Conta de dependente

O brasileiro sempre foi (era) fã da poupança e, pelo menos entre meus conhecidos, ao nascer uma criança era praxe abrir uma poupança para ela. :see_no_evil:

Gostaria que tivesse uma forma de criar uma conta para o dependente, em nome do mesmo, de forma que fosse possível passar para outras pessoas para que a criança pudesse receber “presentes” dos parentes, enquanto o saldo rendia melhor do que uma poupança comum.

Penso que poderia ser atrelada aos pais de forma que pudesse administrada de forma a não necessitar de 2 logins e que ambos, pai e pai/filho (para não aparecer uma criança voando na lista), aparecessem na listagem de contas em uma transferência.

6 curtidas

Ótima ideia, @thi747! Não tenho dúvida que isto seria muito bom, além de introduzir cada vez mais um único banco para a vida de toda a família no qual podemos confiar, não teriamos que depender mais dos bancos-dinossauros que só lucram sobre nós e das tradicionais poupanças que para muita gente, ainda é a “salvação” para um futuro próspero.

6 curtidas

E ainda é. Hoje a poupança ainda é o principal “investimento” do brasileiro.

Há algumas ideias aqui na comunidade sobre dividir e dar nomes ao dinheiro guardado na nuconta. Algumas pessoas utilizariam a função para guardar dinheiro para comprar um carro, outros para se casarem, enfim, você poderia criar uma subdivisão para seus filhos, colocando o dinheiro deles lá.

2 curtidas

Pois é, tbm estou querendo abrir uma conta pra meu afilhado para que ele tenha garantiazinha, só que como ele é menor ainda não consigo, uma pena

Não é a mesma coisa.
Reservar um dinheiro SEU para a criança é muito diferente de ela mesma receber um troco aleatório do resto da família, nominal a ela, a qualquer momento ao longo de ano.

Então parte pra outra porque isso nunca vai existir no Nubank.

Já foi solicitado cartão adicional para menores de idade e eles informaram que essa função não existe no Nubank porque não faz parte da política deles.

Para se ter uma conta ou cartão, obrigatoriamente tem que ter mais de 18 anos.