Criptomoedas como meio de pagamento?! Sim, isso existe!

Onde o assunto é investimento, lá estão as criptomoedas. Seja pela volatilidade do mercado, seja pela curiosidade que este novo mercado apresenta, as criptos são hoje o assunto do momento.

Porém, você sabia que elas são muito mais do que uma opção para investir? E que você pode usar suas criptomoedas como meio de pagamento, como seu uso em real pelo Brasil ou em moeda estrangeira quando viaja para fora?

As criptos, assim como qualquer moeda, possuem um preço de mercado que pode ser convertido a outro valor. Caso seu cartão de crédito ou débito permita essa opção, você pode fazer uma compra na moeda local e ele automaticamente fará a conversão na sua criptomoeda de preferência. Há diversas vantagens para isso, como aproveitar um momento de baixa no valor de uma moeda em específico.

Legal, né? O que achou desse conteúdo? Conta aqui nos comentários!

37 curtidas

parou pra ver o jogo não @Bini rs,

já usei cropto como meio de pagamento, mas pq não tinha outra opção.
prefiro usar cripto como forma de investimento. apostando na valorização

18 curtidas

Adorei, certamente usaria como investimento mesmo e deixaria como pagamento para emergência :smiling_face:

12 curtidas

Vou parar sim, Everton! :sweat_smile: #nubankertambémébrasileiro rsrs

Mas, aproveitei um tempinho pra abastecer o nosso grupo aqui com um conteúdo que achamos que vocês iam curtir. Agora, só BORA BRASIL! :brazil: :raised_hands:

22 curtidas

Ta certooo ,
o canarinho me contou que quando acabar o jogo você @Bini , vai vim postar aqui na comunidade mais novidades sobre o Nucoin , procede isso ?

queremos mais novidades e spoilers \o/
o conteudo ta incrivel :purple_heart:

8 curtidas

Essa é a ideia @ranielreis ! Como reserva de valor, principalmente btc, usaria sim como forma de pagamentos outros projetos menos estáveis. Mas a ideia é tratar crypto como ativos e não como meio de pagamento! Temos que tratar os projetos cryptos como ações da bolsa, especulação e lucro.

7 curtidas

A cripto é diferente da bolsa de valores…

Eles dão essa opção de utilizar para qualquer coisa como moeda de troca e investimento.

Seria como utilizar a cota do NUBR33 (Não tem isenção BDR) para usar para abastecer por exemplo. Porém na bolsa isso não é possível. Só vendendo.

E se vender no mesmo dia que comprou uma cota, gera 20% sobre o lucro. Dias diferentes de compra e venda 15% sobre o lucro.

Já nas criptos na conversão de Nucoin para reais. Entra na isenção de até 35 mil reais mensais sobre o lucro. (Ou seja, converter até 35 mil reais no mês)

E ao ultrapassar este valor de 35 mil, aplica se uma alíquota de 15% sobre o lucro.

E no final, você quiser usar só pra juntar Nucoins, tbm pode (Investimento). Seria como guardar reais para comprar arroz, feijão, etc ou pegar os reais guardados e comprar NUBR33.

E neste caso de investir, tbm entra a isenção de até 35 mil reais sobre o lucro.

3 curtidas

Gastar os NuCoins pra pagar Fatura Cartão :eyes:

9 curtidas

Acho bacana tanto usá-las como investimento como para pagamento. Como pagamento, ainda não usei,mas gostei da possibilidade de uso.

7 curtidas

Vejo que essa opção seria muito boa para quem tem UV (eu não tenho). Pois a chance de gastar em cripto é alta, ao mesmo tempo em querer participar dos benefícios para receber Nucoin…

E algo fora do programa, mas não deixa de ser utilizado, consumido e interessante tbm para quem quer ter o Ultra Violeta.

