Contactless não funcionando

Gente, eu uso uma capa no meu celular, que permite eu guardar o cartão dentro da capa, mas hoje eu fui pagar uma compra de 30reais e a função contactless não funcionou, a máquina informava que meu cartão tava com erro de comunicação, alguém sabe se o celular interfere nessa função? Ou foi um erro da máquina de cartão?

2 Likes

Olá @gabriesilvestre boa noite, na maioria dos casos esse erro é da própria maquininha de cartão, o melhor jeito é testar em outra maquininha com a mesma função se o estabelecimento tiver disponível.

2 Likes

Ah no caso não tinha, vou tentar amanhã na faculdade, mas tô aliviado em saber que geralmente é a maquininha, porque amo essa função :purple_heart: vlwww

2 Likes

@gabriesilvestre pode ficar tranquilo, é comum esse tipo de erro nas maquininhas :grin:

1 Like

No seu caso eu não usaria cartões próximo ao celular e lugares com muito magnetismo ou até mesmo em lugares onde emitem grandes quantidades de sinal . Pois o cartão perde o magnetismo e pode até parar de funcionar . Fica a dica …

2 Likes
3 Likes

E aí @gabriesilvestre, tudo bem? :slight_smile:

Provavelmente o problema seja na maquininha mesmo haha, não é para o celular interferir dessa forma. Inclusive, eu uso o meu próximo assim também e nunca tive problemas.

Vc pode ler mais sobre como funciona a tecnologia contacless oferecida pela Mastercard aqui, comenta um pouco sobre e tem mais infos nos links relacionados.

Para garantir, vale o teste em outro terminal se vc conseguir.

Boa noite. :blush:

1 Like

Provavelmente não deve ser o seu caso, mas antes do primeiro uso do contactless, você deve fazer um pagamento na opção débito para habilitar o uso do contactless.

1 Like

Isso só acontece por que perto de um imã, o ferro usado na faixa que fica atrás do cartão é “sugado”…Como é muito raro usar o cartão assim hoje em dia, não tem nenhum problema. Nem o chip nem o RFID serão afetados pelo magnetismo.

@RaizitoSk8, tudo bem? :grin:

Essa é uma regra nova de ativação? Usei a funcionalidade contactless antes de utilizar débito e não tive nenhum problema :thinking:

1 Like

Aqui volta e meia dá erro de leitura também.

Pagar com o cartão dentro da carteira não vira pra mim, quase nunca dá certo. E várias vezes dá erro de leitura mesmo com o cartão livre :confused:

Olá tudo ótimo e você? No final do ano passado no contrato estava descrito que para utilizar a tecnologia contacless teríamos que utilizar o cartão efetuando um pagamento normal na maquininha para desbloquear a opção do contacless, não sei quando você utilizou o seu cartão pela primeira vez, mas provavelmente a equipe da Nubank já tenha liberado a opção contacless sem ter a necessidade de efetuar o pagamento primeiramente pela maquininha de cartão.

1 Like

Mais as capinhas do @Jhonatan.bc foram pesadas para isso.

Sempre usei o meu cartão na capinha e nunca tive nenhum problema de interferência ou de danificá-lo!

1 Like