O mundo do entretenimento acaba de ser sacudido por uma notícia de proporções gigantescas! A Netflix venceu o leilão pela Warner Bros. Discovery (WBD) e está prestes a finalizar a compra da divisão de Streaming & Studios, o que inclui a HBO, DC Studios, Warner Bros. Pictures, New Line Cinema, Warner Animation e o serviço HBO Max, além de todo o catálogo de franquias. A gigante do streaming ofereceu US$ 30 por ação, totalizando incríveis US$ 72 bilhões pelo negócio!
Com essa oferta vitoriosa, a Netflix ganhou o direito de negociar exclusivamente os últimos detalhes da compra, que, se for concretizada, vai mudar o panorama do streaming global. A Netflix ofereceu ainda uma taxa de rompimento de US$ 5 bilhões, mostrando o quão séria é sua intenção. No entanto, o negócio ainda não está totalmente fechado: o Departamento de Justiça dos EUA pode interferir por questões antitruste, dada a dimensão da fusão. Se a compra for aprovada, a Netflix se tornará um monstro absoluto no mercado.
Sugeriram tanto que o Nubank fechassem com a Netflix para ter no pacote de benefícios e no fim a Netflix foi e comprou a HBO Max inteira, quem sabe agora?
A Netflix comprou a Warner? Beleza. Vai ser um streaming a menos no gasto, mas ACHO EU que não vai ter muita diferença. A Netflix na minha cabeça vai querer aumentar o preço da mensalidade, EU ACHO!
Acha? Tenho é certeza, a Netflix criou pagar para dividir as contas, plano com anúncios e subiu os preços, logo depois as concorrentes copiaram, a Netflix manda no mercado de streaming, agora é prepararmos o bolso.
Pode ter 2 cenários: ela acabar com a HBO Max, integrar na Netflix e subir o preço pra justificarem o aumento imenso do catálogo ou manter HBO Max independente e subir o valor da assinatura até chegar perto da Netflix
Netflix poderia oferecer um serviço melhor e parar com a palhaçada de séries menores e dívidas em duas partes mas preferiu comprar a concorrência para estraga-lá
Tá muito cedo ainda! É capaz que nem os fornecedores foi notificados no momento e a reunião com os funcionários da Warner ainda vai acontecer, a aquisição de fato isso sim foi confirmada mas ainda vai passar por aprovação regulatória dos Estados Unidos e União Europeia, vai demorar um bom tempo até que tudo seja oficializado e aí sim que o Nubank vai se posicionar, isso sem contar as empresas e sindicatos protestando contra essa aquisição das duas que vai atrasar ainda mais, já que da um poder muito grande nas mãos de uma única empresa.
Acabou para os demais concorrentes, se os dois maiores serviços de streaming se fundirem realmente. Aí sim, as mensalidades vão para as alturas, mas não podemos negar que teremos o melhor de dois mundos. Vamos ver como será passar isso nos EUA, lá existe aquela lei antitruste, que proíbe acordos entre empresas que restrinjam a concorrência. No caso aí são duas gigantes, em outras palavras poderiam interpretar como um monopólio ou coisa do tipo. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.
Rapaz… eu nem levanto espectativas com o aumento generoso que vai ter na mensalidade, não sei se o Nubank vai achar viável manter o benefício no UV
Uma vez que tudo seja aprovado na prática agora veremos Netflix x Disney X Amazon como concorrentes principais, já que são as mais populares frente a outras, círculo fechou a apenas 3 podendo colocar o preço que quiser.
Ela já se posicionou sobre isso: Teoricamente vai manter marcas (HBO) e tal, mas já deixou claro que o catálogo inteiro vai ser centralizado dentro da Netflix.
E a HBO mudou pra go, pra HBO Max, pra Max, pra HBO Max de novo e agora vai acabar como Netflix.