de investimento se ele investiu todo mês 7500,00 e no final ele resgatou todo o montante (90 mil), além de ter recebido os 8 mil na soma de 12 meses.


Resumindo: Se ele já gastava todo mês 7,5 mil e não recebia nada de volta. Então, 8 mil no ano é melhor que 0 (nada).


Ah… Só tem 1 situação que existe retorno, os 18%. Assim como ele pode pegar os 8,1 k, após 6 meses ele pode retirar os 45 k (se mantiver a esse preço)

5 curtidas

Depende… você precisa se certificar se esse valor de 45 mil renderia nas caixinhas um valor acima dos 750 reais mensais.

1 curtida