Custom ROM e Bootloader

Gostava de smartphones da Sony antigos, ainda se vendem alguns na internet como o xperia z3 compact. Só vale a pena se instalar uma rom customizada, mas como o Nu não funciona nesses sistemas, deixei de mão… Mas tenho saudades dos celulares da Xperia… atualmente, além de caros, todos tem essas telonas horríveis, o tamanho máximo pra mim é 4,5". Por isso comprei um chinês, apenas eles ainda fabricam smartphones pequenos.

Bem vindo à Nu Community.

Pelo que sei o Nubank bloqueia o uso do aplicativo em aparelhos com modificações no Android.

2 curtidas

Estou com bloqueio de acesso “por segurança” há mais de 20 dias. Eu usava custom ROM e o app funcionava normalmente. Como a ROM era meio lenta, resolvi voltar pra stock. Desde então não consigo nem fazer login. Entrei em contato inúmeras vezes pelo 0800 e por e-mail e ninguém resolve meu problema. Também li o
contrato e não existe nenhuma cláusula relacionada a bootloader, root, modo de desenvolvedor ou custom ROM. No item 9.3 fala que tem que manter o APP atualizado. E não há nada sobre o assunto nos capítulos de Segurança e de Propriedades Intelectuais.

Ou seja, não é da conta deles o que vc faz com seu telefone e qualquer bloqueio injustificado é uma quebra contratual passível de processo judicial.

2 curtidas

Me corrija se eu estiver errado, mas para utilizar apps de instituições financeiras com uma custom ROM, é necessário “enganá-los” através da alteração do sistema, o que me parece ser compatível com a linha abaixo:

8.6.3. Alterar a configuração do seu dispositivo de acesso para utilização dos Serviços/Aplicativo do Nubank, sendo proibido, inclusive, alterar os endereços de IP de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros, ocultar a sua identidade ou a sua localização.

Termos de Uso

Você pode não estar tentando responsabilizar terceiros, ocultar a sua identidade ou a sua localização, mas ainda está alterando o sistema para burlar o impedimento de acesso. :thinking:

Talvez um advogado possa esclarecer isso melhor.