Corrida do streaming: Netflix vai comprar Warner

O mundo do entretenimento acaba de ser sacudido por uma notícia de proporções gigantescas! A Netflix venceu o leilão pela Warner Bros. Discovery (WBD) e está prestes a finalizar a compra da divisão de Streaming & Studios, o que inclui a HBO, DC Studios, Warner Bros. Pictures, New Line Cinema, Warner Animation e o serviço HBO Max, além de todo o catálogo de franquias. A gigante do streaming ofereceu US$ 30 por ação, totalizando incríveis US$ 72 bilhões pelo negócio!

Com essa oferta vitoriosa, a Netflix ganhou o direito de negociar exclusivamente os últimos detalhes da compra, que, se for concretizada, vai mudar o panorama do streaming global. A Netflix ofereceu ainda uma taxa de rompimento de US$ 5 bilhões, mostrando o quão séria é sua intenção. No entanto, o negócio ainda não está totalmente fechado: o Departamento de Justiça dos EUA pode interferir por questões antitruste, dada a dimensão da fusão. Se a compra for aprovada, a Netflix se tornará um monstro absoluto no mercado.

8 curtidas

Sugeriram tanto que o Nubank fechassem com a Netflix para ter no pacote de benefícios e no fim a Netflix foi e comprou a HBO Max inteira, quem sabe agora? :joy:

12 curtidas

A Netflix comprou a Warner? Beleza. Vai ser um streaming a menos no gasto, mas ACHO EU que não vai ter muita diferença. A Netflix na minha cabeça vai querer aumentar o preço da mensalidade, EU ACHO! :grimacing::sweat_smile:

12 curtidas

Acha? Tenho é certeza, a Netflix criou pagar para dividir as contas, plano com anúncios e subiu os preços, logo depois as concorrentes copiaram, a Netflix manda no mercado de streaming, agora é prepararmos o bolso. :joy:

Pode ter 2 cenários: ela acabar com a HBO Max, integrar na Netflix e subir o preço pra justificarem o aumento imenso do catálogo ou manter HBO Max independente e subir o valor da assinatura até chegar perto da Netflix

7 curtidas

Não posso nem argumentar contra mais. Curioso para saber como vai ficar minha hbo :joy:

7 curtidas

Netflix poderia oferecer um serviço melhor e parar com a palhaçada de séries menores e dívidas em duas partes mas preferiu comprar a concorrência para estraga-lá

PA-RA-BÉNS! :roll_eyes:

10 curtidas

8 curtidas

Confirmada a compra hoje. (05/12/2025). A pergunta é, pra quem tem Max pelo Ultravioleta perde o beneficio ou ele vira Netflix? Como saber?

1 curtida

A Netflix comprou a HBO para transformar qualidade em quantidade. Triste.

5 curtidas

Tá muito cedo ainda! É capaz que nem os fornecedores foi notificados no momento e a reunião com os funcionários da Warner ainda vai acontecer, a aquisição de fato isso sim foi confirmada mas ainda vai passar por aprovação regulatória dos Estados Unidos e União Europeia, vai demorar um bom tempo até que tudo seja oficializado e aí sim que o Nubank vai se posicionar, isso sem contar as empresas e sindicatos protestando contra essa aquisição das duas que vai atrasar ainda mais, já que da um poder muito grande nas mãos de uma única empresa.

6 curtidas

Acabou para os demais concorrentes, se os dois maiores serviços de streaming se fundirem realmente. Aí sim, as mensalidades vão para as alturas, mas não podemos negar que teremos o melhor de dois mundos. Vamos ver como será passar isso nos EUA, lá existe aquela lei antitruste, que proíbe acordos entre empresas que restrinjam a concorrência. No caso aí são duas gigantes, em outras palavras poderiam interpretar como um monopólio ou coisa do tipo. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.

Rapaz… eu nem levanto espectativas :sweat_smile: com o aumento generoso que vai ter na mensalidade, não sei se o Nubank vai achar viável manter o benefício no UV :grimacing:

4 curtidas

Tomará que pelo menos aumente o volume de conteúdos 4K DV/HDR

É chato você pagar o pacote Premium e quando vai assistir um conteúdo ele está em 1080 ou 720.

3 curtidas

Uma vez que tudo seja aprovado na prática agora veremos Netflix x Disney X Amazon como concorrentes principais, já que são as mais populares frente a outras, círculo fechou a apenas 3 podendo colocar o preço que quiser.

5 curtidas

Já sabemos o próximo possível downgrade de benefício do Nubank tb … adeus conta na HBO Max de graça

6 curtidas

Ela já se posicionou sobre isso: Teoricamente vai manter marcas (HBO) e tal, mas já deixou claro que o catálogo inteiro vai ser centralizado dentro da Netflix.

E a HBO mudou pra go, pra HBO Max, pra Max, pra HBO Max de novo e agora vai acabar como Netflix.

3 curtidas

Só não sabemos ainda se a parte da HBO será como um Channel e pagar um extra, ou incluído tudo em um pacote da Netflix, aumentando o preço.

2 curtidas

Só falta sair a notícia: Netflix compra o Nubank e vira Nuflix. :zany_face:

2 curtidas

A Netflix pode criar um plano específico pra ter acesso ao conteúdo da Warner (HBO).

Pensei aqui: a TNT Sports não está no acordo. Então… adeus Champions :sob:

1 curtida