Pagar a mensalidade em cripto.
Ter um cartão que utiliza cripto como pagamento…

Enfim… Possibilidades

2 curtidas

Usar Nucoin como uma moeda corrente no mundo é interessante, aqui no Brasil pincipalmente pois valorizaria muito mais a Nucoin em vez de ser um investimento como muitos fazem em crypto se tornaria uma moeda Corrente nos parceiros e outros comércios que aderissem ao Nucoin como já usam o Real.
E mais acho que usando a Nucoin moeda de compra e venda pessoas que não são Clientes vão querer tem um conta na Nubank.
:bomb: :rocket: :rocket: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

4 curtidas

Bela explicação Lucas! :v:t4:
Eu fui só um pouquinho mais direto ao ponto hahaha
BTC é reserva de valor, o resto é especulação, compra, vende, usa como moeda de troca, sei lá… Agora em bearmarket se por acaso eu recebesse algum pagamento em crypto que não seja btc, na hora eu faria o swap para btc ou para BRL, USD.
Hoje em dia eu não teria coragem de usar BTC para comprar alguma coisa… pq eu penso como ativo de reserva de valor e não como moeda de pagamento. A não ser se eu tivesse uns BTC que foram comprados a $3k. Mas mesmo ainda pensaria muito hahahahahah

Agora falando de Nucoin se for algo sadio para o ecossistema do Nubank a comunidade pode movimentar as nucoins, usar com parceiros, fazer stake, mas para isso precisaremos entender como seria a criação do token, seu supply. Acredito que depois do lançamento nós da comunidade que vamos dar o ritmo do crescimento do ecossistema e no valor de mercado, pelo menos no período inicial!

2 curtidas

Isso ai… @Tchello_Orue estamos aqui pra isso…

2 curtidas

Veja este POST aqui, eu e outro colega falamos do uso da Nucoin… :arrow_down::arrow_down:

Sim, o ritmo do crescimento só depende da aceitação no mercado.

Primeiro vem a curiosidade?

  • Pra que serve?
  • Será que presta?
  • Ouvi falar sobre uma tal de FTX?

Depois, vem a dúvida?

  • Vou ter que pagar IOF (conversão)?
  • E igual converter real para dólar?
  • Vou ter que declarar?
  • E regulamentado?
  • Fiquei sabendo que amigo da minha madrasta que é casado com presidente dos EUA perdeu muito dinheiro fazendo trader!"

E então, depois de esclarecido…
Vem a próxima etapa!

Aceitação (Adoção).

  • Vou usar na minha loja como forma de pagamento!
  • Vou conseguir trocar por dinheiro :money_with_wings::money_with_wings:
  • Vou juntar pra comprar um carro! (Não faça isso… Ativo variável, um dia pode estar 100 outro pode estar a 1 real… E do mercado. Oscila 10x mais que a bolsa)
  • Etc…

Sobre a comunidade… Sim ela é super importante! Mais do que imaginam…

Pois, justamente a comunidade da Nucoin vai promover a cripto se ela fizer dentro do nosso contexto de uso.

Não é falar pra fulano, q o Nubank tem uma cripto. Mas, na curiosidade (lembra :arrow_up:) explicar como é… E mostrar na prática!

A exemplo eu tenho o Mastercard Surpreenda. Ele a cada real gasto, vida pontos. Porém, não tem opção nenhuma pra quem não vive em SP.

E um programa de benefícios falido.
Demora 1 dia para converter, o real gasto em pontos…

Então, explicar pra alguém, cliente ou interessado, precisa de paciência e conhecimento… Pq se explicar errado, vc fica sendo o culpado, por pensarem q vc indicou um produto. (Nunca indique nada, apenas explique e mostre os riscos)

Confuso? Parece neh…

Indicar é vc dizer…
“Olha o quanto faturei esse ano com Nucoin… Eu se fosse vc comprava agora que está em baixa.”

Explicar é vc dizer…
“Conheço e digo como é benefico pra mim… Maior parte dos gastos em reais eu consigo pagar em Nucoin… Mas existe riscos como vc imagina que vale X no final do mês, mas ele vale Y na hora de converter…”

E através dessa engenharia social que construimos uma comunidade maior e engajada no produto (Nucoin)

E cada fase é uma fase do produto…
Temos que respeitar o tempo de fazerem as coisas com o Nucoin.

Seria um novo Nubank de tantas funções que serão disponíveis.

  • Cartão de crédito e débito v1.0
  • Cashback de cartão v1.0
  • Níveis v1.0
  • Comunidade nível 7 v1.0
  • Gráficos de trader v1.0 (futuro)
  • Listagem em Exchanges v1.0 (futuro)
  • Participação internacional no programa v1.0 (futuro-ideia)
  • Conversão de Dólar na remessa v1.0 (futuro-ideia)
  • Infinito…
1 curtida