Gostava de smartphones da Sony antigos, ainda se vendem alguns na internet como o xperia z3 compact. Só vale a pena se instalar uma rom customizada, mas como o Nu não funciona nesses sistemas, deixei de mão… Mas tenho saudades dos celulares da Xperia… atualmente, além de caros, todos tem essas telonas horríveis, o tamanho máximo pra mim é 4,5". Por isso comprei um chinês, apenas eles ainda fabricam smartphones pequenos.
Bem vindo à Nu Community.
Pelo que sei o Nubank bloqueia o uso do aplicativo em aparelhos com modificações no Android.
Estou com bloqueio de acesso “por segurança” há mais de 20 dias. Eu usava custom ROM e o app funcionava normalmente. Como a ROM era meio lenta, resolvi voltar pra stock. Desde então não consigo nem fazer login. Entrei em contato inúmeras vezes pelo 0800 e por e-mail e ninguém resolve meu problema. Também li o
contrato e não existe nenhuma cláusula relacionada a bootloader, root, modo de desenvolvedor ou custom ROM. No item 9.3 fala que tem que manter o APP atualizado. E não há nada sobre o assunto nos capítulos de Segurança e de Propriedades Intelectuais.
Ou seja, não é da conta deles o que vc faz com seu telefone e qualquer bloqueio injustificado é uma quebra contratual passível de processo judicial.
Me corrija se eu estiver errado, mas para utilizar apps de instituições financeiras com uma custom ROM, é necessário “enganá-los” através da alteração do sistema, o que me parece ser compatível com a linha abaixo:
8.6.3. Alterar a configuração do seu dispositivo de acesso para utilização dos Serviços/Aplicativo do Nubank, sendo proibido, inclusive, alterar os endereços de IP de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros, ocultar a sua identidade ou a sua localização.
Você pode não estar tentando responsabilizar terceiros, ocultar a sua identidade ou a sua localização, mas ainda está alterando o sistema para burlar o impedimento de acesso.
Talvez um advogado possa esclarecer isso melhor.
Eu quero instalar uma custom rom no meu celular, mas estou com medo de que o reconhecimento facial não funcione na hora de entrar com minha conta no app. Alguém sabe se dá pra usar o app do Nubank com custom rom?
Não é recomendado fazer isso, já teve relatos de usuários pela NuCommunity que não conseguiu ter o funcionamento total do App ao instalar uma Custom Rom (como também fazer root), este aqui é um dos relatos, o ideal é apenas usar o sistema que veio originalmente no dispositivo.
O problema é que meu celular já não está mais funcionando bem com o sistema operacional de fábrica e eu não posso comprar outro
Então você tem um problema grande.
Custom rom, salvo na improvável hipótese de você mesmo ter compilado, são altamente inseguras, vez que permite ao desenvolvedor acesso total ao dispositivo.
E, sinceramente, se seu dispositivo está apresentando lentidão e, se no momento, você não tem disponibilidade para adquirir outro, sugiro que analise as prioridades no uso do celular, desinstalando aplicativos que não são prioritários e manter apenas os realmente necessários.
Vale, inclusive um hard reset e restaurar os padrões de fábrica.
Se o “não está funcionando bem” a que vc se refere se trata de uma versão ultrapassada do sistema operacional e não tem condições de adquirir um aparelho novo, recomendo comprar um de segunda em sites como OLX e Enjoei, onde é possível encontrar dispositivos usados ainda em boas condições em sua mesma cidade ou região.