Possibilidade de consultar os aplicativos e sites onde cadastrei o número do meu cartão (físico e digital) e quais dispositivos a minha conta está vinculada.
Como uma lista com todos os sites de compras, apps ou outros serviços online em que o cartão foi usado. Eu sei que essa lista aparece quando um cartão virtual é excluído. Seria bom ter acesso a essa lista a qualquer momento.
Assim como acontece com apps vinculados ao gmail por exemplo em “gerenciar apps e serviços de terceiros com acesso à sua conta”.
Isso pode ajudar na prevenção de fraudes, transações não autorizadas, etc.
Fala, @Vitor_Ferreira! Tudo bem? Achei ótima a sua sugestão, e muito obrigado por compartilhá-la com a gente. O Nubank estuda a todo o momento muitas maneiras sobre como proteger ainda mais os dados de todos os clientes. Espero que uma novidade nesse sentido apareça logo!
Ideia excelente! Às vezes a gente até deixa de ser consumidor de algum comércio e não quer mais nossos dados bancários cadastrados por lá, mas sequer se lembra para poder excluir.
Eu parei de receber faz um tempo. E ainda assim, quando recebia o e-mail, era somente falando que o cartão estava cadastrado na Netflix, mesmo eu tendo ele cadastrado em outros serviços; spotify, uber…
Um amigo meu excluiu o cartão virtual da conta dele, e um app conseguiu processar a compra mesmo após o cartão não existir mais!
A atendente na época disse que neste caso, o cartão novo é automaticamente vinculado aonde o cartão velho já estava cadastrado para facilitar a vida do usuário em vez de precisar que o usuário a ter que sair cadastrando o cartão novo em vários sites/apps.
Alguém teve um situação dessa também recentemente? A atendente também disse que se não quisesse esse vínculo automático poderia pedir no chat antes de excluir o cartão velho, alguém já testou essa funcionalidade?
De qualquer forma, seria melhor se tivesse uma interface para controlar isso direto no app do nubank!!!
Depois vou testar se a desativação da funcionalidade!
Pois mesmo que o estabelecimento esteja na listagem dos confiáveis, isto é, habilitados a receber o novo número, ainda sim o usuário pode optar por não aceitar mais
Fica também a sugestão ao Nubank de permitir desativar isso através do app também (sem precisar acionar o chat)!
Isso de atualizar automático para o novo cartão não faz muito sentido. Já que o principal motivo para gerar um novo cartão é a clonagem, ou uso indevido.
Bom saber que preciso pedir para não ter atualização.