Conta digital Kids no Nubank

Pessoal. O que vocês acham da ideia do Nubank criar uma conta digital voltada para crianças e menores de idade com foco em educação financeira? O Next e o Inter já possuem contas desse tipo. Eu mesmo acho uma excelente ideia, pois teríamos no futuro mais cidadãos conscientes do seu próprio dinheiro.

18 Curtidas

Apoiado!! Muitos jovens e adultos tem uma relação conflituosa com o dinheiro simplesmente porque não foram ensinados a lidar com ele. Acho inclusive que esse tipo de conhecimento deveria ser ensinado nas escolas.

14 Curtidas

Também concordo!

Seria muito bom para a educação financeira desde cedo para as crianças!

6 Curtidas

Poi Zé, acredito que se tivéssemos educação financeira na infância, teríamos uma nação de investidores conscientes em vez de consumidores compulsivos.:+1:

11 Curtidas

Super concordo com você, e se não me engano, a Cris já falou que também devia.

9 Curtidas

O BS2 também possui algo semelhante!

2 Curtidas

Bom saber

Inclusive os índices de inadimplência melhoria bastante.

1 Curtida

Sem sombra de dúvidas e digo mais, só assim a maioria dos brasileiros entenderia que pagar a fatura em dia, é um dever do cliente. Vejo milhares aqui na comunidade e fora dela, achando que merece um prêmio por pagar as contas em dia.

4 Curtidas

E o Next foi logo arrebentando com essa parceria com a Disney, espero que o Nubank pense mais pra frente nisso, eles querem fazer muita coisa e mas uma de cada vez pra manter a qualidade dos produtos.

2 Curtidas

Eu quero um cartão crédito dozital

Eu nao são se casa por casa do corona viro

Vc está ne madao o cartão através do celular

Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: NU kids/NU teen: Cartão de crédito para crianças/jovens

Excelente idéia.

1 Curtida

Amei a ideia, o Nubank poderia ter uma conta para menores de idade.

2 Curtidas

Com certeza

1 Curtida

Resposta da própria cofundadora:

3 Curtidas

Eu apoio, mas fico com um pé atrás. Educação financeira é extremamente importante até mesmo para ter um psicológico mais saudável. Eu acho que isso poderia ser ensinado na escola, de preferência na fase em que a galera quer comprar tudo o que ver na internet.
Esse tipo de conta, obviamente, seria administrada pelos pais e em um país que tem uma boa porcentagem da população com o nome afundado em dívidas no Serasa/SPC, fico receoso de alguns se aproveitarem desse benefício e prejudicarem os filhos.