Assista no Globoplay:
Ela dá umas dicas boas, mas sei lá.
Recomendar que você “pegue o dinheiro que seus pais te deram pra comprar o seu primeiro carro e investir”, é no mínimo uma piada.
É o que eu faria, pois no meu caso o carro é um passivo, ou seja, uma despesa.
Legal. Agora só falta os pais me darem o dinheiro do carro
Acho que você não entendeu a ironia no meu post anterior
Eu entendi, e esse ato d’os pais darem o dinheiro aos filhos pra comprar um carro é até comum (aí que começa as ca.ga.das financeiras), por conta disso que comentei que eu particularmente investiria… felizmente meu pai sempre me desestimulou a ter carro.
Entendi seu ponto de vista.
Comentei porque na realidade em que eu vivo, não é nada comum os pais fazerem isso. Na minha concepção ela é muito privilegiada em receber esse dinheiro para começar a investir.
Pois para muita gente é complicado começar a poupar, pois todo o dinheiro que se ganha vai para a sobrevivência.
Mas claro, não tiro o mérito dela. Ela soube o que fazer com o dinheiro e fez ainda mais dinheiro. Eu não vou muito com a cara dela pois ela coloca todo mundo no mesmo saco, como se a realidade de todos fosse igual.
Entretanto, isso não invalida as boas dicas que eventualmente ela dá
Só li verdades
Então, mas história (ou estória, sei la né) dela foi que ela começou a poupar por saber que o pai dela não tinha feito uma poupança pra ela comprar um carro, sabendo disso, ela mesma começou a poupar esse dinheiro.
Concordo com você sobre todos no mesmo saco, mas os “educadores financeiros” insistem com essa ideia.
Super Concordo contigo @endydealmeida, eu também não vivo essa realidade (e nunca vivi). Nem cogitei receber “dinheiro dos meus pais” pra comprar um carro. As dicas são boas, mas não é uma realidade comum para todas as pessoas. Sempre tive que me esforçar para ganhar dinheiro. Até hoje é assim.
Meus deram muito duro, mas nunca pouparam quando o assunto era educação. Aprendi com eles que esse é o melhor investimento. Agora, para carro, nem pensar.
Até já tive, comprado a prestação e coisa e tal, mas, agora, já fiz as contas e não quero mais. Só ônibus, Uber e Cabify.
Em qual planeta isso é comum?
Em um que você não faz parte.
Isso varia de caso pra caso