Dica de organização com o cartão Nubank: Use as TAGs!
Uma ótima forma de controlar seus gastos no cartão de crédito Nubank é usar TAGs para categorizar as compras.
Por exemplo: Sempre que compro remédio, coloco a TAG #REMÉDIO. Depois, é só buscar essa TAG no app e ele mostra todas as despesas relacionadas.
Recentemente, me surpreendi ao ver quanto gastei com #DENTISTA — nunca teria percebido sem essa organização!
Como uso o cartão junto com minha esposa, criei uma TAG com o nome dela (#NOME) para separar e acompanhar os gastos dela facilmente.
Dica extra: Digite apenas um ponto (.) na busca do app e veja todos os seus gastos no cartão desde o início. Vai se surpreender. É uma forma rápida de ter uma visão geral de todos os seus gastos.
Para mim, o maior aprendizado que o Nubank me deu foi sobre o poder de ter total controle sobre a minha vida financeira, sem ‘letras miúdas’. Antes, era sempre aquela surpresa no extrato do bancão, uma taxa aqui, outra ali, que eu não sabia de onde vinha.
Com o Nubank, a transparência é tão grande que eu consigo ver cada centavo, cada transação e resolver tudo pelo meu celular. A dica que eu tiro disso? A gente só consegue organizar de verdade quando o jogo é limpo. Ver as taxas de juros de forma clara, IOF e outras burocracias de forma simplificada… isso não é só informação, é liberdade para tomar decisões mais inteligentes, sem ser pego de surpresa. O Nu que me ensinou que a confiança se constrói com clareza e simplicidade.
Uma coisa que aprendi usando o Nubank foi a importância de acompanhar de perto meus gastos no dia a dia. Antes, eu nem ligava muito pra isso, mas com o app ficou fácil ver exatamente onde meu dinheiro está indo. Isso me ajudou a controlar melhor o orçamento e até a juntar uma graninha no final do mês. Outra coisa legal foi o jeito simples de parcelar compras sem juros, que já salvou várias vezes!
Com certeza usar o cartão de crédito para tudo e deixar o dinheiro rendendo até o dia de pagar a fatura. Claro que começou graças ao rendimento do dinheiro parado na conta, q não existe mais, antes do Nubank eu não suportava a ideia de pagar no crédito, agora passo até centavos, se o estabelecimento permitir
Com o tempo, pagar tudo no crédito só melhorou com o UV e o cashback rendendo 200% do CDI.
Eu quando cheguei na nubank não sabia nada mesmo de investimentos,vi muitos vídeos no canal da nu,explorei o aplicativo demais,hoje estou seguro na verdade estou aprendendo aos poucos.hoje sou casado e pai de dois filhos, coloquei todos no nubank!!
Obrigado nubank por acreditar que até os menores podem se tornar grandes !!
Concentrei todos os gastos no crédito e com isso ficou mais fácil registrar e tabelar os meus gastos, já que gera um histórico.
E também graças as caixinhas que comecei a me interessar por outros investimentos além da poupança, antes disso eu achava muito complicado a aba de investimentos, e as caixinhas eram muito amigáveis e foi minha porta de entrada.
Gastar R$ 0,00 reais com tarifas bancárias e dar um pé na bunda da poupança para reserva de emergência
Pagar no crédito enquanto o dinheiro fica rendendo.
Tô amando as respostas que vocês estão compartilhando por aqui, pessoal
Cada conselho é um passo a mais pro nosso “pé de meia” ficar firme. E é muito legal saber que o Nu está ajudando vocês nessa jornada. Continuem mandando!