Conheça os Fundos Nu Seleção

Olá @Luiza_Assis_Falcao.

Em qual fundo exatamente você aplicou?

Deixa eu te explicar.
Aplicações em fundos de investimentos não tem garantia de retorno imediato como se fosse uma aplicação no tesouro Selic, um CDB ou até mesmo na Nuconta, o retorno de um fundo pode demorar, justamente por isso recomenda-se aplicar com previsão de resgate mais longa. Todos os 3 fundos Nu Seleção tem horizonte de investimentos de 3 a 5 anos :point_down:t3:

Mas isso quer dizer que vai dar prejuízo por anos? Não, isso é para prevenir o investidor de perder dinheiro no curto prazo. Pode ser que daqui a um mês ele te retorne lucros, pode ser que demore mais, não dá para prever isso, mas a tendência é que em algum momento ele retorne com lucros. Mas é assim que funciona, essa desvalorização que você está tendo é normal e esperada, não precisa se preocupar.

Outro ponto é que você comparou com a bolsa. Essa comparação é errada pois os fundos Nu Seleção são fundos multimercado, ou seja, tem uma carteira bem mais diversificada que o índice ibovespa e certamente nem a parte de ações que o fundo aplica não acompanha 100% o índice. Então essa comparação não pode ser feita, o fundo e o índice terão variações bem diferentes.

Carteira Nu Cautela :point_down:t3:

Carteira Nu Equilíbrio :point_down:t3:

Carteira Nu Potencial :point_down:t3:

Se você tem interesse em investir em ações, é mais recomendado investir em um fundo de ações propriamente dito como o fundo Nu Ultravioleta Ações que você encontra na Nu Invest.

Clique aqui para conhecer os fundos Nu Ultravioleta

Mas se você quer mesmo é acompanhar o Ibov, te recomendo comprar ETFs replicam o índice, existem várias opções e algumas são até baratas: BOVX11, BOVA11, BOVV11, XBOV11, BBOV11, entre outros… Você também encontra esses ETFs na plataforma Nu Invest.

Clique aqui para conhecer a Nu Invest

Espero ter ajudado, bons investimentos.

7 curtidas