Conheça o Tesouro RendA+, para complemento de Aposentadoria!

falam que emprestar dinheiro pro governo é a melhor coisa que tem, a divida mais segura e tal …
mas são mais de 20 anos neh, muita coisa pode acontecer, fico com muito receio ainda,mas to indo com calma

4 curtidas

Exatamente.
Onde tem o governo, to fora.

2 curtidas

Nenhuma!
Se chegar ao ponto do governo não pagar um título do Tesouro, todo o sistema bancário já virou pó.

12 curtidas

Falo muito isso para os meus amigos que estão iniciando no mundo dos investimentos. Não é factível a possibilidade do Tesouro Nacional não honrar as suas dívidas e, na remota possibilidade disso acontecer, pode arrumar as malas e ir embora porque isso aqui virou Venezuela :melting_face:

12 curtidas

Ou mudou a regra do jogo kkkk

claro que quando muda ele normalmente tende a manter quem ja estava, mas sempre vira uma bagunça e dor de cabeça

eu to pensando em pegar um RendA + 2050 , mas só de pensar que são mais de 25 anos me da um medo kkkk

@LuckPass vc que montou aquelas planilhas ? ou pegou de algum lugar, queria da uma olhada no 2050

4 curtidas

Porque?

2 curtidas

governo mudar a regra do jogo no meio…
cancela para novas compras do tesouro escolhido ou qualquer coisa do tipo

1 curtida

Não há essa possibilidade pra quem já está no papel. Para o bem ou para o mal, você casa com as condições que contratar agora, sem direito a divórcio.
A poupança antiga é um bom exemplo: a regra mudou, mas só para os depósitos após a mudança.

Sim, estou preparando uns gráficos com as rentabilidades considerando a inflação. Esses sim são de meter medo! :scream:

11 curtidas

10 curtidas

É sobre, muito bem explicado.

Sempre falo isso, se ele não honra pode sair fora do país.

8 curtidas

Isso não pode ocorrer e, caso ocorra, se trata de uma modificação inconstitucional por violar a segurança jurídica e o direito adquirido, vedado pelo art. 5º, inc. XXXVI da Constituição Federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
XXXVI - a lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada;

Tivemos reforma trabalhista, mas quem tinha contratos que asseguravam condições mais benéficas, essas foram mantidas.
Tivemos reforma da previdência, mas pessoas que já eram aposentadas ou já tinham tempo suficiente para se aposentar não foram afetadas pelas mudanças.
Tivemos o Pacote Anticrime (também conhecido como Mini Reforma do Processo Penal) e as disposições que foram agravadas não se aplicavam as pessoas que tinham cometido crimes antes daquela data, somente para o infratores que agiram em data posterior da vigência da lei.

A regra do jogo pode até mudar, mas ela não atinge quem já estava em campo jogando :wink:

15 curtidas

Muito bom @Vittoria_Cunha! :blush::purple_heart:

Inclusive, já estou jogando! :grimacing::pray:t3:

16 curtidas

:heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

11 curtidas

Criptomedas? Urânio? Garimpo em asteróide? Jóias das arábias? :thinking:
Que nada! O novo delírio coletivo é investir no RendA+ 2065 e receber um rendimento líquido de surreais 144816% na última parcela! :scream: :money_mouth_face: :sweat_smile:
Quando adicionamos um IPCA médio de 6% ao ano no cálculo, fica evidente como a inflação é um buraco negro que distorce completamente o espaço tempo dos investimentos! :bomb:

13 curtidas

Quanto a esmola é demais o santo desconfia ,por isso eu fico com receio.

mas acho que vou ir no RendA+ 2050

4 curtidas

Muita calma nessa hora! :raised_hand:
Não há nenhuma esmola nesse ativo. As taxas são as de mercado e não há nada de excepcional nos números que tenho postado aqui. É apenas matemática financeira elementar, algo que nossos cérebros não estão devidamente evoluídos para conseguir lidar! :scream:

11 curtidas

Quando vejo essas tabelas que @LuckPass posta, minhas vistas chega a ficar embaralhada kkkkkkkk.

Parabéns @LuckPass pela disposição em compartilhar essas informações, admiro quem manja do assunto!

9 curtidas

Se pensar assim, vc não pode comprar nada.

7 curtidas

Nada atrelado somente ao governo,

2 curtidas

Vamos facilitar então… :sweat_smile:

Rentabilidades e valores brutos e líquidos das parcelas, considerando a compra de 1 título e utilizando a média do IPCA dos últimos dez anos como inflação projetada.


8 curtidas