Conta internacional com rendimentos de cada pais

Quero transferir reais para uma conta nubank minha em outro país, exemplo, transfiro R$3.000 para minha conta nos EUA que vira dólar com a cotação daquele momento, ele vai render conforme os índices americanos, porém quando viajar eu posso utilizar o débito e debitar da minha conta americana ou posso ter uma conta americana outra européia em euro.
Retirar dinheiro desta conta nos EUA,ou receber dinheiro nos EUA e transferir para minha conta nubank brasileira.

3 curtidas

Seja bem vindo a comunidade Nubank @Diego_Maia

Enquanto não for possível, é ter conta (no meu caso) na Europa , e na Nu, e utilizar a Transferwise… ajuda imenso a vida, quando estamos viajando :sunglasses: :sunglasses: :sunglasses:

4 curtidas

@Diego_Maia seja bem-vindo, segue as orientações do amigo @pradobahia que dá certo.:+1:

1 curtida

Seja bem vindo!

Infelizmente, pelo Nubank não é possível. Você consegue pelo C6 ou BS2, mas sem rendimento em dólares. Estou ansioso para que o Nubank faça algo neste sentido, mas que possa fazer transferência para/de outras instituições financeiras nos EUA, coisa que não dá com os citados acima. De qualquer forma os citados já saíram na frente em pelo menos se ter uma conta em dólares com cartão de débito. Um luxo e tanto. Vamos lá Nubank, vire banco longo, não posso esperar muito mais tempo e não quero te abandonar para a concorrência.

Possivel, mas tem algumas etapas
Fazer a parceria com um banco local é parte mais facil.
Uma conta nos EUA, um banco americano deve intermediar a operação.
Legislação de cada país pode ser outro impecílio.
O Banco local até pode aceitar que o valor tenha rendimentos, mas pode exigir deposito minimo e que apenas o saldo disponivel em alguma aplicação recebe rendimento.

Como por exemplo, Banco do Brasil
Qualquer brasileiro pode obter a carta para abertura de conta no BB das Américas, mas é preciso um depósito inicial de US$ 10.000,00, a transferencia pode ser feita a partir do internet Banking do BB.
A transferencia é o unico vinculo com o BB e BB das Americas, a filial americana é independente e decide se aprova ou não crédito, assim como abertura de conta, nenhuma consulta a base de dados do Brasil será feita, nem mesmo orgãos de proteção ao crédito brasileiros ou cadastro do BB.
Em caso de compra aprovada, é possivel fazer investimentos nos produtos do BB das Americas.

Já o BS2 tem outro tipo de parceria com outro banco, mas sem remuneração.