Conta Poupança para menores de 12 anos

Oi pessoal, beleza?!

O que vocês acham se o #contadonubank tivesse a opção de fornecer um cartão mesada para seu dependente abaixo de 12 anos, como um cartão de débito em que todas as movimentações fossem compartilhadas com seu titular?? :thinking:

Já existe isso em alguns bancos, achei incrível. :hugs: Em alguns inclusive tem tutoriais para a criançada aprender um pouco sobre economia​:money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face:, investimentos etc, alem de terem a opção de mudar seu tema, fazer pix, pagar boletos etc…

Gente achei isso incrível, poder ensinar desde cedo e fica minha sugestão para a #contadonubank.:wink: #contasalario #nulove :revolving_hearts:

11 curtidas

Acredito que seja um caminho natural a ser seguido, primeiro liberaram para crianças a partir de 12 anos de idade para depois ir abrangendo mais pessoas.

Mas, quando olho para a minha realidade nessa época, não sei se um cartão de débito teria muita usabilidade para esse público. Eu não sabia de casa desacompanhada dos meus pais de jeito nenhum antes dos 12. Os tempos mudaram, sem sombra de dúvidas, mas vale a reflexão se o custo de produção e operação compensaria para a instituição.

15 curtidas

Pois é, aqui em casa usamos muito o cartão p as crianças, usam na cantina da escola, no shopping quando saem com os pais de amigos ou avós, usam muuuuito, um tem 7 e outro 11… eles tem a mesada deles e sabe os limites ja…vão juntando até comprar o que desejam…a regra em casa é não pedir mais nada para os pais kkkkk… e eles aprenderam direitinho…so saem de casa com o cartão deles, compram o que querem, ate pix para comprar açai fazem kkkj e nós temos o controle pelo app…podemos bloquear ou reportar a qualqualquer momento. Super funciona. O de 11 viaja com a escola e quando precisa usa o cartão dele.

Com dinheiro não tinhamos esse controle planilhado como no app… Vale a pena testar… Criança aprende rápido, principalmente a dar valor.:wink:

Obter o Outlook para Android

7 curtidas

Os tempos mudaram e parece que na nossa época 12 anos era uma criança que mal sabia comprar pão na esquina. Agora os jovens dessa idade já fazem coisas que não fazíamos. Essa ideia faz sentido, mas não sei o quanto burocrático seria.

Por exemplo, acho mais viável um cartão com R$ 50 de saldo pra comprar um sorvete do que andar com o dinheiro.

3 curtidas

Nossa parabéns pela iniciativa amei seu jeito de administrar

9 curtidas

Sim @brezegue as crianças estão bastante modernizadas rsrs, na minha época nem cel tinha, hoje eles tem tudo nas mãos… na conta poupança deles entra um valor fixo todo mês, tem cartão de debito, pagt de boletos ou pix e os pais que controlam os gastos, recebemos mensagens na hora dos gastos… muito melhor que dinheiro, muito mais controle e praticidade… nota e moeda ninguém que usar mais, criança então… rasga, perde, não sabe contar troco…hoje com cartão poupança esses perrengues não existem mais rs. Libertação p/ gente e p/ eles :raised_hands: :wink:

9 curtidas

Obrigaaada @Dy_Santos … mas fica a dica para o #contadonubank… tem que olhar com carinho para nossos pequenos, com certeza os pais ficarão muuuito mais felizes. :blush:

7 curtidas

Como bem disse Rubem Alves (grande pedagogo): É de pequenininho que se torce o pepino

Quanto mais cedo nossos pequenos tem contato com a vida financeira, mais cedo descobrirão que a relação com o dinheiro deve ser uma busca de equilíbrio entre :heart: e :brain:.

Gratidão @Dani_Scan por provocar o tema :hugs:

6 curtidas

adorei a frase kkkkk…muito bom…isso ai!!!

4 curtidas

O equilíbrio é sempre difícil, mas com algumas ferramentas digitais, seria melhor a busca deste equilíbrio :stuck_out_tongue_winking_eye:

6 curtidas

Lembro de quando tinha essa idade e tinha que ir comprar Ovos e minhã mãe mandava eu comprar “Meia Duzia” chegava la o comerciante falava você quer 6 Ovos e eu quase chorava dizendo que minha mãe falou Meia Duzia kkkkk

Hoje os Tempos são outros, acredito que o quanto mais cedo as crianças tiverem contato com o mundo das finanças, isso ira contribuir para um crescimento saudavel financeiramente.

O Nubank esta ai para nós dar esse acesso.

6 curtidas