Convidar Amigos exibe nome completo no site da Nubank

Quem te disse que eu não estou nas redes?
Vejamos:
Twitter, Facebook, Instagram, Kwai, Tik Tok(desinstlado, mas a conta está ativa),VK, YouTube, Blogger, Pinterest, LinkedIn, WhatsApp, Telegram…
(Inclusive acho hilários os teus vídeos e conteúdos, que acho, tem a intenção de serem educaçao financeira…)

Enfim, sobre o assunto em questão, eu apenas não sou aquele usuario incauto que bota seu nome completo com endereço e informações pessoais nas redes, pra o meliante encontrar facilmente.
Detalhe: Também já fui usuário da Deep Web, nunca tive medinho(tenho até endereço de e-mail lá), inclusive estou usando, neste exato momento, mesmo navegador que eu usava na época da Deep Web, pra me comunicar com vocês aqui na Nucommunity.
Sei que os riscos são reais, eu os entendo (pelo menos tento) e é exatamente por isso que tomo minhas medidas para evitar/mitigar o perigo de me encontrar das redes sociais, usando meu nome completo.

5 curtidas

Exatamente que está abarrotado de informações publicas, muito bem lembrado!

4 curtidas

Prefeito!
La no meu Facebook essa informação é pública, porém ela leva a busca pra um país asiático, que não vou citar o nome.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk

5 curtidas

Tem isso também.
O que eu quero dizer aqui, muitas pessoas não entende isso, por eu ter contato com várias pessoas, seja da zona urbana ou rural, muitas delas ainda são conservadoras, e fala que seu nome aparece ali para o outro ver, seria algo absurdo.

Opa, muitas redes sociais.

Obrigado :heart_eyes: :face_holding_back_tears: :purple_heart:

No meu caso como tenho CNPJ, sou figura pública, dentre outra coisa, por isso tenho exposto meus dados, mas em contra partida eu me brindo.

Mas fica ai sua dica na hora de fazer o cadastro.

Particularmente tenho medo de usar hoje em dia, por vários motivos.

5 curtidas

Acredito que enviar o link para qualquer desconhecido na internet não seja o objetivo dessa função. O nome da função é bem claro: “convidar amigos”. Se essa função fosse utilizada corretamente, o Nubank poderia até confiar e oferecer limites de crédito maiores para os amigos de clientes confiáveis da instituição. Como a função é usada de qualquer jeito, perde o sentido existir, não conta como uma recomendação ou indicação.

10 curtidas

Penso exatamente da mesma forma.

10 curtidas

Isso já foi falado pelo próprio Nubank, muitas vezes. A ideia do Convite é para pessoas próximas, não aleatoriamente.

11 curtidas

Penso exatamente igual, como não há recompensas e premiações como em alguns outros bancos, sendo assim não faz sentido sair convidando qualquer um, o banco pode querer usar o convite para uma analise diferenciada, coma com pessoal enviando convite a esmo fica sem sentido nenhum.

10 curtidas

Eu acredito também que quando você indica e tem uma boa conduta no banco acredito que seja tipo uma indicação de confiança

3 curtidas

Perfeito, compartilho da mesma opinião!

8 curtidas

Sim é evidente que é para “amigos”, mas existem algumas categorias que podemos enquadrar nossos amigos, concorda? Não importa se é um dado pessoal fácil de encontrar, quero ter essa opção de escolha.

Não tenho a intenção no momento de utilizar essa função (até comentei nesse tópico que eu criei) só quero poder escolher em aparecer somente meu nome/apelido ou nome completo caso futuramente pense em utilizar, entende?

1 curtida