Conta conjunta e cartão adicional está nos planos!

Conteúdo fresquinho da live que aconteceu hoje na Money Week 2020 (Evento promovido por EQI investimentos e Transformacao Digital. com) com a Cristina Junqueira, sobre Negócios Digitais e a transformação no mercado brasileiro. Deixo o vídeo completo no final para vocês assistirem. O presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, também participou! :metal:

Gostaria de destacar 7 citações da Cris que fazem bastante sentido para algumas dúvidas que surgem aqui na NuCommunity e, nos ajuda com algumas respostas.

18:48 “A gente tem a iniciativa incrível do Banco Central que está para ser implementada no segundo semestre, o PIX.”

19:18 “Fazer uma transferência deveria ser tão simples quanto mandar uma foto.”

38:30 “A gente é que nem criança em loja de brinquedo, queremos fazer tudo… Queremos fazer investimentos, corretora, seguros, crédito imobiliário…”

39:05 “No momento estamos fazendo poucas coisas, queremos fazer tudo muito bem feito. Tem muita Startup lançando produto de qualquer jeito, depois a gente vê o que acontece… O Nubank tem poucos produtos e os faz muito bem!”

39:22 “O Nubank fez 7 anos, ficamos 4 anos apenas com cartão de crédito, até a gente merecer a confiança dos clientes para poder criar a conta. A nossa cabeça no Nubank é para construir a longo prazo.”

40:48 “As pessoas pedem de tudo: empresa de telefonia, aviação… elas querem que o Nubank resolva todos os problemas de uma vez. Tem que ser um de cada vez!”

41:28 “Conta conjunta e cartão adicional: a gente quer muito fazer, só que não é prioridade no momento. Era mais importante criar a conta, o cartão de débito… Vontade a gente têm e esses 2 produtos são meu sonho de Princesa.”

(Agradecimento pro @Alexandre_Niess, que me enviou o link.) :point_up:

62 curtidas

Gostei dos destaques! :+1::+1::+1::+1:

Será uma boa fonte de informação pra sanar as dúvidas e dar uma resposta para os pedidos dos usuários!.

:metal::metal::metal::metal:

14 curtidas

Obrigado @Julian_Lopes!
O trabalho pra transcrever os trechos, também merece ser recompensado! :clap:t2:

6 curtidas

Maravilha, acho que os planos estão sempre bem alinhados no longo prazo, pois a Cris, é uma pessoa e uma profissional muito responsável e dedicada ao que faz. Aguardemos!

5 curtidas

Destaques essenciais

3 curtidas

Top esse vídeo, amo esse tipo d conteúdo :smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

Ela disse algo que venho argumentando desde sempre aqui na comunidade nos vários tópicos indignados sobre o Nubank não implantar essa ou aquela função.
A empresa sempre irá priorizar as funções que tenham pontencial para beneficiar o maior número de clientes possível, pois os recursos para desenvolvimento e implementação não são ilimitados.
Conta conjunta já nasceria com uma imensa limitação de público, logo, era mais razoável optar pela função débito.

7 curtidas

Exato @LuckPass! :nerd_face:

3 curtidas

Ótimos destaques, obrigado pela compilação :clap:

3 curtidas

Também gosto muito @Maricelia_Araujo. Quando encontrar algum outro, pode compartilhar comigo por mensagem. Vou adorar receber indicações! :nerd_face:

3 curtidas

Exatamente isso, galera entra achando que o Nubank é o Papai Noel e pede de tudo, sem nem considerar a viabilidade do que estão pedindo!
Show of ball, @Julian_Lopes, esse tópico é referência para respostas futuras, já está favoritado pra facilitar a busca.:clap::clap::clap::clap::clap:

5 curtidas

Seria muito legal se existisse uma NuConta Conjunta. Facilitaria muito o controle financeiro familiar.

3 curtidas

acho que a conta conjunta nao seira tao complicado quanto parece, ja estao ai com a conta pj que fica em cima da propria conta pf . acho que quando concluir essa experiencia de conta pj ja facilita a interpretaçao de uma possivel conta familiar…

Adorei os as aspetos levantados respondendo todas as perguntas dos colaboradores.

2 curtidas

Conta corrente conjunta, quando estará disponível??

Acontece que em todos os bancos do mundo é possível ter conta conjunta. Desta forma se cria, além de uma organização maior (pra quem gosta), proporciona também um clima muito interessante pra casais que tem objetivos nesse sentido.

Algo tão básico não deveria ser objetivo de ausência dos bancos digitais. E você? O que acha? Sente falta disso também???

#nubankcontaconjuntaporfavor

1 curtida

A Nubank não é um banco, é uma fintech. E não temos como saber, não trabalhamos com eles, o que nos resta é aguardar mesmo. :blush::purple_heart:

Entendo, mas na minha opinião Fintechs possuem o mesmo conceito de banco, só que sem a estrutura física. Do resto entendo que é a mesma coisa.

São coisas diferentes

Pessoalmente não sinto falta e tbm não usaria.

Pode ser q eles estejam estudando essa possibilidade, mas pelo menos por enquanto não sabemos

4 curtidas

Uma dica que faço com o meu marido é assim, ambos temos NuConta, então passamos nosso dia a dia no cartão de crédito, e pagamos no fim do mês o pagamento desses cartões utilizando o saldo das contas. É uma forma de se manter esse “conjunto”, mas para quem faz a união de salários realmente é uma coisa que faz falta.

3 curtidas

Cara, que um conselho, não entre nessa de conta conjunta não, principalmente se for pra uma esposa. Fiz essa besteira num passado distante, e quando me separei, já tinha esquecido que tinha feito uma conta conjunta, quando fui verificar minha conta do BB a ex mulher levou todo o meu dinheiro cara. Boa sorte pra vc

1 curtida