Consultar os lugares onde o cartão está vinculado

Possibilidade de consultar os aplicativos e sites onde cadastrei o número do meu cartão (físico e digital) e quais dispositivos a minha conta está vinculada.

Como uma lista com todos os sites de compras, apps ou outros serviços online em que o cartão foi usado. Eu sei que essa lista aparece quando um cartão virtual é excluído. Seria bom ter acesso a essa lista a qualquer momento.

Assim como acontece com apps vinculados ao gmail por exemplo em “gerenciar apps e serviços de terceiros com acesso à sua conta”.

Isso pode ajudar na prevenção de fraudes, transações não autorizadas, etc.

16 Likes

Fala, @Vitor_Ferreira! Tudo bem? Achei ótima a sua sugestão, e muito obrigado por compartilhá-la com a gente. O Nubank estuda a todo o momento muitas maneiras sobre como proteger ainda mais os dados de todos os clientes. Espero que uma novidade nesse sentido apareça logo! :purple_heart:

9 Likes

Gostei da ideia!!! :ok_woman:t2:

3 Likes

Ideia bem interessante :clap::clap:

4 Likes

Ideia da hora, gostei muito!
Só acho que pra ela se concretizar depende também da Mastercard.

5 Likes

Aceito, não consigo excluir meu cartão virtual pq fala que ele está ligado a um serviço mas não sei qual. :disappointed_relieved::joy:

5 Likes

Ideia excelente! Às vezes a gente até deixa de ser consumidor de algum comércio e não quer mais nossos dados bancários cadastrados por lá, mas sequer se lembra para poder excluir.

8 Likes

:white_check_mark: li e concordo

seria legal e um diferencial.
No neon já marca os principais serviços atrelados ao cartão: uber, ifood, netflix, spotfy

4 Likes

Verdade. Precisamos de algo assim

3 Likes

Eu parei de receber faz um tempo. E ainda assim, quando recebia o e-mail, era somente falando que o cartão estava cadastrado na Netflix, mesmo eu tendo ele cadastrado em outros serviços; spotify, uber…

Sua sugestão é ótima, apoiado.

1 Like

Um amigo meu excluiu o cartão virtual da conta dele, e um app conseguiu processar a compra mesmo após o cartão não existir mais!

A atendente na época disse que neste caso, o cartão novo é automaticamente vinculado aonde o cartão velho já estava cadastrado para facilitar a vida do usuário em vez de precisar que o usuário a ter que sair cadastrando o cartão novo em vários sites/apps.

Alguém teve um situação dessa também recentemente? A atendente também disse que se não quisesse esse vínculo automático poderia pedir no chat antes de excluir o cartão velho, alguém já testou essa funcionalidade?

De qualquer forma, seria melhor se tivesse uma interface para controlar isso direto no app do nubank!!!

A informação é verdadeira, trata-se de um serviço do Nubank de atualização automática.

3 Likes

Depois vou testar se a desativação da funcionalidade!

Pois mesmo que o estabelecimento esteja na listagem dos confiáveis, isto é, habilitados a receber o novo número, ainda sim o usuário pode optar por não aceitar mais

Fica também a sugestão ao Nubank de permitir desativar isso através do app também (sem precisar acionar o chat)!

É possível solicitar a desativação através do Chat, não lembro exatamente aonde li isso.

2 Likes

Exatamente @er.nalldo :fist_right::fist_left:

Fiz o pedido para cancelar a atualização automática essa semana, pelo chat e demorou ± 10 minutos e posso habilitar de novo sem problemas!:+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

5 Likes