Conta bloqueada venda de bitcoin

Foi enviado

@PalomaBeatriz Obrigado por relatar seu problema.
Pelo visto já está começando a causar desconforto vários problemas como esse sendo relatados aqui na comunidade.

Deve ser relatado aqui sim! Na comunidade é claro que não como forma de solução e sim informação. Para que demais pessoas que passam por isso saberem como a empresa está lidando com a situação.

Digite “CONTA BLOQUEADA DANOS MORAIS” no google e verá inúmeros casos de pessoas que tiveram suas contas bloqueadas de forma arbitrária e abusiva em outros bancos ou instituições. Sendo seu caso. Procure advogado e tente resolver seu problema.
Mesmo sendo desbloqueada “hoje”, acredito que você deve procurar uma pessoa especializada e te orientar melhor ainda.

Se a relação de transparência for tão transparente como dizem, com certeza terá seu problema resolvido o quanto antes.
Desejo boa sorte.

Agora tá doido meu filho de dois anos deu entrada na cti por causa da COVID ! E não consigo nem compra um café pq minha cont está bloqueada!

@PalomaBeatriz Primeiro quero dizer que desejo melhoras para seu filho.
Bom…
Relate esse fato tambem para ouvidoria sobre a necessidade de urgência. Se tiver com dinheiro retido na instituição nubank relate para ouvidoria e exija prazo para posição final deles.
As vezes seja caso de registrar um boletim de ocorrência. Em alguns casosconseguimos fazer inclusive de maneira online.
Não esqueçamos também do procon.
Veja se nubank resolverá ou se vão protelar…
Já vi relatos de pessoas aqui na comunidade sugerirem termos uma segunda opção de cartão e nunca depender apenas de uma.
Por último e não menos importante.
Mantenha a calma, pense em sua saúde em primeiro lugar.
Luz,paz e saúde.

Pelas diretrizes do Bacen e das normas contra lavagem de dinheiro e prevenção ao terrorismo, o banco não só tem a discricionariedade de bloquear, mas tem a obrigação de bloquear transações suspeitas. Ou seja, esse tipo de ação sempre vai ocorrer em qualquer instituição financeira do Brasil e até do mundo, visto que a maioria dos países são signatários de normas internacionais contra o crime organizado, terrorismo e corrupção. Infelizmente isso acaba ocorrendo.

1 curtida

Isso acontece com qq banco, já tive clientes que tiveram contas encerradas por iniciativa do banco e era um desses bancos grandes/famosos, por movimentações atípicas e fora do perfil comprovado no cadastro.

3 curtidas

Gente muito obrigado por tudo mis agora nada tá importando pois meu filho de dois anos tá lutando pela vida! A hora que eles que desbloqueia vai ser isso logo depois eu acho. Justiça!

@carlosaobraz É por essa e outras que bancos vivem levando processo e perdendo. Tudo bem que são valores irrisórios. O que leva bancos a continuarem com mesma postura.
O que não quer dizer que estão certos.

@anon61884183 Vale lembrar Guilherme, que existe o Bacenjud. Que é um sistema eletrônico que conecta o Judiciário ao BACEN e aos bancos, agilizando o envio de dados e ordens judiciais ao [Sistema Financeiro Nacional]
Por meio dele, juízes cadastrados podem realizar bloqueio judicial de conta bancária.
Ou seja. É bem diferente um bloqueio partindo de uma ordem judicial e um bloqueio de maneira arbitrária “via computador” que identifica uma movimentação como atípica.
( eu por exemplo já tive meu cartão de crédito bloqueado por causa de uma movimentação ATÍPICA) onde paguei “amazonprimevideo” no valor de 9,90. Banco do Brasil me fez essa gentileza de bloquear meu cartão por conta exclusivamente desse fato.

Ocorrendo movimentação atípica. O banco ou instituição, até para se resguardar deve entrar em contato IMEDIATAMENTE com seu cliente. Havendo necessidade deve acompanhar de perto o que considera “movimentação atípica ou estranha”.
O COAF tem autonomia para pedir o bloqueio de qualquer
conta bancária em caso de suspeita de fraude financeira e crimes aos sistema monetário nacional.

FINALIZANDO:
Não devemos desconsiderar que existem casos que deve haver bloqueio de conta sim.

Mas não devemos desconsiderar também que existem milhares de bloqueios indevidos e arbitrários. Nesse último caso, o consumidor deve solicitar explicação ao banco, desbloqueio e caso ache necessário que se peça indenização por danos morais.
Em alguns casos materiais caso tenha ocorrido dano material.

1 curtida

Sinceramente, não isso acontecendo com quem tem renda legal e comprovada, no caso de cliente/conhecido ele não tinha como comprovar a legalidade fiscal (sabe venda/serviços sem nota, valores que emprestava) acabou tendo a conta encerrada e foi pra outro banco e por enquanto tá OK.
No caso aqui em questão é bitcoin daí não tem muito o que fazer, valor até consegue desbloquear, mas provavelmente encerrarão a conta se não tiver como comprovar a legalizada dos valores.

Paloma, por favor, pode passar seu contato?

Faço parte de um site sobre criptomoedas, vamos fazer uma matéria sobre teu caso.

contato@livecoins.com.br

Obrigado.