Conversa com Bial - Nathalia Arcuri

Assista no Globoplay:

2 curtidas

Ela dá umas dicas boas, mas sei lá.

Recomendar que você “pegue o dinheiro que seus pais te deram pra comprar o seu primeiro carro e investir”, é no mínimo uma piada.

2 curtidas

É o que eu faria, pois no meu caso o carro é um passivo, ou seja, uma despesa.

1 curtida

Legal. Agora só falta os pais me darem o dinheiro do carro :rofl:

Acho que você não entendeu a ironia no meu post anterior :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Eu entendi, e esse ato d’os pais darem o dinheiro aos filhos pra comprar um carro é até comum (aí que começa as ca.ga.das financeiras), por conta disso que comentei que eu particularmente investiria… felizmente meu pai sempre me desestimulou a ter carro.

2 curtidas

Entendi seu ponto de vista.

Comentei porque na realidade em que eu vivo, não é nada comum os pais fazerem isso. Na minha concepção ela é muito privilegiada em receber esse dinheiro para começar a investir.

Pois para muita gente é complicado começar a poupar, pois todo o dinheiro que se ganha vai para a sobrevivência.

Mas claro, não tiro o mérito dela. Ela soube o que fazer com o dinheiro e fez ainda mais dinheiro. Eu não vou muito com a cara dela pois ela coloca todo mundo no mesmo saco, como se a realidade de todos fosse igual.

Entretanto, isso não invalida as boas dicas que eventualmente ela dá :wink:

5 curtidas

Só li verdades

1 curtida

Então, mas história (ou estória, sei la né) dela foi que ela começou a poupar por saber que o pai dela não tinha feito uma poupança pra ela comprar um carro, sabendo disso, ela mesma começou a poupar esse dinheiro.

Concordo com você sobre todos no mesmo saco, mas os “educadores financeiros” insistem com essa ideia.

:+1:

2 curtidas

Super Concordo contigo @endydealmeida, eu também não vivo essa realidade (e nunca vivi). Nem cogitei receber “dinheiro dos meus pais” pra comprar um carro. As dicas são boas, mas não é uma realidade comum para todas as pessoas. Sempre tive que me esforçar para ganhar dinheiro. Até hoje é assim.

2 curtidas

Meus deram muito duro, mas nunca pouparam quando o assunto era educação. Aprendi com eles que esse é o melhor investimento. Agora, para carro, nem pensar.
Até já tive, comprado a prestação e coisa e tal, mas, agora, já fiz as contas e não quero mais. Só ônibus, Uber e Cabify.

1 curtida

Em qual planeta isso é comum?

2 curtidas

Em um que você não faz parte. :+1:t2:

Isso varia de caso pra caso