Conheça o Tesouro RendA+, para complemento de Aposentadoria!

Essa soma líquida das parcelas é quanto a pessoa vai receber por mês?

2 curtidas

Se o seu objetivo é ter essa renda complementar no futuro, dificilmente haverá outro ativo que ofereça um resultado semelhante.

Seguem os dados referentes à simulação do RendA+ 2060, projetando inflação média dos últimos dez anos, de 6,053% ao ano, por todo o prazo do papel:

  • $13.653.064,81 seria o valor da soma de todas as parcelas líquidas ao final do período de fruição se você pagasse hoje $71.042,40 para adquirir os 240 títulos que proporcionariam uma renda complementar mensal de 1 VNA bruto, que hoje vale $4.103,63. :moneybag:
  • $2.396.828,43 seria o valor do Imposto de Renda pago durante os 20 anos. :sob: :rage:
  • $30.060,84 seria o valor líquido recebido na primeira parcela, em 15/01/2060, para um preço de compra de $496,83 hoje. :sunglasses:
  • $96.303,17 líquidos seria o valor recebido na parcela final, em 15/12/2079, pelos $158,11 pagos atualmente. :money_mouth_face:

É a soma aritmética de todas as 240 parcelas líquidas recebidas ao final do prazo de fruição, considerando o cenário inflacionário mencionado.

11 curtidas

Cara, não sei nem como agradecer a você por tudo isso. É realmente assustador como cada aporte por mês pode trazer uma vida financeira “calma” na aposentadoria (obviamente que isso vai do estilo de vida de cada um) .Muito obrigado pela ajuda @LuckPass

9 curtidas

O Tesouro RendA+ é também o título que melhor traduz a marcação a mercado! :scream:
A volatilidade nestes papéis em poucos meses é tão surreal quanto as projeções de rentabilidade futura. :thinking:
A tabela demonstra a variação do preço unitário dos títulos da data de lançamento até hoje.

10 curtidas

Que interessante, @LuckPass! :hushed:

Isso significa que quanto antes consigo comprar os títulos, maior será a rentabilidade se continuar nessa variação positiva?

8 curtidas

Sim, mas não há garantia de que a variação será sempre positiva no curto prazo. Comprar o quanto antes é o ideal para resgate apenas no vencimento, quando de fato a rentabilidade é garantida.

8 curtidas

Comecei a fazer aportes no Tesouro RendA+. Estou muito FELIZ que vou aumentar consideravelmente minha renda na aposentadoria =D

4 curtidas

Parabéns! :clap: :clap: :clap:
Hoje as taxas tiveram um plus, atingindo o lendário IPCA+6% nos R+60 e 65.

5 curtidas

Obrigado @LuckPass!

Vou explicar para a comunidade porque o Tesouro RendA+ caiu como uma luva para mim. Talvez vale a pena para outros Nubankers.

Sou autônomo e MEI. Contribuo para o INSS apenas através do DAS do MEI. Para quem não sabe o MEI possui uma contribuição mensal para o INSS de 5% sobre o salário mínimo (R$ 1.412,00 x 5% = R$ 70,60). Essa contribuição faz parte do plano simplificado do INSS, que concede o benefício de aposentar por idade e receber um salário mínimo. Não vou me aprofundar nos requisitos para aposentar.

Contudo, se o contribuinte desejar receber mais de um salário mínimo e aposentar por pontos (não vou me aprofundar) terá que fazer uma complementação do valor até atingir pelo menos 20% do salário mínimo, ou seja, deverá pagar a diferença de 15% (R$ 1.412,00 x 15% = R$ 211,80), ou seja, R$ 70,60 + R$ 211,80 = R$ 282,40, totalizando 20% do salário mínimo e, portanto, passando do plano simplificado para o plano normal.

Eu sempre quis recolher o INSS sobre 3 salários, pelo menos, mas fica bem oneroso para mim. Então vamos às contas: R$ 1.412,00 x 3 = R$ 4.236,00. Se eu recolher 20% desse valor dariam R$ 847,20.

Faço 36 anos em Maio/2024 e vamos supor que eu me aposente com 65 anos :cry:, daqui 29 anos (Ano de 2053). Se eu recolher R$ 847,20 por 29 anos (para efeito de cálculo não vou usar inflação, nem variação do SM) eu desenbolsaria pelo menos R$ 294.825,60. Dinheiro este que estaria nas mãos do governo e que eu passaria a usufruir apenas na aposentadoria por tempo indeterminado.

Agora vamos usar o simulador do Tesouro RendA+.

Veja aqui a simulação

Eu precisaria desembolsar apenas R$ 278,18 por mês. No total eu pagaria (sem contar inflação e aumento do SM) R$ 103.482,96. É uma diferença ABSURDA! Este dinheiro estaria nas minhas mãos e eu receberia os mesmos 3 salários mínimos, mas por 20 anos.

GENTE! Estamos falando de uma diferença de R$ 569,02.

Na real, fiz um pouco diferente dessa simulação, porque optei por fazer 2 aportes mensais em 2 títulos, que convergem em 2050 (Venc. 2069) e 2065 (Venc. 2084). Dessa forma, vou garantir ao menos 35 anos de aposentadoria. Por um período de 5 anos receberei 6 salários mínimos, de 2065 a 2069, por causa do vencimento dos títulos. Ainda vou aposentar mais cedo, com 62 anos :smile: (poderia até ser antes se eu optasse por outro título).

Enfim, façam as contas e constatem que vale a pena.

Além disso tudo, o Tesouro é mais seguro que o INSS, pelo que pesquisei. Ainda mais que o INSS está sempre alterando as regras de tempos em tempos.

Muito obrigado Nubank por abrir meus olhos a tempo.

E a todos vocês: NÃO deixem para última hora, comecem já!

5 curtidas

Muito bom esse seu post. Venho pensando em investir no tesouro renda + também. A parte ruim é q são só 20 anos caindo na conta, mas foi cm você falou a gente pode investir em mais de um tesouro renda + né. Isso é muito bom e vantajoso. Vou estudar melhor as possibilidades

3 curtidas

Todos os Renda+ com taxas acima do mágico IPCA+6%! :scream:
Aprecie com moderação! :sunglasses:

9 curtidas

Top :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face: estou aplicando! :pray:t3:

6 curtidas

:smiling_face_with_three_hearts: :heart_eyes:

2 curtidas

Olha filho @oMoura, dá uma olhada neste quadro que o @LuckPass :facepunch:t5: gentilmente postou aqui.

4 curtidas

Vai investir Luck… :smirk:

3 curtidas

No momento estou sem caixa para aportes! :sob:
Amanhã pode subir mais, porque o DI Futuro continuou subindo após a última atualização.

4 curtidas

Taxas açucaradas hoje em todos os Renda+! :heart_eyes:
Apreciem com moderação! :sunglasses:

11 curtidas

Bom demais +6,21% :heart_eyes:

5 curtidas

Olha quem voltou rs, tava sumido

4 curtidas

Nem sempre frequente, mas sempre presente! :sunglasses:

E as taxas dos prazos mais longos subiram mais um pouco agora à tarde.

6 curtidas