Conta salário itau e portabilidade nubank

Fiz a portabilidade da minha conta salario do itau para o nubank e na minha conta itau ainda tinha 11.60 R$ e nao caiu na minha conta nubank . chegou um email e uma notificacao pra mim falando que tava tudo certo e que aportabilidade tinha sido realizada com sucesso ai gostaria de saber se esse dinheiro ainda vai cair na nubank? E se meu pagamento vai cair certinho?

6 curtidas

Seja bem vindo a comunidade @Robervalluiz! A portabilidade nada mais é que um TED. Só pode ser transferido em dias úteis, das 6h30 às 16h59. Verifique se o pagamento caiu na sexta após esse horário. Se sim, provavelmente irá cair hoje no Nubank.

13 curtidas

Olá, @Robervalluiz, seja bem-vindo à nossa Comunidade!

Complementando o que o Natan disse sobre as transferências da portabilidade, esclareço que os valores já existentes em conta (imagino que no seu caso já estavam na conta corrente e não mais na conta salário) não são transferidos automaticamente quando a portabilidade entra em efeito. As transferências vão ocorrer somente após os pagamentos feitos pela empresa (CNPJ) que você indicou no cadastro da portabilidade.

Esse dinheiro que já tinha lá você mesmo pode transferir por pix, por exemplo, e, se tudo deu certo na portabilidade, os próximos pagamentos já serão transferidos automaticamente, observando as limitações que o Natan levantou acima sobre os horários do TED (tem gente que recebe salário no sábado, por exemplo, e nesses casos só vai ter a transferência feita na segunda-feira).

16 curtidas

O empregador tem obrigação de abrir uma conta salário para o seus empregados, mas os bancos sempre atrelam uma CC para faturar com algumas taxas e serviços desnecessários. Quando você faz a portabilidade seu salário é transferido automaticamente da sua conta salário para a conta que você informou no preenchimento da ficha. Ou seja, você pode cancelar a CC no banco de origem, caso queira.

1 curtida