Conheça o Tesouro RendA+, para complemento de Aposentadoria!

Mais gráficos do RendA+ para reflexão! :bar_chart:

Quanto antes você aporta, mais os juros compostos contribuirão para o alcance da renda mensal pretendida. Projetando uma inflação média de 5% ao ano para todo o período, o preço de compra torna-se cada vez menos relevante na composição da parcela, chegando a ser quase imperceptível no RendA+ 2065! :scream:



11 curtidas

Os números assombrosos do RendA+ 2065 quando projetamos a inflação média dos últimos dez anos por todo o prazo do título! :scream:

  • $18.278.488,71 seria o valor da soma de todas as parcelas líquidas ao final do período de fruição se você desembolsasse hoje $51.823,20 para adquirir os 240 títulos que proporcionariam uma renda complementar de 1 VNA por mês. :moneybag:

  • $3.216.476,13 seria o valor do Imposto de Renda pago durante os 20 anos. :sob: :rage:

  • $40.212,31 seria o valor líquido recebido na primeira parcela, em 15/01/2065, para um preço de compra de $363,59 hoje. :sunglasses:

  • $126.483,49 líquidos seria o valor recebido na parcela final, em 15/12/2084, pelos $114,60 pagos atualmente. :money_mouth_face:

9 curtidas

Esses números são impressionantes mesmo, @LuckPass! :hushed:

8 curtidas

@LuckPass, gostaria de saber a sua opinião, qual a melhor opção, esse tesouro rendA+ ou o tesouro IPCA+?

6 curtidas

@soares.jm, o RendA+ foi criado justamente porque o IPCA+, embora fosse utilizado para, não era ideal para obter uma renda mensal que complementasse a aposentadoria. Não precisa nem fazer conta: para renda complementar, o Renda+ é a opção mais adequada.

8 curtidas

Eu tenho o tesouro IPCA+ sem cupom.
Meu intuito é justamente ter uma parte do meu capital rendendo acima da inflação e receber tudo de volta no vencimento para reaplicar novamente. Essa questão de renda mensal, iria buscar com fundos imobiliários no futuro. :thinking:

5 curtidas

Se você vai buscar a renda complementar em outro tipo de ativo, tá ok, mas é outro nível de risco e exigirá um esforço extra, além de acompanhamento regular do portfolio.

9 curtidas

E se a inflaçao disparar? :scream:

Os gráficos demonstram o Ganho Real do RendA+ 2030, considerando cenários inflacionários de 5%, 10% e 15% ao ano, respectivamente, por todo o prazo do papel. :thinking:

Embora os rendimentos bruto e líquido cresçam estratosfericamente com o aumento do índice de preços, o ganho real permenece quase estável, apresentando uma leve redução a cada cenário, mas ainda com crescimento contínuo a cada parcela. :chart_with_upwards_trend:

No primeiro cenário, o ganho real inicia em 37,0% e encerra 310,5% na última parcela.
No segundo, parte de 34,1% e atinge 307,6% na última parcela.
No terceiro, começa em 32,0% e alcança 306,8% na última parcela.



12 curtidas

Legal, @LuckPass. Obrigado por todos esses gráficos e insights que vem trazendo aqui. Mas me gerou uma curiosidade: se estiver fácil de simular, dá pra saber qual seria a inflação anual média que zeraria o ganho real?

10 curtidas

Essa pergunta é tão boa que merece outro insight! :trophy:
Daqui a pouco eu posto! :sunglasses:

11 curtidas

@FernandoLacerda
Quando ocorreria perda real durante o recebimento das parcelas do Tesouro RendA+? :thinking:
No patamar atual de taxas de deságio, a resposta é… Nunca!:sunglasses:

O primeiro gráfico demonstra um cenário altamente improvável no qual o RendA+ 2030 apresentaria rentabilidade real negativa, considerando aporte a IPCA+1% e inflação média de 50% ao ano por todo o período. Mesmo neste caso, a rentabilidade real passaria a ser positiva pouco antes da metade do período de fruição. :cry:

No ainda mais improvável gráfico seguinte, considerando aporte a IPCA+2,5%, podemos observar que, a partir desse nível de taxa, a perda real jamais ocorre, mesmo num cenário apocalíptico com uma inflação de 500% ao ano! :scream:

Essa peculiaridade dos juros compostos deve-se ao fato de que a inflação eleva a rentabilidade geometricamente, mas, o tempo, exponencialmente. Como a alíquota do imposto sempre será 15%, em algum momento do tempo ela será superada pelo ganho real, mesmo no caso de taxas medíocres. :moneybag:


11 curtidas

Obrigado, @LuckPass, por mais esse insight sob demanda! Não imaginava que um simples IPCA + 2,5 já seria suficiente pra nos proteger dos cenários apocalípticos de inflação comendo solta. Meu instinto era que o imposto que a gente pagaria sobre uma inflação muito alta consumiria o ganho real em patamares mais altos de rentabilidade. Nada como ter um amigo que se disponha a fazer a conta. Gostei de saber!

12 curtidas

Tô só navegando nesses insights @LuckPass e @FernandoLacerda e tentando aprender e absorver o máximo possível.

Só sei de uma coisa, o @LuckPass tem me feito gostar desse tal Tesouro RendA+ kkkkk :money_mouth_face:

12 curtidas

São 2 @ThiagoMoura, acompanho sempre os raciocínios do mestre @LuckPass e tem me ajudado muito também. Gratidão por suas contribuições Luck! :pray:t5:

5 curtidas

Quer se aposentar quando? :thinking:
Como diria o garoto propaganda das Casas Bahia, temos RendA+ para todas as idades e bolsos! :sweat_smile:
Simulações de todos os prazos projetando a inflação média dos últimos dez anos, de 6,053%, por todo o período. :moneybag:

11 curtidas

No Tesouro RendA+ cada parcela é independente e é rentabilizada pela taxa contratada acrescida da inflação até a data do respectivo recebimento! :moneybag:

A tabela demonstra a rentabilidade acumulada das primeiras e últimas parcelas de cada título, projetando a inflação média dos últimos dez anos por todo o prazo dos papéis. :money_mouth_face:


11 curtidas

Muito bom, @LuckPass! :slightly_smiling_face::handshake:

9 curtidas

O Nubank soltou um vídeo hoje com um tutorial sobre como investir no Tesouro Direto pelo app do Nu. Vou deixar aqui, pois acredito que algumas pessoas ainda tenham dúvidas!

NuApresenta: Como investir em Tesouro Direto pelo app do Nubank? - YouTube

10 curtidas

O vídeo tá show!
O problema é que o texto indicado no blog está desatualizado - não consta o RendA+. :confused:

8 curtidas

Tenho 20 anos e vou fazer 21 esse ano. Se eu quiser receber quando eu tiver com uns 58 anos eu vou ter que pegar esse de 2060 né.

Mas vale realmente a pena fazer isso ou depende muito da renda da pessoa.

Fico pensando se eu realmente compro esse título (no caso o renda + 2060) pra quando eu tiver com 58 anos começar a receber um dinheiro extra

2 curtidas