Contactless - Campanha para os estabelecimentos comerciais

O Nubank poderia tomar a iniciativa de fazer uma campanha forte sobre a divulgação do contactless para os estabelecimentos comerciais. A tecnologia é ótima e comigo sempre funcionou. O problema é que a maioria dos lugares que vou tem a máquina própria, mas os vendedores continuam inserindo o cartão na maquininha… O meu cartão já está todo riscado…

13 Curtidas

Eu fico com uma raiva quando eles puxam o cartão da minha mão e tacam na máquina de qualquer jeito Kkkkkkk mas sobre a divulgação, acho que tem que partir da Mastercard mesmo

8 Curtidas

Pois é Mariana, também fico com raiva. Quando falo que é só encostar, eles fazem as maiores caretas do mundo…
Como a Mastercard lá vou a tecnologia, cabe a eles fazerem a divulgação. Mencionei o Nubank pois sempre estão dando um passo a frente. Logo, uma campanha nesse sentido faria o diferencial perante os demais…

4 Curtidas

Acho que esse tipo de ação deveria ser feita pelas operadores que emitem o Cartão. No caso a Mastercard, e agora a Visa.

7 Curtidas

Fui em um jogo na copa américa, a campanha para o Contactless era fortíssima em todo o estádio era possível ver as pessoas com uma plaquinha da Mastercard e logo abaixo estava escrito, pague por aproximação. Além disso no telão sempre mostrava uma campanha da Mastercard incentivando o uso por aproximação
Ah e quem pagava por aproximação ganhava um brinde e não pegava fila! Meu Nu ainda é o antigo fiquei sem ganhar o brinde kk, mas o novo já está a caminho. Porém vi poucas pessoas pagando por aproximação a maioria era colocando o cartão nas maquinas.

7 Curtidas

Você pode falar antes para os vendedores que o pagamento é por aproximação assim evita eles colocarem o cartão na maquina

3 Curtidas

A Mastercard já está divulgando pesado isso, conforme podemos ver pelo relato do @DouglasFritscher e também pelos vários e-mails que recebo deles falando da tecnologia!

Mesmo assim, ainda preferiria pagar com Apple Pay :stuck_out_tongue_winking_eye:

3 Curtidas

Eu já nem tiro o cartão da carteira. Falo para os atendentes que é por aproximação e pronto.

1 Curtida

Nanna dá uma raivinha né

2 Curtidas

@Lizandra_Sardi eu fico a ponto de pedir desculpas pro cartão rs

2 Curtidas

Hehe entendo ainda tem muita gente que não sabe como usar por mais simples que seja,na grande maioria das vezes quando escuto o pessoal falando que pediu o cartão por não ter anuidade, e acabam não pesquisando mais sobre o cartão,falo por experiência em um comercio,quando vou passar o cartão de terceiros sem inserir alguns até admiram,falo pra todo mundo as funcionalidades do nubank

1 Curtida

Pois é! Nós como consumidores e entusiastas prestamos mais atenção (e talvez valorizamos mais a tecnologia). Já os comerciantes vão no automático. Eles nem ligam muito para a tecnologia do cartão. Sempre com a pergunta de praxe: crédito ou débito???
Assim como a Nanna, já pedi desculpa várias vezes para o meu roxinho, pios ele está todo riscado…

3 Curtidas

É o que venho falando a tempos aqui, o pagamento por aproximação vem tendo uma adoção lenta por culpa do consumidor que faz pouco uso da tecnologia, mas o pessoal insiste em culpar o comércio, é óbvio que o comércio tem sua parcela de culpa, mas o gargalo tá no consumidor.

2 Curtidas

Fica um pouco cansativo toda vez ter que falar que é por aproximação, já cheguei ate inventar “tem que ser por aproximação pois esqueci a senha”, fiz isso pois a moça teve que chamar a gerente pra ensinar ela kkkkkkk

1 Curtida

O que eu percebo na grande maioria dos comércios aqui da minha cidade é que talvez eles não saibam lidar com essa tecnologia, por que sempre que quero pagar por aproximação, os atendentes falam “O pagamento por aproximação não está funcionando” ou “A máquina não aceita esse tipo de pagamento” (mesmo tendo o desenho da aproximação), as vezes ficam com uma cara “não vai me dar o cartão pra inserir?” é bem complicado.

Mesmo avisando eles nem sabem o que é contactless e nem querem saber.Fiz uma compra num estabelecimento e ia dividir o pagamento a atendente não soube fazer. Pediu para eu inserir.

1 Curtida

Burguês Safado

Tinha que ser o Chaves.

2 Curtidas

Toda vez que vou usar o contactless os terríveis vendedores tomam o cartão da minha mão e usam… Eu ainda não consegui fazer a operação… Que raiva :rage::rage::rage: Eu ainda vou ficar brava com algum vendedor :joy::joy::joy::joy::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

2 Curtidas

Você pode indicar alguns locais onde tá tendo dificuldade em fazer o pagamento por aproximação?

Também sou de Curitiba, e aqui uso o pagamento “quase” de boa.

Dá mesma forma que é cansativo informar se é débito ou crédito.

Como já citei em outros post’s, é tudo uma questão de habito.

O relato do @DouglasFritscher só confirma aquilo que venho ouvindo dos comerciantes, que o consumidor não faz uso do pagamento por aproximação, mesmo tendo todas as condições pra isso, e isso acaba desestimulando o comerciante em querer divulgar a forma de pagamento.

1 Curtida