Criar novas ferramentas Para Pessoas com deficiência auditiva com analfabetismo

Outras abordagens como ficarmos dependentes ?

Nada, rui. Novas soluções inovadoras serão criadas para tratar estes problemas :wink:
E assim o mundo evolui.

Afinal, o NuBank, Uber, iFood, o que seriam? Você realmente acha que tudo acabaria na mesmice nos proximos 3 anos?

1 curtida

O fato é que as pessoas com mais idade de hoje estão tendo dificuldades com os smartphones mais modernos. Principalmente esses mais fininhos.

1 curtida

Porque falta orientação, alguém que tenha paciência em ensinar a utilizar esses dispositivos mais recentes.

A minha avó tem 78 anos e eu ensinei a ela utilizar seu galaxy s9

2 curtidas

Elementar… os sistemas operacionais já possuem apps que fazem leitura de tela próprio para deficientes visuais, etc. Basta seguir o designer patterns para acessibilidade!
Talvez sobre o chat e algumas informações, ter sessão de chat + FAQ em libras…

1 curtida

Como uma pessoa com deficiência visual consegue diferenciar o seu cartão de crédito?

Ou como sabe que a pessoa passou o valor correto?

Ou como sabe que a pessoa que passou o cartão devolveu o cartão correto dela?

Me veio essas perguntas na minha cabeça agora.

:face_with_raised_eyebrow:

2 curtidas

Ótima ideia, fazer o bem sem olhar a quem

2 curtidas

Isso muito bacana , só acho que todas as gerações deveriam ter mais inclusão tecnologica

1 curtida

Sim , a questão é que todos tenham inclusão social

1 curtida

Alguns idosos aprendem na hora, dormem, e na manhã do dia seguinte já esqueceram tudo.

É aí que está , ensina tudo de novo, é tudo o que precisam, de amor e paciência!

:slight_smile:

2 curtidas

Um dia todos vamos envelhecer e partir . Só nos resta ensinar

1 curtida

Olha, como filha de deficientes auditivos (tanto pai quanto mãe), posso dizer que o Nubank tem uma acessibilidade muito maior que bancos convencionais. Hoje, tanto meu pai como minha mãe são clientes da Nubank através da minha indicação e até agora só foram elogios. Conseguimos tirar muitas dúvidas e resolver diversas situações pelo chat. Isso poupa tempo e também é muito melhor pelo atendimento estar registrado.

2 curtidas

Com certeza os vídeos ajudariam bastante. Inicialmente poderiam até fazer os vídeos com legendas, que já ajudaria, mas a idéia de ter o vídeo em libras deixaria mais dinâmico e inclusivo.

1 curtida

Essa é uma ideia perfeita eu aprovo, também gosto muito de ajudar

1 curtida

Os videos existem anne e você facilmente pode obter através do canal deles no Youtube e também pode usar o recurso de legenda.

1 curtida

Sempre bom saber! Obrigada :blush:

Quero falar uma coisa este banco ele é muito preconceituoso por isso que eu tenho ódio desse banco

Este banco é uma amaldiçoado não sei porque tem preconceito com pessoas que têm deficiência e é analfabeto por isso eu tenho muito ódio odeio esse banco

Em se tratando de analfabetos até concordo com você, mas deficientes merecem ferramentas e funcionalidades acessíveis. Já que suas limitações não podem ser superadas simplesmente “estudando”.